Satriani: casa cheia e público animado em Belo Horizonte

Resenha - Joe Satriani (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 01/08/2008)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

De uns tempos para cá, Belo Horizonte entrou na rota dos shows internacionais. Este ano se apresentaram na capital mineira nomes como Whitesnake, Queensryche e Megadeth. Agora, professor Joe Satriani entra para a lista.

Joe Satriani: ao lado de Glenn Hughes e Chad Smith em um baita discoAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Famoso por ter ensinado acordes a guitarristas mundialmente reconhecidos como Kirk Hammett do Metallica e Steve Vai, Satriani passou em Belo Horizonte no dia 1º de Agosto. A turnê já havia visitado Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foto: Ricardo Bello
Foto: Ricardo Bello

Casa cheia e público bem animado traduzem o cenário da apresentação. O show começou por volta das 22h. Ainda com o palco escuro, ao perceber a presença de Joe o público foi ao delírio. A apresentação do "guitar hero" começou com o novo hit "I Just Wanna Rock", seguido por "Overdriver" e a mais que famosa "Satch Boogie", que deixou os fãs mais antigos delirando.

Na apresentação também não faltaram "Time Machine", "Mistical Potato head groove thing" e "Cool #9", que foi bastante aplaudida quando o mestre segurava o braço da guitarra com a mão direita durante o solo.

Satriani tocou acompanhado por Jeff Campitelli (bateria), Stuart Hamm (baixo) e Galen Henson ( guitarra). Banda antiga e bastante sintonizada com o "professor". Todos foram simpáticos com a platéia em cena.

Após tocarem "Andalusia", Stuart Hamm deu canja com um solo de baixo onde arriscou até um trechinho de "Aquarela do Brasil" e puxou o coral da platéia com um "Olé, olê, olê, olê".

Satch e sua equipe fecharam a noite com "Summer Song", música que empolgou a platéia e até as crianças presentes, que certamente lembraram dos tempos em que ela era tocada diariamente em um programa de variedades da TV brasileira.

A qualidade do som foi excelente e Joe quase fazia suas diversas guitarras falarem. Para os verdadeiros fãs da guitarra, o show foi inesquecível.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Joe Satriani"


Joe Satriani: ao lado de Glenn Hughes e Chad Smith em um baita disco

Joe Satriani: os álbuns que mudaram a vida do guitarristaJoe Satriani
Os álbuns que mudaram a vida do guitarrista

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e MetalFaixas Instrumentais
VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são grandes piadasKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasCâncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonMastodon: perder Grammy para Tenacious D foi como "um chute no saco"Metallica: todos os "Yeah" de James Hetfield reunidos

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.