Planet Music: quatro bandas numa noite de Metal no Rio
Resenha - Ágona, Darktower e outros (Planet Music, RJ, 12/02/2011)
Por Marcos Garcia
Postado em 17 de fevereiro de 2011
O Planet Music é um espaço que tem se tornado ponto obrigatório para a apresentação de bandas de Rock, especialmente as de Metal, no Rio de Janeiro, e tem evoluído muito na questão de estrutura física, já que os problemas de ventilação estão sendo sanados no local. E foi justamente o espaço escolhido para cinco bandas emergentes no RJ para mais um ótimo evento.
Abrindo a noite, direto de Teresópolis, cidade da região serrana, bem afetada pelas chuvas de Janeiro passado, veio o SILÊNCIO DO CAOS. Comprometidos até os dentes com um Metalcore extremamente agressivo e bem pessoal, com doses homeopáticas de Thrash e Death Metal, a banda fez um bom set, mostrando equilíbrio, conjunto, ótima postura dos membros, em especial de João, frontman da banda, que no palco se agiganta e leva o público a agitar. Tocaram várias faixas de seu primeiro EP, ‘Thrown Into the Silence’, do Websingle ‘Nowhere to Run’, e mais algumas. Músicas como ‘Comes Fire Now’ deixaram o público em êxtase, que agitou bastante e ovacionou a banda. Esperamos que a banda grave em breve um álbum inteiro, pois é mais uma boa promessa.
A segunda banda da noite foi o HATEFULMURDER, da cidade do Rio de Janeiro, que fez um ótimo show. Mostrando conjunto bem sólido como banda, ótima postura de palco, muita energia, o quarteto detonou seu Thrash Metal com nuances de Death, levando o público à loucura em cada música que tocaram, com rodas de slamdancing surgindo em faixas como ‘Striker’, ‘When the Slaughter Begins’ e ‘Scars to God’, bem como nas novas que estarão em seu futuro Websingle, que estará disponível no meio do ano. Felipe se destaca pelos vocais animalescos e boa interação com o público, e a banda toda tem pique e garras para lá de absurdos. Se puderem, não deixem de conferir quando tiverem a chance.
O quinteto carioca CANILIVE foi o terceiro a subir ao palco, e a sonoridade da banda foi mais extrema que as anteriores, puxando bastante para o Death Metal/Grindcore bem agressivo e sem firulas. Ótima postura no palco, a banda está bem justinha, faltando uma ou outra aresta mínima a ser aparada, mas o nível do quinteto é muito bom. Tocando canções que estarão em seu EP ‘Psychosomatic Schyzophrenia’, a banda arrasou, e esperamos que a vitalidade e energia não sejam perdidas de forma alguma. Tem um belo futuro.
Quarta banda: DARKTOWER, e falar em seu trabalho é ter que falar bem, pois caminham a passos largos para o sucesso. Sua música é um híbrido de várias vertentes no Metal extremo, com certa ênfase no Black Metal, e alguns elementos mais externos, em um trabalho coeso e bem feito, ainda mais agora com a entrada de Makiavel nas guitarras, dando ainda mais coesão à sonoridade deles. O quinteto tem ótima postura de palco, em especial Galf, vocalista, que tem uma performance ótima, interagindo bem com o público, assim como Argos é um monstrinho na bateria. O público agitou bastante ao som de músicas como ‘Human Like Fire’, ‘Lord ov the Vastlands’, ‘Rise Dark Tower’ e a clássica ‘Thorns of Shadows’.
Fechando em alta o evento, veio o quarteto ÁGONA, nome da noite, já que estavam lançando seu EP, ‘Essecial Putrefação’. A banda é mais um que tem um nome bastante emergente no underground, algo que merecem, pois além do esforço, a música deles é bem particular, com muito boa técnica e letras em português. Tocaram faixas de seu EP ‘Karma’, bem como do novo, como ‘Mar’, ‘Maldição’, ‘Floresta de Cadáveres’ e ‘Ianuarius’. Destaque absoluto para o vocalista Alan, que tem uma ótima performance, que cativa e enlouquece o público, bem como para o baixista Rafael, que não pára de agitar um segundo sequer.
Ótimo evento, e esperamos ansiosamente pelos próximos de cada banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Listas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



