Nightwish: Público fiel lotou o Via Funchal em São Paulo
Resenha - Nightwish (Via Funchal, São Paulo, 28/11/2004)
Por Ricardo Corsi
Postado em 28 de novembro de 2004
Fotos: Carol Oliveira
Mesmo debaixo de uma forte chuva que caia em São Paulo, ingressos com preços muito acima da média, pleno domingo a noite, o público fiel veio a lotar a casa que seria palco de mais um espetáculo da banda Nightwish.
O show programado para começar às 21:30 teve cerca de 40 minutos de atraso, o que fez a impaciência crescer no público, sedento para ver mais uma vez a banda na turnê do seu novo disco "ONCE".
Ao apagar das luzes, o show começa. Nightwish abre o show com Dark Chest of Wornders, fazendo a galera explodir de entusiasmo. Era possível ver até o pessoal do camarote em pé, simplesmente fascinados e contagiados pela energia da banda. Tuomas entra para os teclados com seu chapéu "cowboy", Jukka na bateria com seu lenço de varios anos na cabeça, o "pequeno" Emppu com seu carisma, Marco com sua barbicha enrolada e por fim Tarja com sua roupa vermelha glamurosa.
Com um som impecável, a banda arranca aplausos da multidão. Dando sequência ao show, seguem com Planet Hell e She is My Sin. Neste ponto, tarja faz agradecimentos e a banda continua com mais hits. Um destaque a parte fica para o backing vocal de Marco (baixista), que realmente revelou, alem de ser um grande baixista, possuir uma boa voz para acompanhar Tarja.
O show continua com uma bela presença de palco de seus intregantes, que agitam a galera a todo minuto. Após o término da Sleeping Sun, Tarja sai do palco para um descanço. É nessa hora que vem a surpresa: eles anunciam um cover do Megadeth, "Symphony of Destrution". Com certeza, foi um dos pontos fortes do show, com Marco nos vocais com uma voz forte e bem afinada. A galera o acompanhou, cantando junto até o fim da música.
Os grandes Hits ficaram por conta de "Nemo", "Wishmaster", "Ever Dream" e "Phantom of the Opera", que com certeza agitaram e fizeram com que o público do Via Funchal canta-se na mesma altura da banda.
Houve uma cena engraçada durante o decorrer do show: Marco apresenta ao público a sua nova "amiga": Uma garrafa de vodka Smirnoff. Além de beber um belo gole (dava para ver as bolhas subindo na garrafa), ele vai repassando aos outros intregantes. Ao chegar em Tarja, ela se recusa a principio, porém, com o público gritando "Vira! Vira!", ela deixa a timidez de lado e tambem experimenta, mesmo fazendo careta.
Sem sombra de dúvida, o nightwish esté bem mais experiente do que nas últimas vindas ao Brasil. Além de possuir bons músicos, conta com o carisma que sempre acompanhou a banda e ajudou a ganhar cada vez mais fãs ao redor do mundo. Tarja está excepcionalmente perfeita nos seus vocais, e é possivel notar que houve um aprimoramento do uso de sua técnica. O resto da banda estão todos com excelente performance e energia.
Com certeza um dos melhores shows deste ano.
01 - Dark Chest of Wornders
02 - Planet Hell
03 - Phamtom of the opera
04 - Ever Dream
05 - Sleeping Sun
06 - Megadeth
07 - Bless the child
08 - The kinsleyer
09 - Wishmaster
10 - Dead Boy’s Poem
11 - Slaying the Dreammer
12 - Nemo
13 - Ghost Love Score
14 - Over The Hills
15 - Wish I Had an Angel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato


Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


