Resenha: King Bird, Rei Lagarto e Carro Bomba em SP
Resenha - King Bird, Rei Lagarto e Carro Bomba (Blackmore Bar, São Paulo, 05/10/2007)
Por Gilberto Lopes
Postado em 18 de outubro de 2007
Três grandes bandas, três excelentes vocalistas, noite agradável e bom público fizeram deste 05/10 uma noite bem bacana no Blackmore Bar em São Paulo.
O evento "A hora e a vez do Brasil" trouxe para o palco do Blackmore bandas com trabalho próprio digno de nota que mostraram que nesse país há Hard Rock de alto nível.
A Rei Lagarto fez a abertura do evento trazendo músicas novas e algumas do segundo CD "Free Fall". Apesar de ter voltado à ativa faz pouco tempo, a banda mostrou ótimo entrosamento e músicas de fácil assimilação que agradaram bastante a galera que já estava e que foi chegando no Bar durante a apresentação. Alem disso executaram dois covers, "Perry Mason" (Ozzy Osbourne) e "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin) onde o vocalista Fabiano Negri deu show de interpretação.
Logo depois veio a banda Carro Bomba. Não conhecia o trabalho da banda e fiquei espantado com a energia e vibração emanada pelos músicos no palco. A banda que já tem dois CDs lançados começou como um Power Trio mas agora conta com o grande Rogério Fernandes (ex-Golpe de Estado) capitaneando os vocais. A galera que estava no bar aprovou e agitou bastante durante toda a apresentação.
Para fechar a noite veio o King Bird com a categoria de sempre tocando músicas do EP God´s Train e do elogiado "Jaywalker", alem de uma nova música que estará no novo CD da banda. "Old Jack" e "Mother Nature" foram os destaques do set, onde a banda mostrou-se muito coesa com destaque para o guitarrista Silvio Lopes e para o sempre competente vocalista João Luiz.
Vale destacar tambem a excelente estrutura da casa que proporcionou um ótimo e definido som para todas as bandas.
Que venham mais eventos assim para que a galera possa conhecer melhor o trabalho de grandes bandas como essas.
Apesar do bom público, temos ainda hoje a predileção de muitos por shows de bandas covers especificas deixando meio de lado as bandas de som próprio. Fica aqui o recado então, se você ainda não foi assistir uma dessas três bandas, corra, pois está perdendo música de qualidade inquestionável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps