Resenha: King Bird, Rei Lagarto e Carro Bomba em SP

Resenha - King Bird, Rei Lagarto e Carro Bomba (Blackmore Bar, São Paulo, 05/10/2007)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Gilberto Lopes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Três grandes bandas, três excelentes vocalistas, noite agradável e bom público fizeram deste 05/10 uma noite bem bacana no Blackmore Bar em São Paulo.

5000 acessosAxl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II5000 acessosNightwish: Anette Olzon conta como entrou na banda

O evento "A hora e a vez do Brasil" trouxe para o palco do Blackmore bandas com trabalho próprio digno de nota que mostraram que nesse país há Hard Rock de alto nível.

A Rei Lagarto fez a abertura do evento trazendo músicas novas e algumas do segundo CD "Free Fall". Apesar de ter voltado à ativa faz pouco tempo, a banda mostrou ótimo entrosamento e músicas de fácil assimilação que agradaram bastante a galera que já estava e que foi chegando no Bar durante a apresentação. Alem disso executaram dois covers, "Perry Mason" (Ozzy Osbourne) e "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin) onde o vocalista Fabiano Negri deu show de interpretação.

Logo depois veio a banda Carro Bomba. Não conhecia o trabalho da banda e fiquei espantado com a energia e vibração emanada pelos músicos no palco. A banda que já tem dois CDs lançados começou como um Power Trio mas agora conta com o grande Rogério Fernandes (ex-Golpe de Estado) capitaneando os vocais. A galera que estava no bar aprovou e agitou bastante durante toda a apresentação.

Para fechar a noite veio o King Bird com a categoria de sempre tocando músicas do EP God´s Train e do elogiado "Jaywalker", alem de uma nova música que estará no novo CD da banda. "Old Jack" e "Mother Nature" foram os destaques do set, onde a banda mostrou-se muito coesa com destaque para o guitarrista Silvio Lopes e para o sempre competente vocalista João Luiz.

Vale destacar tambem a excelente estrutura da casa que proporcionou um ótimo e definido som para todas as bandas.

Que venham mais eventos assim para que a galera possa conhecer melhor o trabalho de grandes bandas como essas.

Apesar do bom público, temos ainda hoje a predileção de muitos por shows de bandas covers especificas deixando meio de lado as bandas de som próprio. Fica aqui o recado então, se você ainda não foi assistir uma dessas três bandas, corra, pois está perdendo música de qualidade inquestionável.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Carro Bomba"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "King Bird"0 acessosTodas as matérias sobre "Rei Lagarto"0 acessosTodas as matérias sobre "Carro Bomba"


Axl RoseAxl Rose
O simpático convite para jantar no Rock In Rio II

NightwishNightwish
Anette conta como foi a seleção para cantar na banda

Janick GersJanick Gers
Descartável ou essencial ao Iron Maiden?

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosMetallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield5000 acessosMassacration: assista o teaser do videoclipe de "Metal Milf"5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gilberto Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.