King Bird, Rei Lagarto e Carro Bomba em review

Resenha - King Bird, Rei Lagarto e Carro Bomba (Blackmore Bar, São Paulo, 05/10/2007)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gilberto Lopes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Três grandes bandas, três excelentes vocalistas, noite agradável e bom público fizeram deste 05/10 uma noite bem bacana no Blackmore Bar em São Paulo.

5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock

O evento "A hora e a vez do Brasil" trouxe para o palco do Blackmore bandas com trabalho próprio digno de nota que mostraram que nesse país há Hard Rock de alto nível.

A Rei Lagarto fez a abertura do evento trazendo músicas novas e algumas do segundo CD "Free Fall". Apesar de ter voltado à ativa faz pouco tempo, a banda mostrou ótimo entrosamento e músicas de fácil assimilação que agradaram bastante a galera que já estava e que foi chegando no Bar durante a apresentação. Alem disso executaram dois covers, "Perry Mason" (Ozzy Osbourne) e "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin) onde o vocalista Fabiano Negri deu show de interpretação.

Logo depois veio a banda Carro Bomba. Não conhecia o trabalho da banda e fiquei espantado com a energia e vibração emanada pelos músicos no palco. A banda que já tem dois CDs lançados começou como um Power Trio mas agora conta com o grande Rogério Fernandes (ex-Golpe de Estado) capitaneando os vocais. A galera que estava no bar aprovou e agitou bastante durante toda a apresentação.

Para fechar a noite veio o King Bird com a categoria de sempre tocando músicas do EP God´s Train e do elogiado "Jaywalker", alem de uma nova música que estará no novo CD da banda. "Old Jack" e "Mother Nature" foram os destaques do set, onde a banda mostrou-se muito coesa com destaque para o guitarrista Silvio Lopes e para o sempre competente vocalista João Luiz.

Vale destacar tambem a excelente estrutura da casa que proporcionou um ótimo e definido som para todas as bandas.

Que venham mais eventos assim para que a galera possa conhecer melhor o trabalho de grandes bandas como essas.

Apesar do bom público, temos ainda hoje a predileção de muitos por shows de bandas covers especificas deixando meio de lado as bandas de som próprio. Fica aqui o recado então, se você ainda não foi assistir uma dessas três bandas, corra, pois está perdendo música de qualidade inquestionável.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Carro Bomba"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "King Bird"0 acessosTodas as matérias sobre "Rei Lagarto"0 acessosTodas as matérias sobre "Carro Bomba"

Heavy MetalHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram o estilo

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Atores e músicaAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosSteve "Zetro" Souza: 5 álbuns favoritos de thrash metal5000 acessosHard e Metal: as dez fotos mais bizarras de bandas do gênero5000 acessosTony Iommi: "Eu não faço música para ofender as pessoas"

Sobre Gilberto Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online