Resenha: King Bird, Rei Lagarto e Carro Bomba em SP
Resenha - King Bird, Rei Lagarto e Carro Bomba (Blackmore Bar, São Paulo, 05/10/2007)
Por Gilberto Lopes
Postado em 18 de outubro de 2007
Três grandes bandas, três excelentes vocalistas, noite agradável e bom público fizeram deste 05/10 uma noite bem bacana no Blackmore Bar em São Paulo.
O evento "A hora e a vez do Brasil" trouxe para o palco do Blackmore bandas com trabalho próprio digno de nota que mostraram que nesse país há Hard Rock de alto nível.
A Rei Lagarto fez a abertura do evento trazendo músicas novas e algumas do segundo CD "Free Fall". Apesar de ter voltado à ativa faz pouco tempo, a banda mostrou ótimo entrosamento e músicas de fácil assimilação que agradaram bastante a galera que já estava e que foi chegando no Bar durante a apresentação. Alem disso executaram dois covers, "Perry Mason" (Ozzy Osbourne) e "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin) onde o vocalista Fabiano Negri deu show de interpretação.
Logo depois veio a banda Carro Bomba. Não conhecia o trabalho da banda e fiquei espantado com a energia e vibração emanada pelos músicos no palco. A banda que já tem dois CDs lançados começou como um Power Trio mas agora conta com o grande Rogério Fernandes (ex-Golpe de Estado) capitaneando os vocais. A galera que estava no bar aprovou e agitou bastante durante toda a apresentação.
Para fechar a noite veio o King Bird com a categoria de sempre tocando músicas do EP God´s Train e do elogiado "Jaywalker", alem de uma nova música que estará no novo CD da banda. "Old Jack" e "Mother Nature" foram os destaques do set, onde a banda mostrou-se muito coesa com destaque para o guitarrista Silvio Lopes e para o sempre competente vocalista João Luiz.
Vale destacar tambem a excelente estrutura da casa que proporcionou um ótimo e definido som para todas as bandas.
Que venham mais eventos assim para que a galera possa conhecer melhor o trabalho de grandes bandas como essas.
Apesar do bom público, temos ainda hoje a predileção de muitos por shows de bandas covers especificas deixando meio de lado as bandas de som próprio. Fica aqui o recado então, se você ainda não foi assistir uma dessas três bandas, corra, pois está perdendo música de qualidade inquestionável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Rodolfo deu entrevistas e falou sobre planos do Raimundos no mesmo dia que deixou o grupo
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
A banda de rock nacional que é tão boa que seria encarnação de discípulos de Beethoven

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



