Aerosmith: Entidade coesiva e poderosa do Rock N' Roll

Resenha - Aerosmith, Cheap Trick (Target Center, Minneapolis, 16/06/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mick Balboa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No sábado, 16 de junho, o Aerosmith deu início à turnê “Global Warming”, no Target Center, em Minneapolis, na frente de uma plateia lotada de 14 mil pessoas em uma noite recheada de clássicos.

417 acessosSteven Tyler: "Dude (Looks Like A Lady)" com Caitlyn Jenner?5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

O Cheap Trick fez um bom show de aquecimento, abrindo a noite de espetáculos com “Hello There”, do álbum “In Colors”, de 1977. A banda de Rockford, formada pelo vocalista e guitarrista Robin Zander, o baixista Tom Petersson, o guitarrista Rick Nielsen e o baterista Daxx Nielsen (filho de Rick, que está na banda desde que o baterista original Bun E. Carlos pediu as contas) se apresentou por cerca de uma hora, tocando vários clássicos dos anos 70 e 80, e apenas uma música de seu último álbum “The Latest” (de 2009), “Sick Man of Europe”.

Sempre há uma certa preocupação com o relacionamento de Steven Tyler e Joe Perry. As rusgas entre os “Toxic Twins” quase destruíram a banda várias vezes em um não tão distante passado. Mas se eles estavam incomodados um com o outro, fingiram muito bem.

Tyler e Perry fizeram uma grande entrada no começo do espetáculo, surgindo de um alçapão no final da passarela. O “Demônio dos Gritos” usou um longo xale vermelho e um chapéu enorme - que ele jogou no público logo na segunda música, “Love in na Elevator” – enquanto o Perry trajava uma brilhosa jaqueta com um decote branco por baixo.

As duas primeiras músicas, “Draw the Line” e “Love in na Elevator”, prepararam a multidão para a estreante “Oh Yeah”, um blues-rock cheio de uivos de Tyler. A banda, também formada pelo baixista Tom Hamilton, o guitarrista Brad Whitford e o baterista Joey Kramer, cumpriu sua responsabilidade, incendiando a plateia com um repertório de 100 minutos que misturou clássicos (“Cryin’”, “Living on the Edge”) com faixas mais obscuras (Walkin’ the Dog, S.O.S. (Too Bad)).

Whitford fez um pequeno solo de guitarra antes de introduzir mais um clássico, “Last Child”. Antes da execução da instrumental “Boogie Man”, Steven deixou o palco e Perry assumiu os vocais para a canção “Combination”, do atemporal “Rocks” (1976). A plateia, formada por gente de todas as idades, aplaudiu quando o novo single, “Legendary Child”, foi tocada. “What It Takes” foi outro momento empolgante, principalmente pela introdução à capella de Tyler.

E a banda não se esqueceu do passado, fechando o show com uma sequência de sucessos dos anos 70: “Sweet Emotion”, “Walk This Way”, “Dream On” e “Train Kept A’ Rollin’”.

Mas o que ficou provado no sábado, acima de tudo, é que com pequenos problemas deixados de lado – a mixagem confusa no início, com a voz de Steven abafada pelas guitarras, e um fotógrafo irritantemente onipresente durante todo o concerto, o Aerosmith continua uma entidade coesiva e poderosa do Rock N’ Roll.

Setlist do Cheap Trick:
1. Hello There
2. California Man
3. Ain't That A Shame
4. Never Had a Lot to Lose
5. Sick Man of Europe
6. Baby Loves to Rock
7. Need Your Love
8. I Know What I Want
9. Surrender
10. The Flame
11. I Want You to Want Me
12. Dream Police
13. Goodnight

Setlist do Aerosmith:
1. Draw the Line
2. Love in an Elevator
3. Oh Yeah
4. Walkin' the Dog
5. Livin' on the Edge
6. Cryin'
7. Rag Doll
8. Last Child
9. S.O.S. (Too Bad)
10. Boogie Man
11. Combination
12. What It Takes
13. Legendary Child
14. I Don't Want To Miss a Thing
15. Mama Kin
16. Sweet Emotion
17. Walk This Way
Bis:
18. Dream On
19. Train Kept A-Rollin'

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de julho de 2012

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

417 acessosSteven Tyler: "Dude (Looks Like A Lady)" com Caitlyn Jenner?392 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio557 acessosAerosmith: tres vídeos retrospectivos de shows recentes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

AerosmithAerosmith
Brian May: "Nunca haverá um grupo de rock mais versátil!"

MugshotsMugshots
Roqueiros famosos atrás das grades

AerosmithAerosmith
Novo patamar em erros na impressão de CDs piratas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Cheap Trick"

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A morte das grandes bandasA morte das grandes bandas
Vá a todo show grande que puder

MegadethMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosMarilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosArch Enemy: Angela fala sobre dificuldade em ser mãe5000 acessosPink Floyd: Rick Wright morre aos 65 anos de idade5000 acessosO Futuro Chegou: E nele não há bandas grandes, CDs ou lojas

Sobre Mick Balboa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online