Arch Enemy: Se fosse para resumir o show em uma palavra, "explosivo"
Resenha - Arch Enemy (Espaço Lux, São Bernardo do Campo, 03/05/2009)
Por Thiago Fuganti
Postado em 08 de maio de 2009
Neste último domingo, dia 03 de maio de 2009, os fãs de uma das melhores bandas de Death Metal da atualidade, o ARCH ENEMY, foram agraciados com mais uma passagem - explosiva, se fosse pra resumir em uma palavra - da banda pelo Brasil.
O local escolhido para sediar o show desta vez foi o Espaço Lux, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, que contrariando as espectativas por ser um pouco distante da capital, se mostrou perfeito para receber shows de médio porte, tanto em infra-estrutura como em organização da casa.
Por volta de 08h10 da noite, as cortinas são abertas, revelando o grande pano de fundo com a capa do aclamado último disco da banda: "Rise Of The Tyrant". O baterista Daniel Erlandsson é o primeiro a aparecer e assume seu posto atrás da bateria, sendo imediatamente ovacionado pelo público. Os irmãos Amott e o baxista Sharlee D'Angelo (que já fez parte do glorioso Mercyful Fate) entram em seguida, dando início aos acordes de "Blood on your hands". Angela Gossow é a última e já entra detonando com seus guturais, mostrando o porquê de ter conquistado a vaga no Arch Enemy. Público em êxtase (incluindo este que vos escreve, que não sabia se bangeava ou fotografava, decidindo-se pelos dois) e refrão cantado em uníssono, fato que se repetiria por todo o show. "Ravenous" , "Taking back my soul" e "Dead eyes see no future" continuam o massacre sonoro, com toda a banda agitando muito. A dupla de guitarras se mostrou perfeita, detonando solos e riffs precisos por todo o tempo, e Angela então foi um destaque a parte, com uma ótima presença de palco, seja agitando, cantando ou simplesmente sorrindo perante o público nos intevalos entre as músicas. E toma pedrada, "My apocalypse", "Revolution begins" e "The Great Darkness" vem na sequência, fazendo a casa vir abaixo, literalmente.
Temos então o primeiro solo da noite, do baterista Daniel. Não é muito diferente do apresentado no DVD "Live Apocalipse", com levadas de bateria acompanhados por samples de teclado. Ovações e gritos por seu nome ecoam ao final e a banda retorna, dando continuidade com "The last enemy" e "I will live again". É hora então dos solos dos irmãos Amott. Chris inicia com sua guitarra limpa - sem efeito de distorção - , abusando de delays e na sequência toca a guitarra base para Michael executar seu solo, "Intermezzo Liberté".
"Dead Bury Their Dead" , "Diva satanica" (oferecida a "todas as fortes e lindas ladies") e "We will rise" encerram o show e a banda se despede pela primeira vez. Mais gritos chamando pela banda e eles voltam para o Bis com "Snow bound" e "Nemesis". A última música foi a instrumental "Fields of desolation", findando mais uma perfeita apresentação desses Suecos em terras brasileiras. Hora de voltar pra casa e esperar pelo próximo.
Set list
1 - Blood on your hands
2 - Ravenous
3 - Taking back my soul
4 - Dead eyes see no future
5 - My apocalypse
6 - Revolution begins
7 - The great Darkness
8 - Daniel solo
9 - The last enemy
10 - I will live again
11 - Chris solo
12 - Michael solo
13 - Dead Bury Their Dead
14 - Diva satanica
15 - We will rise
Bis
16 - Snow bound
17 - Nemesis
18 - Fields of desolation (outro)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
A desastrosa decisão de recusar hit em novela considerada maior erro da história do RPM
Por que Legião Urbana não fez igual ao Barão Vermelho e seguiu com outro vocalista?
Regis Tadeu explica sucesso do Metallica: "Sem isso, ainda estariam no patamar do Megadeth"



Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



