Whitesnake: Comentários e fotos do show de Curitiba
Resenha - Whitesnake (Hellooch, Curitiba, 10/05/2008)
Por Oscar Ariel Colaço
Postado em 16 de maio de 2008
Quem chegou cedo na fila do show, passou muito frio e viu o pequeno número de pessoas que lá estavam. O preço alto do ingresso, R$130 a meia-entrada, era um dos motivos mais falados por ali. Curitiba foi o local onde o ingresso teve seu custo mais elevado em relação a outras cidades. Pois bem, quem imaginou que o público iria ser pequeno como eu, se enganou. A partir das sete da noite, a fila começou aumentar e um pouco antes de abertura da casa, o número de pessoas já era muito grande.
Com a casa praticamente lotada, todos esperaram ansiosos chegar o horário para o inicio do show. Pontualmente às onze da noite, abriram-se as cortinas, David Coverdale adentra ao palco e soam os primeiro acordes de "Best Years", música do recente CD da banda, "Good To Be Bad". Em seguida alguns clássicos do Whitesnake, "Fool For Your Loving" e "Bad Boys", chegaram enlouquecendo, literalmente, a galera.
Muitos reclamaram que a atual formação da banda esta aquém de tempos atrás. É difícil comparar, talvez até desnecessário, pois cada uma teve seu tempo. Mas esses integrantes que estão na banda já têm uma bagagem considerável. Além de Coverdale, o Whitesnake conta com Doug Aldrich (guitarra), "apenas" toca com Dio; Reb Beach (guitarra base ), no Winger; Timothy Drury (teclados), com o Eagles; Uriah Duff (baixo) e Chris Frasier (bateria). Neste show ficou claro, que de músicos com qualidade a banda esta bem servida.
A cada musica que passava, o publico se enchia mais de energia. "Lay Down Your Love", musica também do último trabalho, com ótimos riffs, dificilmente sairá do set list da banda. Logo após, o clássico do "love metal", "Is This Love". Boa parte dos garotos que hoje ouvem Whitesnake iniciaram seu gosto pela banda por essa balada, cantada em coro por todos, diga-se de passagem.
Em "Snake Dance", Doug e Reb fizeram uma brincadeira entre eles, o que deixou o solo de guitarra menos cansativo, apesar de ter sido executado com muita competência por ambos. Chega a vez de "Crying In The Rain", mais uma parada e um solo de bateria, com Chris também mandou muito bem, qualidade indiscutível, mas cansando o público e esfriando um pouco os ânimos. Mas como é um show do Whitesnake, em "Aint No Love In The Heart Of The City" o clima voltou a esquentar. O momento acústico do show ficou com "The Deeper Of Love", musica que não foi tocada em alguns shows no Brasil. Mais uma vez a galera se mostrou afiada, cantando junto.
Para o encerramento de um show que já está na historia de Curitiba, mais clássicos da banda, e nem poderia ser diferente. "Here I Go Again", "Still Of The Night" , esta uma das melhores musicas já compostas pela banda, iam apontando para o fim de uma grande noite. Ao abaixar das luzes, Coverdale começa à capela "Soldier Of Fortune", música dos tempos como vocalista do Deep Purple, e finalmente "Burn-Stormbringer" um medley de músicas do seu tempo pré-Whitesnake. Fecharam a noite em grande estilo.
Coverdale, no alto de seus 57 anos, mais parecia um garoto. Sua interação com o publico é feita como poucos conseguem. Momentos que levaram as mulheres aos gritos com todo seu charme de antigamente, "Hey baby. How you doing?". David e o Whitesnake sobreviveram aos modismos de quase três décadas, e tomara que consigam estar em cena ainda por um longo tempo, o que não é de se duvidar que realmente aconteça. Cheers!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda esquecida dos anos 60 que Phil Collins considera sua favorita de todos os tempos
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg detalha celebrações de 50 anos de carreira
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Com membros de Whitesnake e Def Leppard, Ricky Warwick anuncia novo álbum
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



