Aerosmith: Entidade coesiva e poderosa do Rock N' Roll

Resenha - Aerosmith, Cheap Trick (Target Center, Minneapolis, 16/06/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mick Balboa
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No sábado, 16 de junho, o Aerosmith deu início à turnê "Global Warming", no Target Center, em Minneapolis, na frente de uma plateia lotada de 14 mil pessoas em uma noite recheada de clássicos.

Sons Of Apollo: banda toca "Dream On" , do Aerosmith, com orquestra; assistaKing Diamond: O que significa ser Satanista?

O Cheap Trick fez um bom show de aquecimento, abrindo a noite de espetáculos com "Hello There", do álbum "In Colors", de 1977. A banda de Rockford, formada pelo vocalista e guitarrista Robin Zander, o baixista Tom Petersson, o guitarrista Rick Nielsen e o baterista Daxx Nielsen (filho de Rick, que está na banda desde que o baterista original Bun E. Carlos pediu as contas) se apresentou por cerca de uma hora, tocando vários clássicos dos anos 70 e 80, e apenas uma música de seu último álbum "The Latest" (de 2009), "Sick Man of Europe".

Sempre há uma certa preocupação com o relacionamento de Steven Tyler e Joe Perry. As rusgas entre os "Toxic Twins" quase destruíram a banda várias vezes em um não tão distante passado. Mas se eles estavam incomodados um com o outro, fingiram muito bem.

Tyler e Perry fizeram uma grande entrada no começo do espetáculo, surgindo de um alçapão no final da passarela. O "Demônio dos Gritos" usou um longo xale vermelho e um chapéu enorme - que ele jogou no público logo na segunda música, "Love in na Elevator" - enquanto o Perry trajava uma brilhosa jaqueta com um decote branco por baixo.

As duas primeiras músicas, "Draw the Line" e "Love in na Elevator", prepararam a multidão para a estreante "Oh Yeah", um blues-rock cheio de uivos de Tyler. A banda, também formada pelo baixista Tom Hamilton, o guitarrista Brad Whitford e o baterista Joey Kramer, cumpriu sua responsabilidade, incendiando a plateia com um repertório de 100 minutos que misturou clássicos ("Cryin'", "Living on the Edge") com faixas mais obscuras (Walkin' the Dog, S.O.S. (Too Bad)).

Whitford fez um pequeno solo de guitarra antes de introduzir mais um clássico, "Last Child". Antes da execução da instrumental "Boogie Man", Steven deixou o palco e Perry assumiu os vocais para a canção "Combination", do atemporal "Rocks" (1976). A plateia, formada por gente de todas as idades, aplaudiu quando o novo single, "Legendary Child", foi tocada. "What It Takes" foi outro momento empolgante, principalmente pela introdução à capella de Tyler.

E a banda não se esqueceu do passado, fechando o show com uma sequência de sucessos dos anos 70: "Sweet Emotion", "Walk This Way", "Dream On" e "Train Kept A' Rollin'".

Mas o que ficou provado no sábado, acima de tudo, é que com pequenos problemas deixados de lado - a mixagem confusa no início, com a voz de Steven abafada pelas guitarras, e um fotógrafo irritantemente onipresente durante todo o concerto, o Aerosmith continua uma entidade coesiva e poderosa do Rock N' Roll.

Setlist do Cheap Trick:
1. Hello There
2. California Man
3. Ain't That A Shame
4. Never Had a Lot to Lose
5. Sick Man of Europe
6. Baby Loves to Rock
7. Need Your Love
8. I Know What I Want
9. Surrender
10. The Flame
11. I Want You to Want Me
12. Dream Police
13. Goodnight

Setlist do Aerosmith:
1. Draw the Line
2. Love in an Elevator
3. Oh Yeah
4. Walkin' the Dog
5. Livin' on the Edge
6. Cryin'
7. Rag Doll
8. Last Child
9. S.O.S. (Too Bad)
10. Boogie Man
11. Combination
12. What It Takes
13. Legendary Child
14. I Don't Want To Miss a Thing
15. Mama Kin
16. Sweet Emotion
17. Walk This Way
Bis:
18. Dream On
19. Train Kept A-Rollin'




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Aerosmith"Todas as matérias sobre "Cheap Trick"


Sons Of Apollo: banda toca "Dream On" , do Aerosmith, com orquestra; assista

Oooops: Steven Tyler cai no palco durante show; assistaOooops
Steven Tyler cai no palco durante show; assista

Os anos do Heavy Metal: A decadência e a renovação do estiloAerosmith: o "bis secreto" dos shows da banda, segundo Steven Tyler

Meet and Greet: quanto custa se encontrar com os Rockstars?Meet and Greet
Quanto custa se encontrar com os Rockstars?

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988Aerosmith e Guns N' Roses
O acordo sobre drogas em 1988


King Diamond: O que significa ser Satanista?King Diamond
O que significa ser Satanista?

Marilyn Manson: perdi tudo por causa de ColumbineMarilyn Manson
"perdi tudo por causa de Columbine"

Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Metal Sucks
Os melhores álbuns de metal do século 21

Oito razões pra dormir com um bateristaPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaDavid Bowie: "Perdi a virgindade com ele, aos 15 anos de idade"Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"

Sobre Mick Balboa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.