Scorpions: primeiro show da turnê latino-americana
Resenha - Scorpions (Monterrey, México, 04/09/2010)
Por Fábio Sales
Fonte: El Porvenir - Diário de México
Postado em 05 de setembro de 2010
Duas horas de espetáculo. Uma noite eufórica e emocionante. A definição se encaixa perfeitamente para cerca de 10 mil espectadores que presenciaram a primeira apresentação da turnê latino-americana de despedida, da legendária banda de hard rock Scorpions, realizada neste sábado (04/09), em Monterrey, no México.
Publicado originalmente no El Porvenir - Diário de México.
Depois de quatro décadas de existência, pelo que se pode observar, os músicos saíram satisfeitos com a recepção calorosa do público e fiéis seguidores do quinteto alemão. O carismático vocalista Klaus Meine deixou a entender que é possível regressar em 2011 para mais shows no país.
Com um telão gigante, onde são mostradas as capas dos discos e videos das canções, os rockeiros alemãs iniciam os trabalhos com "Sting in the tail", do recente álbum homônimo, causando certa euforia na platéia.
Klaus Meine, acompanhado por Rudolf Schenker, James Kottak, Matthias Jabs e Powel Maciwoda, avisa que a banda está com energia de um furacão. Era a deixa para momentos emocionantes que estariam por vir, seja pelos novas canções, seja pelos clássicos inesquecíveis.
"Make it real" é a segunda música do set. A platéia está ganha. Rudolf Schenker demonstra toda sua técnica nesta música.
"Olá! Estamos muito felizes por estarmos no México", são as primeiras palavras do vocalista Klaus Meine, sendo ovacionado de imediato pelo público que presenciaria a seguir um desfile de clássicos como a 'quadra' "Bad boys running wild", "The zoo", "Coast to coast" e "Loving you sunday morning".
Num clima nostálgico, a atmosfera mais romântica também é lembrada com a execução das baladas poderosas "The best is yet to come" - em que Klaus pede a participação da platéia, sendo atendido por todos - e o hiper-mega-ultra sucesso "Wind of change", que resultaram num dos momentos mais emocionantes do show.
"Holyday", "Raised on rock", "Tea-se me, please me" e "Dynamite" também enlouquecem os presentes, para que James Kottak demonstre toda sua habilidade em seu solo "Kottack Attack", brindando o público mexicano ao final com brados de "Viva México".
Com "Blackout" e "Big city nights", os músicos se despedem dos fãs. No entanto, após muitos pedidos da platéia, retornam com uma de suas marcas registradas: "Still loving you"
"Agradecemos por voltarmos ao México, porque não há ninguém como vocês ", disse Klaus Meine, antes de continuar com a canção "No one like you".
Para encerrar com chave de ouro, "Rock you like a hurricane" é executada,e em seguida, os membros do Scorpions permanecem no palco, deixando uma boa impressão a todos os presentes na Arena Monterrey de um sincero adeus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda esquecida dos anos 60 que Phil Collins considera sua favorita de todos os tempos
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



