Dream Theater: Técnica, peso e um show competente em SP
Resenha - Dream Theater (Credicard Hall, São Paulo, 08/03/2008)
Por Ieda R. Stavarengo
Postado em 26 de março de 2008
Uma vez escutei alguém dizer que Dream Theater era uma mistura de Rush com Metallica... Bem, acho que já há algum tempo definir esta banda "apenas" desta forma é absurdamente injusto. Músicos perfeitos, melodias marcantes e peso, numa trajetória de mais de 15 anos, consolida sua marca em todos os CD lançados.
Fotos: Valéria Alves
Foto da chamada: Rodrigo Simas (show do Rio)
No sábado, dia 08/03/08, o Dream Theater se apresentou mais uma vez em São Paulo, desta vez no estacionamento do Credicard Hall, uma boa opção para shows. Porém, para uma banda deste nível, tocar dentro do Credicard Hall seria mais apropriado, pois apesar de contarem com uma boa estrutura montada, que permitiu que o som estivesse muito bom e o palco caprichado, a distância do público acaba tirando um pouco a energia do show.
Dream Theater - Mais Novidades
Após a apresentação da banda paulista Hangar, o Dream Theater entrou no palco (pelo menos, 30 minutos antes do previsto, o que realmente deixou muita gente furiosa e fez muitos perderem diversas músicas), para um show repleto de técnica e competência, do início ao fim, deixando entusiasmado um público que compareceu em grande número e que se dividiu entre pista e camarote. Aliás, a pista, apesar da grande quantidade de pessoas presentes, estava tranqüila, sem aglomerações e rodas.
"Erotomania", a maravilhosa "Voices" e "Take The Time" levantaram a galera por serem mais conhecidas, mas as músicas novas como "Constant Motion" e "Forsaken" não deixaram por menos e também empolgaram o público.
James La Brie, com sua voz poderosa mostrou que faz no palco o que faz em estúdio e se consolida cada vez mais como uns dos grandes vocalistas da atualidade.
O que falar de John Petrucci? Perfeito?! É pouco! O cara arrebenta, empolga, destrói, emociona em cada solo. Vendo parece que tocar daquela maneira é algo até fácil de se fazer. É um privilégio ouvi-lo tocar!
Mike Portnoy dispensa comentários! Não consigo imaginar hoje ninguém melhor que ele.
John Myung, sempre discreto, mas fundamental na história dessa banda.
Jordan Rudess, agitando junto ao público, uma grata surpresa com seu teclado "estilo guitarra" num dueto com John Petrucci.
Pode parecer que a banda tenha uma atitude meio fria em relação aos fãs, mas à medida que a galera vibrava, percebia-se que eles se empolgavam também.
Em quase uma hora e quarenta minutos, o que se viu foi uma apresentação perfeita, emocionante, enfim, o tipo de show que quando acaba deixa muitos rezando por mais um bis e esperando que toquem "aquele" som que ficou faltando... Longa vida ao Dream Theater!!!
Set list:
"Intro - An Ant Odyssey"
"Constant Motion"
"Never Enough"
"Blind Faith"
"Surrounded 07"
"The Dark Eternal Night"
"Erotomania"
"Voices"
"Forsaken"
"Take The Time"
"In The Presence of Enemies"
"Medley:
I. Trial Of Tears
II. Finally Free
III. Learning To Live
IV. In The Name Of God
V. Octavarium (Razor's Edge)
Outras resenhas de Dream Theater (Credicard Hall, São Paulo, 08/03/2008)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Os sete discos essenciais do Grave Digger
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Hibria lança videoclipe de "Pulse" e apresenta novo capítulo de "On the Shortness of Life"
O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot



30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


