Nine Inch Nails e Jane's Addiction: resenha de show em NY
Resenha - Nine Inch Nails e Jane's Addiction (Nikon Jones Beach, New York, 07/06/2009)
Por Daniel Vaughan
Fonte: Metal Blog MTV
Postado em 15 de junho de 2009
A sensação desse verão americano e europeu é a turnê NINJA Tour formada pela dupla Nine Inch Nails e Jane’ s Addiction. Sendo que a perna norte-americana já está terminando e o show dessa noite (domingo, dia 07) marcou a antepenúltima apresentação deles em New York.
Texto de Marcelo Garcia e Fabia Fuzeti (Gasolina Filmes)
A abertura no Nikon Jones Beach Theatre, uma espécie de arena a céu aberto, ficou por conta do Street Sweeper Social Club, a outra banda do guitarrista Tom Morello (atual Rage Against The Machine e ex-Audioslave). O grupo se apresentou de dia para um público disperso que ainda estava chegando ao local. Apesar da escassez de fãs, foi uma boa apresentação.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
NIN
Na sequência foi a vez do NIN abrindo com "Somewhat Damaged", do álbum "Fragile", seguida de "Terrible Lie". Sem nenhuma saudação, Trent Reznor emendou "Heresy" e "March of the Pigs", do aclamado "Downward Spiral" - mantendo o ritmo de uma apresentação extremamente raivosa. A raiva sonora só foi quebrada pela "quase" pop "I’m Afraid Of Americans", uma parceria de Reznor com David Bowie.
O guitarrista Robin Finck também foi um show a parte destilando riffs dissonantes e matando as saudades nessa volta ao NIN, depois de um período com Axl Rose, entre 2001 e 2007.
Apesar de ser chamada também de Wave Goodbye Tour, o show não esteve a altura de uma despedida, com cenário bem básico e sem nenhum atrativo visual.
Foi uma apresentação nervosa, mas modesta, considerando que é a turnê de despedida. Sim, porque tudo indica que o chefão Trent Reznor resolveu enterrar a banda depois de 20 anos, para se embrenhar em novos projetos mais experimentais.
Depois de 17 músicas, o NIN deixa o palco encerrando a apresentação com a emocionante "Hurt", que arrancou muitos aplausos da platéia.
Jane’s Addiction
Em menos de meia-hora, entrou no palco o Jane’s Addiction e, para minha surpresa, já deixou claro que era mesmo a estrela da noite. Reunidos com a formação original, em um palco completamente diferente e com muitos atrativos de luz e vídeo, chamaram a atenção. Principalmente, o carismático vocalista Perry Farrell vestido de maquinista de trem dos anos 20!
Eles abriram o show com "Three Days", uma viajante paisagem sonora com várias nuances e tonalidades do grande álbum "Ritual de Lo Habitual", de 1990.
E a abertura dava a ideia da apresentação: embalando o público numa atmosfera de muita fumaça. (entendam como quiserem...)
Na sequência foi a vez do trio matador "Whores", "Ain’t No Wrong" e "Pigs In Zen".
Depois, mais um épico, "Then She Did", com seus mais de 8 minutos de viajem embalada por muita fumaça (de novo). Outro destaque foi o clássico "The Mountain Song", cantada pelo público fervorosamente.
Farrell apresentou a banda e deu continuidade usando um telão com imagens pescadas de diversos filmes, como Natural Born Killers (Oliver Stone) e outras imagens sugestivas para embalar os fãs. Quando terminou comentou com a platéia que era muito bom sentir que todos estavam conectados com ele e com os "espíritos da fumaça e da dança".
Depois da benção, foi a hora da canção mais famosa, "Been Caught Stealing". O cantor comentou que é uma musica muito boa para essa época de crise mundial e que "é para você pegar algo e falar que paga depois". Claro que ele arrancou muitos risos da galera.
Perto do final tocaram "Summertime Rolls" e "Stop". Farrell evocou a chuva com a frase "and the water will run"… E não deu outra, adivinhem quem cai do céu? Simplesmente Inacreditável!!
Com a platéia molhada e boquiaberta encerram com "Jane Says", deixando um gostinho de quero mais. Uma noite de verão memorável.
Veja as fotos no link abaixo.
http://www.mtv.com.br/metalblog
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Power Trip lança primeiras músicas gravadas pela nova formação
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Uma jaqueta e uma simples mensagem originaram um dos maiores clássicos do Sepultura
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto


Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



