Arkona: Noite histórica no Music Hall de Belo Horizonte
Resenha - Arkona (Music Hall, Belo Horizonte, 27/04/2012)
Por Matheus H. Guerra
Postado em 29 de abril de 2012
27/04/2012 foi uma noite histórica com a apresentacao de uma das maiores bandas de Folk Metal da cena mundial, os russos do Arkona fizeram uma apresentação memorável para os presentes nessa grande noite de Folk em BH. Do lado de fora presenciei a desconfiança da galera, que se decepcionou com a apresentação do Tyr e esperava nao se decepcionar novamente tendo em vista o valor do ingresso, que chegava a até R$120,00. Acredito que esse foi um dos motivos pelo pequeno público presente nessa grande apresentação.
O show comecou por volta de 22:00 com a banda de abertura Lothoryen, banda esta que em minha opinião estava muito abaixo do nivel para este evento, executando um som muito mais puxado para o heavy metal melodico que para o Folk e esse foi o ponto baixo do evento, pois quando estamos em um evento esperamos ver uma banda de abertura que tenha a ver com a banda principal e nisso a organização vacilou, esperariamos ter visto abrindo esse evento bandas como Iron Woods (SP) ou Barbarian (BH), estou certo que com essas bandas de abertura com certeza o publico seria maior.
Por volta de 23:20 após uma introdução mecânica finalmente sobe ao palco o Arkona. Já no início mostrando uma energia incontestavel no principio da primeira musica, energia essa que se mutiplicou quando entrou a vocalista Masha vestinda com uma pele de raposa, correndo de um lado para o outro do palco, batendo cabeca e sempre chamando a galera para participar do show, sendo com palmas ou com gritos de "hey". Foi realmente impressionante a energia que a banda conseguia passar para todos presentes, que a cada música iam ainda mais ao delirio, em um show que há muito tempo nao viamos em BH.
Um dos pontos altos das 1h e 30 minutos de show foi com certeza quando Masha disse que não falava ingles mas ia tentar uma coisa e com a ajuda do flautista Vladimir separou a galera e fez uma grande batalha.
Podemos com tudo isso concluir que com certeza esse foi o melhor show do ano em BH, e que a banda como todo está de parabens pelo nivel do evento e principalmente pelo grande carisma e humildade de todos os integrantes e que aquele sentimento de desconfianca que alguns estavam no inicio se transformou no sentimento que valeu cada centavo pago.
Espero apenas que essa baixa media de publico nao desanime os organizadores e que em breve possamos presenciar outro evento nesse nivel.
Parabens à banda e aos organizadores.
Nota final: 9
Por: Matheus H. Guerra
Acesse tambem: warmetalbh.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
A hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin

Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



