Satriani: casa cheia e público animado em Belo Horizonte
Resenha - Joe Satriani (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 01/08/2008)
Por Ricardo Bello
Postado em 03 de agosto de 2008
De uns tempos para cá, Belo Horizonte entrou na rota dos shows internacionais. Este ano se apresentaram na capital mineira nomes como Whitesnake, Queensryche e Megadeth. Agora, professor Joe Satriani entra para a lista.
Famoso por ter ensinado acordes a guitarristas mundialmente reconhecidos como Kirk Hammett do Metallica e Steve Vai, Satriani passou em Belo Horizonte no dia 1º de Agosto. A turnê já havia visitado Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Casa cheia e público bem animado traduzem o cenário da apresentação. O show começou por volta das 22h. Ainda com o palco escuro, ao perceber a presença de Joe o público foi ao delírio. A apresentação do "guitar hero" começou com o novo hit "I Just Wanna Rock", seguido por "Overdriver" e a mais que famosa "Satch Boogie", que deixou os fãs mais antigos delirando.
Na apresentação também não faltaram "Time Machine", "Mistical Potato head groove thing" e "Cool #9", que foi bastante aplaudida quando o mestre segurava o braço da guitarra com a mão direita durante o solo.
Satriani tocou acompanhado por Jeff Campitelli (bateria), Stuart Hamm (baixo) e Galen Henson ( guitarra). Banda antiga e bastante sintonizada com o "professor". Todos foram simpáticos com a platéia em cena.
Após tocarem "Andalusia", Stuart Hamm deu canja com um solo de baixo onde arriscou até um trechinho de "Aquarela do Brasil" e puxou o coral da platéia com um "Olé, olê, olê, olê".
Satch e sua equipe fecharam a noite com "Summer Song", música que empolgou a platéia e até as crianças presentes, que certamente lembraram dos tempos em que ela era tocada diariamente em um programa de variedades da TV brasileira.
A qualidade do som foi excelente e Joe quase fazia suas diversas guitarras falarem. Para os verdadeiros fãs da guitarra, o show foi inesquecível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Os 3 motivos que fizeram Leoni abandonar Kid Abelha e formar o Heróis da Resistência
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
As nove faixas solo dos Beatles - gravadas por um integrante sem os demais

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



