Satriani: casa cheia e público animado em Belo Horizonte
Resenha - Joe Satriani (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 01/08/2008)
Por Ricardo Bello
Postado em 03 de agosto de 2008
De uns tempos para cá, Belo Horizonte entrou na rota dos shows internacionais. Este ano se apresentaram na capital mineira nomes como Whitesnake, Queensryche e Megadeth. Agora, professor Joe Satriani entra para a lista.
Famoso por ter ensinado acordes a guitarristas mundialmente reconhecidos como Kirk Hammett do Metallica e Steve Vai, Satriani passou em Belo Horizonte no dia 1º de Agosto. A turnê já havia visitado Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Casa cheia e público bem animado traduzem o cenário da apresentação. O show começou por volta das 22h. Ainda com o palco escuro, ao perceber a presença de Joe o público foi ao delírio. A apresentação do "guitar hero" começou com o novo hit "I Just Wanna Rock", seguido por "Overdriver" e a mais que famosa "Satch Boogie", que deixou os fãs mais antigos delirando.
Na apresentação também não faltaram "Time Machine", "Mistical Potato head groove thing" e "Cool #9", que foi bastante aplaudida quando o mestre segurava o braço da guitarra com a mão direita durante o solo.
Satriani tocou acompanhado por Jeff Campitelli (bateria), Stuart Hamm (baixo) e Galen Henson ( guitarra). Banda antiga e bastante sintonizada com o "professor". Todos foram simpáticos com a platéia em cena.
Após tocarem "Andalusia", Stuart Hamm deu canja com um solo de baixo onde arriscou até um trechinho de "Aquarela do Brasil" e puxou o coral da platéia com um "Olé, olê, olê, olê".
Satch e sua equipe fecharam a noite com "Summer Song", música que empolgou a platéia e até as crianças presentes, que certamente lembraram dos tempos em que ela era tocada diariamente em um programa de variedades da TV brasileira.
A qualidade do som foi excelente e Joe quase fazia suas diversas guitarras falarem. Para os verdadeiros fãs da guitarra, o show foi inesquecível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo
Pearl Jam: Eddie Vedder lista seus 13 álbuns preferidos de todos os tempos
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?

A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A opinião de John Petrucci, do Dream Theater, sobre Steve Vai e Joe Satriani
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



