RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemQuando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu

imagemQuando o Lynyrd Skynyrd irritou Mick Jagger ao abrir o show dos Rolling Stones

imagemApós dez anos, Jason Newsted procura guitarristas para montar um projeto de metal

imagemMax Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos

imagemA única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas

imagemAs queixas que colegas do Paralamas mais fazem sobre Herbert Vianna, segundo o próprio

imagemSlash acha que os rockstars dos 60s e 70s eram mais inteligentes e educados que os dos 80s

imagemO hit da Legião Urbana antiviolência cantado sob perspectiva de jovem da periferia

imagemO grande amor de Renato Russo que durou pouco mas marcou sua vida para sempre

imagem"A vida é curta", afirma Floor Jansen, vocalista do Nightwish

imagemJohn Lennon queria regravar todas as músicas dos Beatles, segundo produtor George Martin

imagemA bizarra lembrança que Kerry King tem do último show do Slayer

imagemA icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda

imagemA reação de Jairo Guedz quando houve o racha do Sepultura no auge do sucesso

imagemA vingança de Joana Prado (ex-Feiticeira) contra filhos briguentos que envolve RPM


Def Leppard Motley Crue 2

Triumph of Metal: dois dias de agito para os headbangers

Resenha - Triumph of Metal (Clube Fernão Dias, Pouso Alegre, MG, 10/11/2012)

Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 18 de novembro de 2012

Falar da importância do Triumph of metal festival para a cena metálica nacional é quase o equivalente ao bordão "chover no molhado". Nesta sexta edição o evento se superou em organização e qualidade das bandas, proporcionando dois dias de muito agito para os headbangers de Pouso Alegre (MG) e região.

O primeiro dia do evento (09/11/2012) que contou com a presença das ótimas bandas KING BIRD, EVIL EYES, ATACKE NUCLEAR, PENUMBRA e REBORN foi uma abertura para aquecer os motores para o dia seguinte. O Pólvora Zine teve a oportunidade de conferir o dia principal do evento (10/11/2012) e assistir aos grandes shows das bandas KRISIUN, VULCANO, CORPSE GRINDER UGANGA, COMANDO NUCLEAR, SLIPPERY, DEADLINESS, TRAY OF GIFT e CARRO BOMBA.

A banda SLIPPERY abriu a jornada que se seguiria noite afora, ligada numa a alta voltagem de Hard Rock oitentista tocado por músicos que tem a malícia necessária para fazer um som enérgico e bem sacado. Atualmente, a banda está divulgando seu primeiro álbum "The first blow" (2012) que é um bom aperitivo para os fãs do estilo.

Na sequência entrou em cena o UGANGA, que é outra banda que tem despontado bastante na cena, até para fora do Brasil, e após uma bem sucedida turnê europeia está divulgando seu trabalho mais recente "Eurocaos ao vivo" (2012). O vocalista Manu ‘Joker’ Henriques (ex-SARCÓFAGO) levantou a galera através dos clássicos da banda como ‘Fronteiras da tolerância’ e ainda mandou um cover de ‘Troops of doom’ do SEPULTURA que deixou a galera insana.

Para aqueles que gostam de um Heavy Metal mais visceral como aquele praticado por bandas clássicas dos anos 80 no Brasil como HARPPIA, CENTURIAS, TAURUS, entre outras, os paulistanos do COMANDO NUCLEAR vieram no momento certo, divulgando seu mais recente trabalho, o álbum "Guerreiros da noite" (2011). O visual ‘retrô’ usado pela banda também dá aquele gosto nostálgico da época áurea do Metal no Brasil, nos fazendo ansiar pelo surgimento de mais bandas com essa raiz.

O caldo engrossou mais ainda com os veteranos do CORPSE GRINDER, tocando seu Death metal Oldschool. Já com mais de 20 anos de estrada, a banda de Machado (MG) mostrou mais uma vez o porquê do respeito que conquistaram no underground nacional. Os clássicos como ‘Trilogy of the end’ e ‘Shadows land’ foram suficientes para fazer muitas pessoas baterem cabeça.

O DEADLINESS liderado pelo vocalista/guitarrista Roberto Antunes (ex-CALVARY DEATH), seus filhos Igor (guitarra) e ícaro (baixo), e com a presença de Moisés Corradi (bateria) fez um show incansável e de ótima qualidade, mostrando a força do Metal em família. A banda está trabalhando em um novo álbum que promete ser tão afiado quanto o excelente "No future" (2006).

[an error occurred while processing this directive]

Finalmente chegou a hora do KRISIUN entrar no palco, o que era um momento aguardado por boa parte do público do evento. Após uma turnê nos Estados Unidos, a banda retornou ao território brasileiro para continuar a divulgação de "The great execution" (2011) e neste show não deixou pedra sobre pedra. A postura e presença de palco de Alex (baixo/vocal), Moisés (guitarra) e Max (bateria) reafirmou porque o KRISIUN é uma das grandes bandas de Death metal do Brasil e do mundo.

[an error occurred while processing this directive]

Após o KRISIUN a outra grande atração do evento foi o lendário VULCANO, que era muito aguardado, principalmente, pelos headbangers da velha guarda. O set list foi no mínimo impecável, composto, principalmente, por clássicos dos anos 80 de álbuns como "Anthropophagy (1987)", "Bloody Vengeance (1986)" e "Who are the true?" (1988). O encerramento do show com a avassaladora ‘Total destruição’ levou os bangers à loucura.

[an error occurred while processing this directive]

Depois de tanta pancadaria o ambiente deu uma "acalmada" com o Folk Metal da banda TRAY OF GRIFT, formada por Rodrigo Berne (guitarra) e Giovani Gomes (baixo), ambos da banda TUATHA DE DANANN e conta ainda com o baterista Wilson Melkor e o tecladista Felipe Batiston (ambos ex-TUATHA DE DANANN), e completa o time Adriano Sarto (vocal) ,Raphael Wagner (guitarra) e Marcos Teixeira (flauta). O TRAY OF GIFT que lançou este ano seu primeiro álbum auto intitulado conseguiu agradar os fãs do estilo, e também agradou aos fãs da TUATHA DE DANANN por tocar alguns de seus clássicos. Pela criatividade dos músicos a banda tem muito pra ser promissora.

[an error occurred while processing this directive]

Pra fechar com garra o festival o CARRO BOMBA já veio trazendo a energia de sobra que fez movimentar o público presente, que pela hora da madrugada que já era considerável, ainda era razoável. O seu recente álbum, "Carcaça" (2011) tem sido bem aceito muito bem aceito pelo público e crítica especializada.
Em poucas palavras resumo que esta edição do Triumph of metal em aspectos gerais com foi excelente.

[an error occurred while processing this directive]

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Utilidade pública: músicas para incomodar vizinhos que ouvem sertanejo no último volume

Lista: dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1

Krisiun: banda já tentou gravar duas vezes no Brasil mas não rolou

Nile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Bill Ward: baterista original do Sabbath é fã do Krisiun


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.
Mais matérias de Écio Souza Diniz.