RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Pitty: Admirável ano novo para quem não tem teto de vidro

Resenha - Pitty (Ballroom, Rio de Janeiro, 19/03/2004)

Por Rafael Carnovale e Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 19 de março de 2004

UM ADMIRÁVEL ANO NOVO PARA QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO

O ano de 2003 passou como um furacão na vida de Priscilla Leone, ou como queiram PITTY (apelido de infância). Da saída de Salvador (sua cidade natal) para o Rio de Janeiro (aonde gravou seu primeiro cd "Admirável Chip Novo") ao primeiro show (Canecão em 2003) foram apenas alguns meses, nada mal para a ex-vocalista da banda "hardcore" "Inkhoma".

Nesse tempo, PITTY passou de mais uma menina "arretada" para uma rockeira consistente. Seu rock, com fortes influências de PUNK e algumas pitadas do citado ALTERNATIVO (ou NEW METAL, como queiram) caiu como uma luva para o público adolescente. Sua imagem doce e suave, de menina, deu lugar a uma postura rockeira de mulher, com uma presença de palco marcante e positiva, uma legítima "Front-Woman". Escorada por uma banda competente, mas sem virtuosismo, formada por PEU nas guitarras, Dunga no baixo e Duda na bateria, PITTY rodou o Brasil, tocando desde em locais pequenos e botecos do interior, a casas de show consagradas. Sua participação ativa em movimentos "underground" também foi bem recebida, com shows em festivais e apoio a várias bandas iniciantes e veteranas.

Pitty - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tanto trabalho rendeu frutos. "Admirável Chip Novo" vendeu mais de 100.000 cópias e caiu nas graças do público adolescente, cansado de Briteys e Aguileras. Ao invés de musas "pop", tínhamos uma baiana rockeira que não dubla suas músicas e vez por outra empunha uma guitarra que realmente toca. PITTY também fez sucesso fora do meio adolescente, ganhando diversos prêmios, principalmente neste início de 2004. O outro lado da moeda também se fez presente. Taxada de oportunista, votada como pior coisa de 2003 em algumas revistas e sites, PITTY não se abate e continua sua trajetória de shows, que completou um ano com uma boa turnê pelo Rio de Janeiro, com shows no Ballroom, Urca e no Canecão (como ela mesmo disse "aonde tudo começou"). Graças ao apoio de Kelita, da Na Moral produções, a WHIPLASH! pode cobrir dois desses eventos, para conferirmos realmente se Priscilla tem ou não teto de vidro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PITTY - Ballroom - 19 de Março de 2003

Por Anderson Guimarães e Antonio Carlos Guedes

Fotos por Anderson Guimarães

No mesmo dia que os fãs do rock progressivo lotavam o Claro Hall para assistir aos veteranos do Jethro Tull, cerca de 500 pessoas compareceram ao Ballroom para prestigiar o show da PITTY.

Na abertura as bandas Forgotten Boys e Arkham fizeram um show de curta duração, mas deram conta do recado e aqueceram bem o público. Infelizmente não pudemos conferir a apresentação de ambas as bandas, pois estávamos realizando uma entrevista com a PITTY(que em breve estará no ar).

Por volta de uma e meia da manhã quando a PITTY entrou no palco. Foi a primeira vez que vi a banda ao vivo e o show foi uma grata surpresa. Com um bom som, a banda entrou demonstrando muita segurança. O destaque, obviamente é a vocalista PITTY. Deu pra sentir no show a herança que os tempos cantando Hardcore no Inkoma deixou na sua performance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem ficar parada um segundo sequer, PITTY cantou o seu primeiro álbum praticamente na íntegra. E a recepção não poderia ter sido melhor. Afinal, quem não conhece músicas como "Teto de Vidro", "Máscara" e "Admirável Chip Novo" ? O som de PITTY é um punk rock moderno que agrada fãs de todas as praias.

A banda tocou com muita vontade durante todo o set. A energia que eles passavam ao público refletia nas diversas rodas abertas e no grande número de presentes pulando por ouvir suas músicas favoritas. O mais interessante deste show foi notar que praticamente todos ali sabiam cantar não só as músicas "carro-chefe" do CD, mas também as outras.

Mas quem acha que as únicas músicas boas são as citadas, está enganado. Outras excelentes músicas como "O Lobo"(com uma ótima letra),"Só de Passagem", "Temporal" ,"Equalize" "Semana que vem" e provavelmente uma das 3 melhores do repertório: "Emboscada".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma ótima banda (destaque para o baixista Joe), a PITTY provou porque foi a maior revelação do rock nacional do ano de 2003. Revelação inclusive aqui na Whiplash!


PITTY - Canecão - 11 de Abril de 2004

Fotos e Texto por Rafael Carnovale.

Musa teen ou rockeira? Esta era uma pergunta que me rondava a cabeça quando me dirigia para o Canecão na noite de 11 de abril. PITTY, ou Priscilla Leone como queiram. O som de PITTY é rockeiro sim, e pesado. As baladas não são melosas, mas é fácil estereotipá-la como uma Britney Spears ou Sandy da vida. Mas ao contrário das mesmas, a baiana que deixou Salvador para gravar seu cd no Rio de Janeiro não explora sua imagem de mulher, não se usa como "sex symbol", embora pudesse fazê-lo. A mesma explora lados mais agressivos do rock, e os 2000 fãs que lotaram o Canecão comprovaram tal fato. Aliás, nem a própria PITTY poderia imaginar que um show marcado para um domingo pudesse ter um público tão presente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perto das 22 horas as luzes do Canecão se apagam e uma "intro" psicodélica invade o local. PITTY e seus asseclas vão entrando ao palco e começam com "Só de Passagem" e emendando com "O Lobo" e "Seu Mestre Mandou". O público respondia com palmas e cantava todas as músicas, principalmente o sucesso "Teto de Vidro" que viria a seguir.

Neste momento um silêncio invade o Canecão. Era "Br. Torto", uma música nova, que foi inserida no show, soando meio viajante.... o público ficou atento neste momento, voltando a pular como louco em "Admirável Chip Novo" e "Semana que Vem". A banda é extremamente competente, mas não espere encontrar músicos virtuosos. Os mesmos se esmeram em cumprir seu dever com habilidade, e o fazem muito bem. PITTY tem uma ótima presença de palco (a baiana é difícil de ser fotografada, de tanto que corre).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aproveitando o momento festivo PITTY chama BNEGÃO (ex-Planet Hemp), para levarem "Private Idaho" do B-52´S, e "Love Buzz". A galera curtiu, mas as músicas soaram meio deslocadas no show, que voltou a empolgar com "Emboscada", "Equalize" e "Do Mesmo Lado". A galeria ia a loucura com as intervenções de PITTY, que não se cansava de agradecer aos presentes, e deixar bem claro que tem um carinho todo especial pelo público carioca.

Para fechar a banda mandou "I Wanna Be" e "Máscara", e uma infeliz tentativa de levar "Lithium", do Nirvana, que ficou bem fraca, destoando do resto das músicas. PITTY e a banda aproveitaram para tirar fotos do palco, que trazia a capa de seu cd, e finalizaram com 1 hora e 20 minutos de show. Vale citar o bom jogo de luzes, que deu um bom clima a apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que mais posso falar da baiana? PITTY é uma realidade no rock brasileiro, e com méritos. Pode não ser a rockeira mais original da cena, mas tem competência e carisma... e que venham mais admiráveis chips novos!!!

Neste momento PITTY continua fazendo shows pelo Brasil, enquanto produz seu DVD, previsto para junho, e dá início a composição de novo material. É esperar para ver.... boa sorte baiana!!!!

Agradecimentos: Na Moral Produções (Kélita), PITTY e banda.

Site oficial: http://www.pitty.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Comitiva
Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS