House of Bones: primeiro show no Brasil depois de Seattle

Resenha - House of Bones (Kaza Music Bar, Bebedouro, 09/01/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No ínicio do mês passado, mais precisamente no dia 09/01/13, o Kaza Music Bar localizado na cidade de Bebedouro em São Paulo, recebeu a banda HOUSE OF BONES. Primeiro show no Brasil, depois da apresentação do grupo em Seattle, nos Estados Unidos no segundo semestre do ano passado.

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Gustavo Carmo (guitarra) e Rodrigo Carmo (vocal) conhecidos na cena heavy metal por sua trajetória com o grupo VERSOVER, há cerca de um ano juntaram forças com o baixista Leandro Moreira e o polvo, Aquiles Priester, no comando das baquetas para fechar a formação da banda.

A casa de shows abriu em torno das 20h30 e os poucos foi lotando, mostrando que um show em plena quarta - feira não foi empecilho para os fãs da banda.


Por volta das 22h40, a introdução começou a sair das caixas e a platéia ficou eufórica enquanto os integrantes começaram a subir no palco e se posicionar.

"First Blood", inspirada no filme "Rambo", com um magnífico riff e solo de guitarra de Gustavo, abriu o setlist. Escolha perfeita para o início do show. As duas próximas músicas foram anunciadas e sem tempo para respirar a banda manda os petardos "Prologue", com seu refrão marcante, e a rápida e pesada "Thoughts of a Stranger", evidenciando o trabalho da cozinha da banda, precisa e entrosada. Na sequência, duas músicas do EP "HOB" que foi lançado recentemente, foram executadas: a moderna e dinâmica "Braille", inspirada no filme "O Livro de Eli", e "MILF", inspirada no filme "American Pie", que contou com a participação nos vocais de Fabio Caldeira , vocalista do MAESTRICK, esse que voz escreve.

Após essa sequência, chegou a hora de um momento mais tranquilo na apresentação, com Gustavo Carmo e Rodrigo Carmo interpretando uma belíssima versão, voz e guitarra, da música "Signs of the Past", do VERSOVER, com o vocalista dando um show de interpretação. "Touch the Walls", "House of Bones" e "Dead Hour" fecham o primeiro ato do show.

Na parte final da apresentação, a banda desfilou clássicos do rock como "The Evil That Man Do" do IRON MAIDEN, "Symphony Of Destruction" do MEGADETH, "One" do METALLICA entre outros. Finalizando com o hit "Enter Sandmam" o HOUSE OF BONES fez com que o público gastasse suas últimas energias num final apoteótico.

Confesso que estava ansioso para ver esse show e todas as minhas expectativas foram correspondidas.

Gustavo Carmo é um dos melhores guitarristas da atualidade, Rodrigo Carmo, por sua vez, possui um timbre de voz potente e único, Leandro Moreira tem muita precisão e pegada e Aquiles Priester, o Polvo...dispensa comentários pois sua carreira fala por si só.

Qualidade e experiência de seus integrantes, esse é o HOUSE OF BONES, que já nasceu grande, e caminha a passos largos!

Setlist:

1)Intro e "First Blood"

2)"Prologue"

3)"Thoughts of a Stranger"

4)"Braille"

5)"MILF"

6)"Signs of the Past"

7)"Touch the Walls"

8)"House of Bones"

9)"Dead Hour"

10)"The Evil That Man Do"

11)"Psychoctopussolo"

12)"Trust"

13)"Symphony"

14)"One"

15)"Damage Inc."

16)"Battery"

17)"Master of Puppets"

18)"Enter Sandman"

Escrito por Fabio Caldeira




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "House of Bones"


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Fotos de Infância: Jon Bon JoviChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellRhapsody Of Fire: curiosidades a respeito da bandaFlappy do Inferno: Faça o Tr00 Black Metal pular as cruzes

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.