Limp Bizkit: apresentação cheia de hits em São Paulo
Resenha - Limp Bizkit (Via Funchal, SP, 26/07/2011)
Por Eduardo Contro
Postado em 30 de julho de 2011
Na última terça-feira, dia 26 de julho, o Limp Bizkit fez sua primeira apresentação na cidade de São Paulo, após cancelar em 2010, para mostrar seu novo álbum, "Gold Cobra", após seis anos sem lançar material inédito. O grupo se apresentou no Via Funchal, conhecida casa de shows de SP.
Fotos: Leandro Anhelli (www.flickr.com/alphaneo/tags/limpbizkit)
Nem mesmo a noite agradável em pleno inverno paulistano ajudou e, talvez por ser uma terça, a casa não atingiu sua lotação para receber os rapazes da Flórida. Mas voltando ao show, a primeira surpresa veio cedo. A banda de abertura, La Raza, acabou não aparecendo...
Então, às 22h o Limp Bizkit subiu ao palco, depois de anos prometendo uma visita ao país. A banda abriu seu show com a música "Hot Dog", do terceiro álbum do grupo, "Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water" seguida de "Show Me What You Got", que não esquentaram muito a galera. "My Generation" até serviu para aquecer, mas o ponto alto da noite veio mesmo mais para a metade do show, com uma seqüência mais famosa, com "My Way" som de maior sucesso da banda, "Nookie" e "Take a Look Around", mais conhecida como tema de missão impossível e que colocou todo mundo pra pular.
A formação do grupo é a original e conta com Sam Rivers no baixo, DJ Lethal (teclados e DJ), John Otto nas baquetas e Wes Borland nas guitarras. Além de Durst, que tem uma grande presença de palco, um dos grandes nomes da banda é sem dúvida Wes. O rapaz é o principal compositor da banda, tendo um estilo diferenciado que criou toda uma tendência às bandas de new metal no auge do estilo, em meados de 2000. Hoje, apesar dos riffs não fazerem mais tanto sucesso, Borland continua mostrando uma atitude muito peculiar. Sempre com figurinos super produzidos e de muito estilo, ele causa um grande impacto visual nas performances do LB.
Gostos a parte, pois sabemos que Fred é muito criticado pelos rockeiros mais exigentes, é inegável dizer que Fred é um grande frontman. O vocal agita o tempo todo, conversa com a platéia, chama o público pra participar da festa e sabe como incendiar a galera com suas frases de efeito e brincadeiras politicamente incorretas. Para comprovar isso, outro destaque da noite ficou com o convite de Durst para que as mulheres subissem ao palco para dançar ao seu lado, ao som de "Faith". As garotas não titubearam para aceitar o convite e fizeram uma grande festa.
Outra surpresa, até mesmo estranha, da noite foi o fato da banda não ter tocado as músicas "Gold Cobra" e "Shotgun", do CD novo. Engraçado o grupo estar divulgando o disco e não mandar os singles mais conhecidos do álbum, mas positivo o fato de terem reservado um espaço no set para as músicas que o público queria ouvir. Fred, inclusive, fez uma votação para que a galera escolhesse uma música e a vencedora foi "Pollution", seguida de "Counterfeit".
Destaque também para o público, que agitou demais. Com bastante espaço na pista, surgiu uma grande oportunidade para que os fãs fizessem grandes rodas próximas ao palco, o que provocou bastante tumulto, mas também muita agitação. Uma festa a parte da galera presente no show, que agradou bastante Fred e arrancou muitos elogios aos fãs brasileiros.
A crítica fica por conta das falhas pontuais no som, que falhava em determinados momentos, e no telão pifado ao lado direito da pista, além da tal divisão da pista VIP. Totalmente desnecessária. Nem a banda gostou. Durst, em um momento de empolgação, mandou o público da Pista Comum invadir. Para sorte dos seguranças, apenas alguns pularam a grade e o show seguiu tranquilamente.
Com "Rollin", outro som que fez muito sucesso no começo da carreira, o Limp Bizkit encerrava em grande estilo sua apresentação em São Paulo. Como despedida, ficou a promessa de que a banda voltará em breve. Assim esperam os fãs.
Set list
Hot Dog
Show Me What You Got
My Generation
Why Try
Living It Up
Break Stuff
Boiler
My Way
Nookie
Take A Look Around
Behind Blue Eyes
Faith
Pollution
Counterfeit
Rollin











Luis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |









Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
David Gilmour revela a música do Pink Floyd que ele mais curtia tocar ao vivo
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"

Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
Creed anuncia atrações da edição 2026 do festival "Summer Of '99 And Beyond"
Fred Durst se irrita com fã durante show do Limp Bizkit
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
