Satriani: casa cheia e público animado em Belo Horizonte
Resenha - Joe Satriani (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 01/08/2008)
Por Ricardo Bello
Postado em 03 de agosto de 2008
De uns tempos para cá, Belo Horizonte entrou na rota dos shows internacionais. Este ano se apresentaram na capital mineira nomes como Whitesnake, Queensryche e Megadeth. Agora, professor Joe Satriani entra para a lista.
Famoso por ter ensinado acordes a guitarristas mundialmente reconhecidos como Kirk Hammett do Metallica e Steve Vai, Satriani passou em Belo Horizonte no dia 1º de Agosto. A turnê já havia visitado Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Casa cheia e público bem animado traduzem o cenário da apresentação. O show começou por volta das 22h. Ainda com o palco escuro, ao perceber a presença de Joe o público foi ao delírio. A apresentação do "guitar hero" começou com o novo hit "I Just Wanna Rock", seguido por "Overdriver" e a mais que famosa "Satch Boogie", que deixou os fãs mais antigos delirando.
Na apresentação também não faltaram "Time Machine", "Mistical Potato head groove thing" e "Cool #9", que foi bastante aplaudida quando o mestre segurava o braço da guitarra com a mão direita durante o solo.
Satriani tocou acompanhado por Jeff Campitelli (bateria), Stuart Hamm (baixo) e Galen Henson ( guitarra). Banda antiga e bastante sintonizada com o "professor". Todos foram simpáticos com a platéia em cena.
Após tocarem "Andalusia", Stuart Hamm deu canja com um solo de baixo onde arriscou até um trechinho de "Aquarela do Brasil" e puxou o coral da platéia com um "Olé, olê, olê, olê".
Satch e sua equipe fecharam a noite com "Summer Song", música que empolgou a platéia e até as crianças presentes, que certamente lembraram dos tempos em que ela era tocada diariamente em um programa de variedades da TV brasileira.
A qualidade do som foi excelente e Joe quase fazia suas diversas guitarras falarem. Para os verdadeiros fãs da guitarra, o show foi inesquecível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A opinião de John Petrucci, do Dream Theater, sobre Steve Vai e Joe Satriani
De Clapton a Satriani; guitarristas que Ritchie Blackmore não considerava "tudo isso"
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



