Satriani: casa cheia e público animado em Belo Horizonte

Resenha - Joe Satriani (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 01/08/2008)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

De uns tempos para cá, Belo Horizonte entrou na rota dos shows internacionais. Este ano se apresentaram na capital mineira nomes como Whitesnake, Queensryche e Megadeth. Agora, professor Joe Satriani entra para a lista.

5000 acessosJoe Satriani: anunciados músicos do G4 Experience 20175000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Famoso por ter ensinado acordes a guitarristas mundialmente reconhecidos como Kirk Hammett do Metallica e Steve Vai, Satriani passou em Belo Horizonte no dia 1º de Agosto. A turnê já havia visitado Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foto: Ricardo Bello
Foto: Ricardo Bello

Casa cheia e público bem animado traduzem o cenário da apresentação. O show começou por volta das 22h. Ainda com o palco escuro, ao perceber a presença de Joe o público foi ao delírio. A apresentação do “guitar hero” começou com o novo hit “I Just Wanna Rock”, seguido por “Overdriver” e a mais que famosa “Satch Boogie”, que deixou os fãs mais antigos delirando.

Na apresentação também não faltaram “Time Machine”, “Mistical Potato head groove thing” e “Cool #9”, que foi bastante aplaudida quando o mestre segurava o braço da guitarra com a mão direita durante o solo.

Satriani tocou acompanhado por Jeff Campitelli (bateria), Stuart Hamm (baixo) e Galen Henson ( guitarra). Banda antiga e bastante sintonizada com o “professor”. Todos foram simpáticos com a platéia em cena.

Após tocarem “Andalusia”, Stuart Hamm deu canja com um solo de baixo onde arriscou até um trechinho de “Aquarela do Brasil” e puxou o coral da platéia com um “Olé, olê, olê, olê”.

Satch e sua equipe fecharam a noite com “Summer Song”, música que empolgou a platéia e até as crianças presentes, que certamente lembraram dos tempos em que ela era tocada diariamente em um programa de variedades da TV brasileira.

A qualidade do som foi excelente e Joe quase fazia suas diversas guitarras falarem. Para os verdadeiros fãs da guitarra, o show foi inesquecível.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Joe SatrianiJoe Satriani
Anunciados músicos do G4 Experience 2017

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

MalmsteenMalmsteen
Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends?

Michael AnthonyMichael Anthony
Como é trabalhar com Sammy Hagar e Joe Satriani?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth, muito antes da fama

Bret MichaelsBret Michaels
Reveja os maiores constrangimentos do vocalista

KissKiss
Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

5000 acessosCuzões em shows: como músicos devem lidar com essa raça maldita5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet4022 acessosMichael Kiske: a importância de Sammet no seu retorno ao Metal5000 acessosExodus: Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal5000 acessosMax Cavalera: o luto e a ira que o levaram à gênese do Soulfly

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais informações sobre Ricardo Bello

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online