NOFX: Curitiba Master Hall, domingo 7 de março de 2010
Resenha - NOFX (Curitiba Master Hall, 07/03/2010)
Por Luiz Antonio Menegotto
Postado em 18 de março de 2010
Após árdua espera (fila na estrada,queda de barreira e fortes chuvas) chegamos à capital paranaense. A abertura dos trabalhos se deu com a Sugar Kane, uma das mais tradicionais bandas do cenário independente brasileiro. Seu hardcore melódico,serviu de aperitivo aos presentes.
Após sua apresentação, gritos no ar, N.O.F.X,... Uma breve "intro" com um coro uníssono de FDP,FDP,.. - " Pharmacist's Daughter" do CD "Pump of the Valuum". Na seqüência, "Seeing Double at the Triple Rock", "Murder the Goverment" e "The Brews".
" Linoleum "
" Leave it Alone "
" Reeko "
" We called it America "
" The Quitter "
" The Desperation's Gone "
" Falling in Love "
" Eat the Meek "
" Quart in session "
" Leaving Jesusland "
" Radio" (cover do Rancid)
" Drugs are Good "
" Fuck the Kids " (Coro clássico curitibano no Master Hall "ão ão ão, camarote é pra cuzão", Fat Mike entrou na onda, chamando o pessoal do camarote de "FDP", "fucking rich people", homenageando eles com a música "Fuck the Kids".)
" We threw Gasoline "
" Cokie the Clown " entre outras apresentadas,não necessariamente nesta ordem (sorry).
Pausa para o Bis, voltando com "Bottles to the Ground", "Dont Call me White" e fechando a apresentação com a clássica "Kill all the White Man".
A irreverência de seus integrantes (marca registrada da banda) contagiou o público presente, que compareceu em grande número.
Brincadeiras à parte, Fat Mike demonstrou maturidade quando um fã ameaçava dar um mosh do camarote, cerca de 7 metros de altura; sabiamente, disse para ele não fazer isto, e evitar um acidente, alertando-o da possibilidade de ficar paraplégico e estragar a noite e o show que até então estava muito bom.
Novamente nosso frontman rouba a cena: Quando veio cumprimentar a galera na grade uma garota surrupiou seu chapéu e não quis devolver. Fato este que o deixou extremamente irritado, passando a ficar xingando (fucking whore of 2 dollars) entre uma música e outra, obrigando os seguranças a retirá-la dali e pegar o chapéu dele de volta.
Em resumo uma certeza: Todos se sentiram homenageados com esta apresentação,que mais pareceu uma jam session; Dividiram o palco com um fã, que quando o NOFX toca por aqui vai caracterizado conforme as capas dos discos, e desta vez foi de "clow".
Ao contrário de todos os demais shows da turnê Sul Americana, o irônico Fat Mike estava feliz pois esta seria sua última apresentação.
Por fim,agradeceu o público de Curitiba, dizendo que aquele era o terceiro show na capital paranaense, demostrando clara satisfação e prometendo voltar em 2014 (ele não conhece a profecia Maia).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual


Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


