RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"

O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina

Lars Ulrich, do Metallica, já rejeitou o rótulo "thrash metal"

Randy Blythe relembra início difícil e diz que não imaginava longevidade do Lamb of God

O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"

O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock

A banda que fizeram Ozzy acreditar que o Black Sabbath jamais conseguiria alcançar

Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos

Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela

Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem

Brian May chorou em uma das últimas apresentações de Ozzy Osbourne

Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!

Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo

A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz

O desconhecido compositor que deveria estar no mais alto escalão, segundo Dave Grohl


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Arkona: Noite histórica no Music Hall de Belo Horizonte

Resenha - Arkona (Music Hall, Belo Horizonte, 27/04/2012)

Por
Postado em 29 de abril de 2012

27/04/2012 foi uma noite histórica com a apresentacao de uma das maiores bandas de Folk Metal da cena mundial, os russos do Arkona fizeram uma apresentação memorável para os presentes nessa grande noite de Folk em BH. Do lado de fora presenciei a desconfiança da galera, que se decepcionou com a apresentação do Tyr e esperava nao se decepcionar novamente tendo em vista o valor do ingresso, que chegava a até R$120,00. Acredito que esse foi um dos motivos pelo pequeno público presente nessa grande apresentação.

O show comecou por volta de 22:00 com a banda de abertura Lothoryen, banda esta que em minha opinião estava muito abaixo do nivel para este evento, executando um som muito mais puxado para o heavy metal melodico que para o Folk e esse foi o ponto baixo do evento, pois quando estamos em um evento esperamos ver uma banda de abertura que tenha a ver com a banda principal e nisso a organização vacilou, esperariamos ter visto abrindo esse evento bandas como Iron Woods (SP) ou Barbarian (BH), estou certo que com essas bandas de abertura com certeza o publico seria maior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Por volta de 23:20 após uma introdução mecânica finalmente sobe ao palco o Arkona. Já no início mostrando uma energia incontestavel no principio da primeira musica, energia essa que se mutiplicou quando entrou a vocalista Masha vestinda com uma pele de raposa, correndo de um lado para o outro do palco, batendo cabeca e sempre chamando a galera para participar do show, sendo com palmas ou com gritos de "hey". Foi realmente impressionante a energia que a banda conseguia passar para todos presentes, que a cada música iam ainda mais ao delirio, em um show que há muito tempo nao viamos em BH.

Um dos pontos altos das 1h e 30 minutos de show foi com certeza quando Masha disse que não falava ingles mas ia tentar uma coisa e com a ajuda do flautista Vladimir separou a galera e fez uma grande batalha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Podemos com tudo isso concluir que com certeza esse foi o melhor show do ano em BH, e que a banda como todo está de parabens pelo nivel do evento e principalmente pelo grande carisma e humildade de todos os integrantes e que aquele sentimento de desconfianca que alguns estavam no inicio se transformou no sentimento que valeu cada centavo pago.

Espero apenas que essa baixa media de publico nao desanime os organizadores e que em breve possamos presenciar outro evento nesse nivel.

Parabens à banda e aos organizadores.

Nota final: 9
Por: Matheus H. Guerra

Acesse tambem: warmetalbh.blogspot.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Matheus H. Guerra

Mineiro de Belo Horizonte, 25 anos, apreciador do verdadeiro metal desde os 16 anos de idade iniciou sua vida musical como guitarrista da banda Mist Descendants, onde saiu após dois anos para se dedicar a outros projetos, hoje é guitarrista e vocalista das bandas Dark opus e Crux Cullum, contribui com a cena metal sendo editor dos blogs WAR METAL e WAR METAL AGENDA organiza shows em BH, tais como WAR METAL e junto a produtora União Headbangers foi um dos responsáveis pela apresentação do HORNA em BH no DESTROYER FESTIVAL em outubro de 2011 e WAR METAL II em dezembro do mesmo ano.
Mais matérias de Matheus H. Guerra.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS