RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

O maior baterista de rock de nosso tempo, de acordo com Bill Ward

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Como seria se Lars Ulrich do Metallica fosse integrante do Sepultura, segundo Andreas Kisser

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Dave Mustaine conta qual música do Metallica que ele ajudou a escrever é a sua preferida

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos

Por que Alice Cooper não aprova mensagem de "Imagine", de John Lennon?


Bangers Open Air
Linkin Park

Resenha - Black Label Society (Vivo Rio, Rio de Janeiro, 24/11/2012)

Por João Paulo Linhares Gonçalves
Postado em 28 de novembro de 2012

Depois de um dia muito quente no Rio de Janeiro, ventos fortes trouxeram uma mudança de clima para a noite de um sábado que prometia um grande show do Black Label Society, banda capitaneada por Zakk Wylde, ex-guitarrista da banda de Ozzy Osbourne e que chegou a trabalhar um tempo com os Guns N' Roses. Quando cheguei ao Vivo Rio, caía uma fina chuva, sinal da frente fria que avançou pelo nosso território. O público do lado de fora era pequeno, um pouco maior do lado de dentro. Até a hora do show, a casa encheria mais, porém não chegaria a lotar - somente os medalhões do rock estão conseguindo lotar os shows aqui no Rio de Janeiro (muitas vezes nem esses - o Kiss não conseguiu).

Black Label Society - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Olhei para o palco e percebi que havia uma bateria armada na frente, indicando uma banda de abertura, uma surpresa pois não li em nenhum lugar que haveria abertura. Boa surpresa, é sempre uma boa ideia termos bandas de abertura com chance de mostrar seu trabalho e animar o público. Ontem foi a chance do Tamuya Thrash Tribe, uma banca carioca que trouxe uma proposta de letras falando sobre índios, portugueses, nossa história sendo contada - bem legal que uma banda brasileira resolva falar da nossa história e não da história de vikings lá da casa do cacete... Musicalmente, o som da banda me lembrou o Carcass, aquele vocal típico, som mais pro arrastado, muito peso. A banda está no começo, agradou o público e conseguiu boa divulgação para o seu trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Por volta de 22:30, após arrumação do palco pelos roadies, fechamento de cortina e apagar das luzes, começa a introdução para o show, simplesmente o tema do filme "2001 - Uma Odisseia no Espaço", seguido de uma sirene e boom!, a cortina se abre e a banda já está atacando a primeira canção, "Godspped HellBound", um petardo pesadíssimo com toneladas de influência do Black Sabbath, retirado do último álbum da banda, "Order Of The Black", para delírio da plateia que pula, vibra e ergue seus braços fazendo os chifrinhos típicos do heavy metal. "Destruction Overdrive" e "Bored To Tears" vem a seguir e mantém o show em alta rotação e com peso atordoante.

Da última turnê que a banda fez ano passado por aqui pelo Brasil, a banda trouxe apenas uma novidade no seu line-up: a mudança de baterista - saiu Mike Froedge e entrou Chad Szeliga, que mandou bem nas baquetas. Nick Catanese e John DeServio continuam firmes e fortes e já são muito queridos do público, que os aplaude bastante ao serem apresentados. O setlist mudou para esta turnê, trazendo de volta algumas de minhas preferidas, como "Bleed For Me", que abre o disco "1919 Eternal", e a lentinha "In This River", do álbum "Mafia" e que acabou virando uma bela homenagem ao guitarrista Dimebag Darrel, do Pantera, que era grande amigo de Zakk (muitos rumores sugerem uma reunião do Pantera com Zakk na guitarra, coisa que a banda vem desmentindo constantemente) - nesta canção, levada por Zakk no piano, Nick Catanese assume o solo. Pouco antes, Zakk apresenta os membros da banda em clima de amizade e respeito. Dos álbuns mais antigos, Zakk trouxe outra que gosto muito, "Berserkers", e nesta brilha o baixo de John DeServio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Claro que durante todo o show Zakk sola muito, entre uma música e outra, e também no seu momento sozinho no palco, onde vai de um canto a outro solando muito. Após o solo de Zakk, temos a parte final do show, sem muitas paradas para descanso e sem que a banda deixe o palco; eles emendam as duas mais conhecidas do último disco: "Parade Of The Dead" e a ótima "Overlord", esta última recebida muito bem pelo público. Em "The Blessed Hellride", Zakk e Nick usam guitarras de dois braços (veja nas fotos). E o final guarda as músicas mais conhecidas da banda, "Suicide Messiah", "Concrete Jungle" e "Stillborn". Final de show, toda a plateia em êxtase, aplausos para a banda e da banda para o público, que vibrou, cantou e pulou junto o tempo todo - a plateia carioca está de parabéns!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Eis o set list do show:
(introdução gravada com o tema de "2001 - Uma Odisseia no Espaço")
"Godspeed HellBound"
"Destruction Overdrive"
"Bored To Tears"
"Berserkers"
"Bleed For Me"
"The Rose Petalled Garden"
"In This River" (com pequeno solo de piano na introdução)
"Forever Down"
Solo de guitarra de Zakk
"Parade Of The Dead"
"Overlord"
"The Blessed Hellride"
"Suicide Messiah"
"Concrete Jungle"
"Stillborn"

Vídeo que fiz de "In This River":

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Confira mais fotos do show na blog Ripando a História do Rock.

http://ripandohistoriarock.blogspot.com.br. Até o próximo show!!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Paulo Linhares Gonçalves

Roqueiro convicto, de carteirinha, desde os treze anos de idade. Já tive diversas bandas preferidas: de Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath a The Who, Pink Floyd e Rolling Stones. O heavy metal sempre me atraiu muito, mas o rock praticado nos anos 60 e 70 é fascinante e estou sempre escutando. De vez em quando, dou chance ao punk, rock alternativo, blues, até ao jazz e MPB, pra variar.
Mais matérias de João Paulo Linhares Gonçalves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS