Tarja Turunen: participação de Edu Falaschi em São Paulo
Resenha - Tarja Turunen (Credicard Hall, São Paulo, 23/08/2008)
Por Caio Beraldo
Postado em 26 de agosto de 2008
Por não ter realmente me empolgado com o mais recente álbum solo de Tarja, "My Winter Storm", fui ao show do último sábado no Credicard Hall mais interessado em ouvir músicas do Nightwish em sua voz "clássica" que realmente na performance da banda. O público foi pequeno, e não apenas composto pelos fãs da fase metal da cantora, mas também pelos que a conhecem devido ao projeto "Noites Escandinavas", que se apresenta no Brasil quase todos os anos.
O show foi muito além de minha expectativa inicial. As execuções ao vivo das músicas ficaram com um peso incrivelmente maior que suas versões em estúdio. Além disso, a banda tocou músicas ainda inéditas, que estarão presentes no próximo álbum, também com um maior peso que as que ouvimos no trabalho atual. Acredito que apesar de ter gravado o "My Winter Storm" com uma ênfase maior em seu vocal lírico, deixando de lado o peso das guitarras, Tarja percebeu do que seus fãs realmente gostam, e lhes entregou o que esperavam.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Sua banda atual, com exceção da insegura apresentação da tecladista Maria Ilmoniemi, superou a formação do Nightwish em termos de entrosamento e carisma. Mike Terrana é um monstro por trás da bateria, que conseguiu roubar um pouco da atenção sobre Tarja. É um dos poucos bateristas atuais que têm presença de palco. Na já tradicional pausa para o descanso das cordas vocais de Tarja, Mike fez um solo de bateria de tremer o estômago!
Era de conhecimento geral que Kiko Loureiro assumiria a guitarra na turnê sul-americana da banda, mas foi uma surpresa quando Edu Falaschi, seu companheiro no Angra, subiu ao palco para o dueto com Tarja em "Phantom Of The Opera". Música esta que, segundo a própria cantora, a inspirou a tornar-se cantora lírica. E Edu foi muito bem, apresentando bons graves, em tons diferentes dos que apresenta em suas bandas atuais.
Claro que clássicos do Nightwish não poderiam faltar, e a banda executou "Nemo", "Passion and The Opera", "Wishmaster" e "Dead Gardens", além da já citada "Phantom Of The Opera". Tarja também soltou a voz em dois covers: "Symphony Of Destruction", do Megadeth, e "Poison", de Alice Cooper, sendo que esta última funcionou extremamente bem ao vivo, sendo o ponto alto do show.
Foi no geral um show muito bom e bastante divertido. Se a banda mantiver a formação (ou realizar substituições de mesmo calibre) e seguir a linha do que vem fazendo nos shows, Tarja tem tudo para lançar um excelente próximo álbum e apagar de vez a sombra de sua banda anterior.
Set list:
01 - Boy and The Ghost
02 - Lost Northern Star
03 - Passion and the Opera
04 - Nemo
05 - Sing For Me
06 - Our Great Divide
07 - Enough
08 - Oasis
09 - My Little Phoenix
10 - I Walk Alone
11 - Poison
12 - Phantom Of The Opera
13 - Ciaran's Well
14 - Wishmaster
15 - Die Alive
16 - Calling Grace
17 - Dead Gardens
18 - Symphony of Destruction
Outras resenhas de Tarja Turunen (Credicard Hall, São Paulo, 23/08/2008)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps