Aerosmith: Entidade coesiva e poderosa do Rock N' Roll
Resenha - Aerosmith, Cheap Trick (Target Center, Minneapolis, 16/06/2012)
Por Mick Balboa
Postado em 02 de julho de 2012
No sábado, 16 de junho, o Aerosmith deu início à turnê "Global Warming", no Target Center, em Minneapolis, na frente de uma plateia lotada de 14 mil pessoas em uma noite recheada de clássicos.
O Cheap Trick fez um bom show de aquecimento, abrindo a noite de espetáculos com "Hello There", do álbum "In Colors", de 1977. A banda de Rockford, formada pelo vocalista e guitarrista Robin Zander, o baixista Tom Petersson, o guitarrista Rick Nielsen e o baterista Daxx Nielsen (filho de Rick, que está na banda desde que o baterista original Bun E. Carlos pediu as contas) se apresentou por cerca de uma hora, tocando vários clássicos dos anos 70 e 80, e apenas uma música de seu último álbum "The Latest" (de 2009), "Sick Man of Europe".
Sempre há uma certa preocupação com o relacionamento de Steven Tyler e Joe Perry. As rusgas entre os "Toxic Twins" quase destruíram a banda várias vezes em um não tão distante passado. Mas se eles estavam incomodados um com o outro, fingiram muito bem.
Tyler e Perry fizeram uma grande entrada no começo do espetáculo, surgindo de um alçapão no final da passarela. O "Demônio dos Gritos" usou um longo xale vermelho e um chapéu enorme - que ele jogou no público logo na segunda música, "Love in na Elevator" – enquanto o Perry trajava uma brilhosa jaqueta com um decote branco por baixo.
As duas primeiras músicas, "Draw the Line" e "Love in na Elevator", prepararam a multidão para a estreante "Oh Yeah", um blues-rock cheio de uivos de Tyler. A banda, também formada pelo baixista Tom Hamilton, o guitarrista Brad Whitford e o baterista Joey Kramer, cumpriu sua responsabilidade, incendiando a plateia com um repertório de 100 minutos que misturou clássicos ("Cryin’", "Living on the Edge") com faixas mais obscuras (Walkin’ the Dog, S.O.S. (Too Bad)).
Whitford fez um pequeno solo de guitarra antes de introduzir mais um clássico, "Last Child". Antes da execução da instrumental "Boogie Man", Steven deixou o palco e Perry assumiu os vocais para a canção "Combination", do atemporal "Rocks" (1976). A plateia, formada por gente de todas as idades, aplaudiu quando o novo single, "Legendary Child", foi tocada. "What It Takes" foi outro momento empolgante, principalmente pela introdução à capella de Tyler.
E a banda não se esqueceu do passado, fechando o show com uma sequência de sucessos dos anos 70: "Sweet Emotion", "Walk This Way", "Dream On" e "Train Kept A’ Rollin’".
Mas o que ficou provado no sábado, acima de tudo, é que com pequenos problemas deixados de lado – a mixagem confusa no início, com a voz de Steven abafada pelas guitarras, e um fotógrafo irritantemente onipresente durante todo o concerto, o Aerosmith continua uma entidade coesiva e poderosa do Rock N’ Roll.
Setlist do Cheap Trick:
1. Hello There
2. California Man
3. Ain't That A Shame
4. Never Had a Lot to Lose
5. Sick Man of Europe
6. Baby Loves to Rock
7. Need Your Love
8. I Know What I Want
9. Surrender
10. The Flame
11. I Want You to Want Me
12. Dream Police
13. Goodnight
Setlist do Aerosmith:
1. Draw the Line
2. Love in an Elevator
3. Oh Yeah
4. Walkin' the Dog
5. Livin' on the Edge
6. Cryin'
7. Rag Doll
8. Last Child
9. S.O.S. (Too Bad)
10. Boogie Man
11. Combination
12. What It Takes
13. Legendary Child
14. I Don't Want To Miss a Thing
15. Mama Kin
16. Sweet Emotion
17. Walk This Way
Bis:
18. Dream On
19. Train Kept A-Rollin'
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps