Sebastian Bach: músico finaliza show impressionado, em SP

Resenha - Sebastian Bach (Palestra Itália, São Paulo, 13/03/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adriana Farias
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.







Para a abertura dos shows da "Chinese Democracy World Tour", do GUNS N' ROSES, nada mais certeiro do que a escolha do músico e amigo de longa data de Axl Rose, SEBASTIAN BACH, ex-frontman do SKID ROW. O músico se apresentou para 38 mil fãs, na noite de sábado, 13, no Palestra Itália, em São Paulo.

Fotos: Marcelo Rossi (cedidas pela T4F)

Sem perder tempo, Sebastian Bach deu início ao show com a explosiva "Slave To The Grind", do disco homônimo à música, lançado em 1991. Com um álbum mais pesado, ele consolida o SKID ROW na cena hard rock mundial. O trabalho rendeu, na época, a abertura para a turnê de "Use Your Illusion" do GUNS N' ROSES nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Além da atual beleza física, que ajudou no arrebatamento do público feminino, o eterno líder do SKID ROW ainda mantém uma voz incrivelmente potente. O vocal em "Back In The Saddle" (cover AEROSMITH), "Big Guns" e "Here I Am" são exemplos da atual vitalidade desse artista que agradece, num português enrolado, pelo retorno ao país. "Nós estamos muito felizes de estar aqui. Hoje, São Paulo é a capital do rock! Nós esperamos muito tempo para tocar por aqui".

Para fazer jus ao palco decorado com a imagem do excelente disco solo "Angel Down" (2007), Sebastian emenda "Stuck Inside" para, na seqüência, estourar com "Piece Of Me", um dos hits do estreante "Skid Row" (1989), disco que já vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo.

Erguendo uma bandeira do Brasil, Sebastian despeja a balada delirante "18 and Life", de sua ex-banda, e emenda as novas composições "American Metalhead", que se transforma em "Brazilian" Metalhead com a ajuda de um cartaz jogado pelo público, e "Stabbin' Daggers" é iniciada a todo vapor. "Sai do chão, São Paulo! e "Tira o pé do chão!", é berrado pelo vocalista e o público atende imediatamente ao pedido.

Com a ajuda do guitarrista jovem e um tanto tímido Nick Sterling, Sebastian introduz a balada calibrada "In a Darkned Room" para ensandecer o público feminino paralisado na grade do palco com a beleza e perfomance do vocalista.

Correndo de um lado para outro, usando um microfone com cabo para poder rodopiá-lo e fazer malabarismos, Sebastian se irrita com a equipe do palco. "Você tem que ficar mais ligado!" - reclama com o roadie que não consegue desenrolar o cabo para que Sebastian possa correr de uma extremidade a outra do palco.

Tirando o leve desentendimento, "Monkey Business" é a próxima a esquentar a noite com o ex-frontman do Skid Row trocando de blusa a vista do público. A inscrição "Sebastian - Tião", numa camiseta da seleção brasileira, foi confeccionada por duas fãs. Elas entregaram o modelito especial, em Brasília, a partir daí o músico passou a usá-lo em todas as apresentações no Brasil.

Para acalmar os ânimos da mulherada, mais duas músicas do novo disco são despejadas: a balada "By Your Side" e a faixa mais heavy metal "You Don't Understand". Voltando para os clássicos, a próxima e imperdível composição cantada em coro foi "I Remember You", single escrito por Rachel Bolan (baixo) em parceria com Dave "The Snack" Sabo (guitarra), atuais integrantes do SKID ROW.

Em seguida, Sebastian, todo carismático e empolgado, apresenta uma música inédita que pode vir a ser de seu próximo disco. A noite fecha com "(Love is) A Bitchslap" e Sebastian dá o tom da música seguinte apontando para a sua tatuagem no braço. A selvagem "Youth Gone Wild" é cantada a todo vapor pelo músico.

Sebastian Bach, junto com Nick Sterling (guitarra), Johnny Chromatic (guitarra), Bobby Jarzombeck (bateria) e Rob DeLuca (baixo) encerram a noite com uma despedida prolongada, até parecia que o grupo não queria sair do palco. O público gritava em alto som o nome de Sebastian Bach. Ele olhou rindo e desajeitado para o público. Arrumou o cabelo, girou a cabeça de um lado a outro e colocou a mão no rosto simplesmente não acreditando naquela cena. Nem parecia aquele rock star ovacionado e que virou fenômeno nos anos 90.

Confira o set list:

"Slave To The Grind"
"Back In The Saddle" (cover Aerosmith)
"Big Guns"
"Here I Am"
"Stuck Inside"
"Piece Of Me"
"18 And Life"
"American Metalhead"
"Stabbin' Daggers"
"In A Darkened Room"
"Monkey Business"
"By Your Side"
"You Don't Understand"
"I Remember You"
Música Inédita
"(Love is) A Bitchslap"
"Youth Gone Wild"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Skid Row"


Guns N' Roses: vazam demos de faixas inéditas da banda

Guns N' Roses: banda estará na trilha do novo Exterminador do Futuro?Guns N' Roses
Banda estará na trilha do novo Exterminador do Futuro?

Rodz Online: Os bastidores de Appetite For Destruction, do Guns N' Roses (vídeo)Rodz Online: Todo Fã é um idiota (vídeo)

Guns N' Roses: Tracii Guns saiu após Axl Rose sumir e reaparecer mandãoGuns N' Roses
Tracii Guns saiu após Axl Rose sumir e reaparecer "mandão"

Guns N' Roses: banda estaria com shows marcados no Lolla chileno e argentinoGuns N' Roses
Banda estaria com shows marcados no Lolla chileno e argentino

Resenha - Appetite For Destruction - Guns N' RosesGuns N' Roses
Em 1987, o álbum que definiu uma geração

Guns N' Roses: box luxuoso encalha e itens são vendidos separadamenteGuns N' Roses
Box luxuoso encalha e itens são vendidos separadamente

Guns N' Roses: a história do EP Live @ Like a Suicide (vídeo)Guns N' Roses
A história do EP Live @ Like a Suicide (vídeo)

Guns N' Roses: vire um integrante caveira da banda em filtro de FacebookGuns N' Roses
Vire um integrante caveira da banda em filtro de Facebook

Lizzie Grey: morre músico que tocou com músicos do Guns, Mötley e maisLizzie Grey
Morre músico que tocou com músicos do Guns, Mötley e mais

Ed Sheeran: não é mais do U2 a turnê mais lucrativa da história

Guns N' Roses: até DJ Ashba quis volta de Slash, por isso saiu amigavelmenteGuns N' Roses
Até DJ Ashba quis volta de Slash, por isso saiu amigavelmente

Slash: pequenininho em foto com Matt Sorum e Gilby ClarkeSlash
Pequenininho em foto com Matt Sorum e Gilby Clarke

Axl Rose vs Metallica: É claro que teve treta em 1992 (vídeo)Axl Rose vs Metallica
É claro que teve treta em 1992 (vídeo)

Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigoGilby Clarke
Axl Rose nem falava diretamente comigo

Guns N' Roses: quando a irmã de Axl não conseguiu Cocaína na ColômbiaGuns N' Roses
Quando a irmã de Axl não conseguiu Cocaína na Colômbia

Axl Rose: ouve português quando estão resolvendo algum rolo deleAxl Rose
Ouve português quando estão resolvendo algum rolo dele


Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Steven Tyler: Há álbuns que prefiro esquecerSteven Tyler
"Há álbuns que prefiro esquecer"

Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve HarrisSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy MetalAngra: show da tour do "Angels Cry" disponível na íntegra

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.