Scorpions: Review e fotos do primeiro show no Credicard Hall
Resenha - Scorpions (Credicard Hall, São Paulo, 06/09/2008)
Por Carol Oliveira e Cintia Palma
Postado em 12 de setembro de 2008
A banda alemã Scorpions já esteve outras 5 vezes no Brasil e a última delas foi no ano passado, no mesmo Credicard Hall e com casa lotada. Nesse meio tempo a banda não lançou nenhum disco novo e por conta disso já era esperado que essa turnê não obtivesse o mesmo sucesso da anterior. Certo? Não foi isso o que aconteceu. Novamente com os ingressos esgotados - o que abriu espaço para um show extra na semana seguinte (13/09) - o Scorpions surpreendeu o público com um show "mezzo" eletrico, "mezzo" acústico repleto de novidades e de declarações de amor ao Brasil.
Fotos: Carolina Oliveira
Abrindo com "Hour 1" os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs e o baixista Pawel Maciwoda se juntam ao baterista James Kottak. O vocalista Klaus Meine entra logo depois, com sua costumeira boina e óculos escuros, e arranca gritos da galera que manteve a empolgação nas músicas seguintes: "Coming Home", "Bad Boys Running Wild", "The Zôo" e "No Pain, No Gain".
Klaus então anuncia uma participação especial e convida o guitarrista Andréas Kisser para a instrumental "Cost to Coast". Nessa hora o vocalista deixa o microfone e junta-se aos demais formando um quarteto de guitarras que encerrou a primeira parte elétrica do show.
E o tão esperado acústico tem início com "Always Somewhere" que conta com, além de Andréas, outros brasileiros, nos backing vocals e na percussão, essa última alias merece destaque por incutir nas canções ritmos e influências latinas de forma excepcional. O momento desplugado continuou com "Send Me An Angel" (com imagens da Amazônia exibidas no telão), "Wind of Change", "Loving You Sunday Morning", "Dust in the Wind" (cover do Kansas) e "Tease Me Please Me". Coberto pela bandeira do Brasil, Meine, manda um trecho de "Aquarela do Brasil" que arrancou muitos aplausos e alguns sorrisos do público.
Outros dois grandes momentos dignos de destaque foram a bela "Wind of Change" que foi acompanhada em coro pela platéia e o solo de bateria de mais de seis minutos que em parceria com a percussão produziu algumas batucadas de escola de samba. Valeu pela experiência, um tanto quanto diferente, mas era hora de deixar o samba de lado e voltar ao Rock’n’roll.
De volta à parte elétrica, foi a vez dos hits "Blackout", "Big City Nights", "Still Loving You", "Humanity" e pra encerrar "Rock You Like a Hurricane" que contou novamente com a participação de Andreas Kisser. A canção "A Moment in a Million Years" foi o bis da noite. Pra quem ficou com desejo de mais Hard Rock é só conferir o show extra nesse sábado, 13/09 às 22hs no mesmo local.










Outras resenhas de Scorpions (Credicard Hall, São Paulo, 06/09/2008)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"


As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


