Michael Schenker Group: "Are You Ready To Rock?"
Resenha - Michael Schenker Group (Stones Music Bar, São Paulo, 26/07/2009)
Por Lucas Mosca
Postado em 03 de agosto de 2009
"Tomara que ele não esteja bêbado, senão fod**!", comentavam muitos rockers no Stones Music Bar, que ontem recebeu um show digno do nome da casa. O alvo dos comentários não era da família Jagger, porém integrou duas das maiores bandas de hard rock de todos os tempos, o Scorpions e o UFO.
Ao contrário do grupo alemão do qual fez parte de 1972 a 1973, com uma breve passagem por 1979, Michael Schenker nunca havia se apresentado no Brasil. E os fãs do renomado guitarrista e compositor estavam ansiosos por vê-lo - sóbrio, de preferência, pois parte de suas encrencas pessoais e principalmente profissionais, com ele às vezes mal conseguindo tocar seu instrumento, devem-se ao alcoolismo, contra o qual esse alemão combate, com diversas recaídas, a vida inteira.
Michael Schenker - Mais Novidades
Desta vez, as pessoas que compareceram à casa de shows situada na Zona Leste de São Paulo, nessa noite fria e chuvosa de 26 de julho, deram sorte. Schenker estava de cara limpa (especula-se que ele esteja novamente em tratamento), e o público pode presenciar um grande espetáculo, com o alemão em ótima forma. O costumeiro atraso das apresentações em solo brasileiro – pra variar - se fez presente: a banda demorou por volta de 1h15 minutos, subindo ao palco às 21h15.
Todos a postos e "Ride" abre a apresentação. "Mas cadê a voz de Gary Barden?", questionavam as pessoas ao redor. O microfone foi ligado por volta de 15 segundos após o vocalista começar a cantar. Um dos muitos erros, sendo esse o mais grosseiro, da equipe técnica ao longo da noite: o baixo de Elliott Rubinson se manteve quase que inaudível, apagado – bem como o músico - e as guitarras do astro principal e de seu parceiro, Wayne Findlay, em vários momentos, sofreram alterações no volume. Quem se salvou foi o magnífico baterista Chris Slade (ex-AC/DC, Uriah Heep, Manfred Mann's Earth Band, etc.) que teve uma performance avassaladora, para dizer o mínimo.
"Cry For The Nations", "Let Sleeping Dogs Lie" e "Armed And Ready", faixas dos primeiros trabalhos do Michael Schenker Group, esquentaram a galera, que voltou ao passado e, em seguida, cantou a plenos pulmões a grudenta "Ready To Rock", canção do segundo LP dos caras (MSG: 1981). Ver Schenker e Barden novamente juntos já valeu o ingresso, isso sem contar a competência de outra lenda segurando tudo atrás deles, o visceral batera Chris Slade.
Após duas músicas novas ("I Want You" e "Night To Remember"), veio a instrumental "Into The Arena", que fez os fãs delirarem com as levadas insanas de Slade e os solos monumentais, repletos de feeling e precisão, de Schenker. Uma genuína aula de heavy metal!
Quem esperava ouvir algum clássico do Scorpions ficou só na vontade. Em compensação, após o embalo de "On And On", dois mega hits do UFO incendiaram a pista: "Rock Bottom", com quase 10 minutos de duração (e com os tradicionais improvisos na veia do clássico ao vivo Strangers In The Night), e, para fechar, o bis, com a estupenda "Doctor Doctor", com todo mundo "cantando" a famosa introdução de Schenker na guitarra. O guitarrista saiu ovacionado, e parecia ter curtido cada momento da apresentação, com a galera mandando ver no "Olê Olê Olê Olê, Schenker, Schenker..."
O ponto fraco do show, como já descrito, foi a falta de profissionalismo do pessoal do som (o rapaz da mesa parecia que tinha ido tomar um barril de chopp e não voltou mais...por diversas vezes "sobrava" grave no palco) e a brega "Dance Lady Gypsy", que poderia ter sido facilmente substituída por um clássico venenoso do Scorpions.
A galera que compareceu pode presenciar um belo concerto de rock clássico, executado por quem entende do assunto e que, de acordo com a exibição desse domingo, ainda tem muito o que dizer através de suas seis infernais cordas, no caso de Schenker.
A NIGHT TO REMEMBER!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A lendária gravação em estúdio que o AC/DC jamais conseguiu replicar ao vivo
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash



Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



