Nazareth: Clássicos e atmosfera de comemoração em Curitiba
Resenha - Nazareth (Hellooch, Curitiba, 29/05/2008)
Por André Molina
Postado em 31 de maio de 2008
A banda de Hard Rock, Nazareth, lotou a casa noturna curitibana, Hellooch, no dia 29 de maio, quinta-feira. A apresentação comprovou que os curitibanos estão entre os fãs brasileiros mais fiéis. O fã-clube da cidade recebeu o grupo com imensas faixas, como se fosse uma torcida amontoada na arquibancada de um estádio de futebol.
Quem achou que a apresentação seria um "replay" do show do ano passado, registrado na integra para o DVD "Live In Brazil", se enganou. A banda soube mesclar antigos sucessos e canções novas. Porém, o cenário e o público foram, praticamente, os mesmos. Não foi difícil para o fã da banda se sentir parte da apresentação do DVD.
O vocalista Dan McCafferty chegou a agradecer o público pelo resultado. "A gravação ficou maravilhosa. Gostaria de dizer obrigado aos fãs de Curitiba pelo trabalho", disse.
No show não foi difícil sentir a atmosfera de comemoração. A banda desembarcou em Curitiba para celebrar 40 anos de existência. A data fez parte de uma longa turnê, que além da capital paranaense, incluiu: Maringá, Cascavel, Fortaleza, Salvador, Joinville, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, São Paulo, Londrina e Tubarão.
O evento promovido pelo grupo serviu como preparação para o lançamento de seu novo disco de canções inéditas, intitulado "The Newz", no mercado brasileiro. No espetáculo, os fãs tiveram a oportunidade de comprar a camiseta oficial do grupo com a capa do novo CD.
A banda foi pontual e subiu ao palco às 23h00. Em quase duas horas de concerto, o Nazareth exibiu canções antigas e algumas que fazem parte do disco novo. As canções inéditas escolhidas foram "Keep On Travellin", "A Day At The Beach" e "The Gathering". As músicas ainda desconhecidas pela maioria do público tiveram o mesmo efeito que os sucessos, comprovando que o novo trabalho será bem recebido no Brasil.
Em relação aos antigos sucessos não tem muito que dizer. Como sempre, os principais clássicos foram deixados para compor a parte final do repertório. Em "Hair Of The Dog", o desempenho do baterista Lee Agnew foi impressionante. A introdução com uma sutil levada de bumbo duplo modernizou o arranjo original da canção. Outra música em que a bateria chamou a atenção foi "Razamanaz". Lee desceu a lenha e transmitiu mais vigor.
Os dois novos integrantes, Jimi Murrison (guitarra) e Lee Agnew (bateria), adquiriram maturidade e adicionaram vitalidade ao grupo. Já o cantor Dan McCafferty está cantando como nos Anos 70. Seu desempenho foi superior à gravação do último DVD. Seu fôlego demonstra que vai manter a carreira do Nazareth ainda por bastante tempo.
O baixista, Pete Agnew, deu uma aula de disposição. Percebe-se que ele mantém o astral da banda, além de compor uma cozinha segura com o baterista para o guitarrista, Jimi Murrison, solar e improvisar à vontade.
As músicas que mais contagiaram o público foram "Holiday", "My White Bycicle", "This Flight Tonight", "Madness" e Morning Dew".
Como não poderia deixar de ser, as baladas "Dream On" e "Love Hurts" foram cantadas em coro pelo público. É incrível como o Nazareth consegue ser uma banda de Hard Rock, que prende a atenção de todos os fãs presentes, com a execução de baladas.
Depois da apresentação, só resta ao público brasileiro e curitibano esperar por um novo show, que segundo a banda, deverá ser realizado ainda em 2008 para divulgar melhor o novo trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026


Cervejaria brasileira lança produtos exclusivos para turnê do Nazareth no Brasil
Nazareth: um elogio à pertinácia
O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


