Whitesnake: Comentários e fotos do show de Curitiba
Resenha - Whitesnake (Hellooch, Curitiba, 10/05/2008)
Por Oscar Ariel Colaço
Postado em 16 de maio de 2008
Quem chegou cedo na fila do show, passou muito frio e viu o pequeno número de pessoas que lá estavam. O preço alto do ingresso, R$130 a meia-entrada, era um dos motivos mais falados por ali. Curitiba foi o local onde o ingresso teve seu custo mais elevado em relação a outras cidades. Pois bem, quem imaginou que o público iria ser pequeno como eu, se enganou. A partir das sete da noite, a fila começou aumentar e um pouco antes de abertura da casa, o número de pessoas já era muito grande.
Com a casa praticamente lotada, todos esperaram ansiosos chegar o horário para o inicio do show. Pontualmente às onze da noite, abriram-se as cortinas, David Coverdale adentra ao palco e soam os primeiro acordes de "Best Years", música do recente CD da banda, "Good To Be Bad". Em seguida alguns clássicos do Whitesnake, "Fool For Your Loving" e "Bad Boys", chegaram enlouquecendo, literalmente, a galera.
Muitos reclamaram que a atual formação da banda esta aquém de tempos atrás. É difícil comparar, talvez até desnecessário, pois cada uma teve seu tempo. Mas esses integrantes que estão na banda já têm uma bagagem considerável. Além de Coverdale, o Whitesnake conta com Doug Aldrich (guitarra), "apenas" toca com Dio; Reb Beach (guitarra base ), no Winger; Timothy Drury (teclados), com o Eagles; Uriah Duff (baixo) e Chris Frasier (bateria). Neste show ficou claro, que de músicos com qualidade a banda esta bem servida.
A cada musica que passava, o publico se enchia mais de energia. "Lay Down Your Love", musica também do último trabalho, com ótimos riffs, dificilmente sairá do set list da banda. Logo após, o clássico do "love metal", "Is This Love". Boa parte dos garotos que hoje ouvem Whitesnake iniciaram seu gosto pela banda por essa balada, cantada em coro por todos, diga-se de passagem.
Em "Snake Dance", Doug e Reb fizeram uma brincadeira entre eles, o que deixou o solo de guitarra menos cansativo, apesar de ter sido executado com muita competência por ambos. Chega a vez de "Crying In The Rain", mais uma parada e um solo de bateria, com Chris também mandou muito bem, qualidade indiscutível, mas cansando o público e esfriando um pouco os ânimos. Mas como é um show do Whitesnake, em "Aint No Love In The Heart Of The City" o clima voltou a esquentar. O momento acústico do show ficou com "The Deeper Of Love", musica que não foi tocada em alguns shows no Brasil. Mais uma vez a galera se mostrou afiada, cantando junto.
Para o encerramento de um show que já está na historia de Curitiba, mais clássicos da banda, e nem poderia ser diferente. "Here I Go Again", "Still Of The Night" , esta uma das melhores musicas já compostas pela banda, iam apontando para o fim de uma grande noite. Ao abaixar das luzes, Coverdale começa à capela "Soldier Of Fortune", música dos tempos como vocalista do Deep Purple, e finalmente "Burn-Stormbringer" um medley de músicas do seu tempo pré-Whitesnake. Fecharam a noite em grande estilo.
Coverdale, no alto de seus 57 anos, mais parecia um garoto. Sua interação com o publico é feita como poucos conseguem. Momentos que levaram as mulheres aos gritos com todo seu charme de antigamente, "Hey baby. How you doing?". David e o Whitesnake sobreviveram aos modismos de quase três décadas, e tomara que consigam estar em cena ainda por um longo tempo, o que não é de se duvidar que realmente aconteça. Cheers!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"

Glenn Hughes não acredita que David Coverdale voltará aos palcos
O cantor que muitos achavam imitar Robert Plant, que passava pano para ele
O músico que aproximou o Thin Lizzy do heavy metal
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



