Shaman: Um evento que aumentou a espera pelo DVD
Resenha - Shaman (Gigantinho, Joinville, 08/11/2003)
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 08 de novembro de 2003
O que você faria se tivesse a oportunidade de acompanhar o Shaman durante a turnê? Sim, iria. Mas como você não pode, a Whiplash passou um dia com a banda para esta reportagem. Saindo de São Paulo nas primeiras horas do dia 8,chegamos na bela cidade de Joinville cerca de 8 da manhã.
Após um breve descanso no hotel, um breve tour pela cidade e seus museus. Em seguida a banda seguiu para a tarde de autógrafos. Para minha surpresa, cerca de 300 fãs aguardavam ansiosos a chegada do grupo. A sessão de autógrafos foi concorrida, mas todos contaram com a simpatia da banda que ficou mais de duas horas no local. Os presentes tiveram suas fotos com a banda e seus cd’s autografados. A noite prometia.
O show não estava lotado, afinal apesar de Joinville ser a maior cidade catarinense, não tem tradição em shows de heavy metal. A abertura ficou a cargo do Symmetry, maior banda joinvilense de heavy. O show deles foi uma grata surpresa e pude comprovar que eles realmente merecem o reconhecimento que tem.
O set foi curto,mas bem selecionado. Várias músicas (excelentes por sinal) próprias e dois covers: Can I Play With Madness (Iron Maiden) e Hunting,High and Low (Stratovarius). O vocalista Jurandir Júnior tem um grande potencial e uma boa voz, mas o destaque realmente foi o baterista, além de técnico e preciso, o cara agita bastante.
Logo após o Symmetry deixar o palco, a galera começa a clamar pelo Shaman. Poucos minutos depois, a banda sobe ao palco detonando com Here I Am , após a bela intro Ancient Winds. Este foi o quarto show dos caras que tive a oportunidade de cobrir e vou cofessar. A cada novo show, o anterior é superado!
O set não mudou, mas a presença de palco da banda melhorou. Andre Matos esta muito superior como vocalista e frontman do que em sua época frente ao Angra. Os irmãos Mariutti estão mais soltos no palco, principalmente Luís. Ricardo Confessori está de volta à velha forma, fez um grande solo de batera, e foi ovacionado pelo público. Pude ouvir com exclusividade o cd ao vivo, que sairá junto com o DVD em Dezembro e dá pra notar que é ao vivo mesmo, sem milhões de overdubs.
Certamente um evento que aumentou a espera pelo DVD e que não sairá da memória dos joinvilenses por muito tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
O roqueiro que comprou briga com Humberto Gessinger e Samuel Rosa
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
Baixista do Candlemass estava de ressaca quando criou a letra da "Paranoid do doom metal"
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Nicko McBrain diz que gostaria de gravar algumas músicas com o Iron Maiden
Regis Tadeu lista os cinco álbuns essenciais para quem gosta de música
A música do Iron Maiden que o Metallica cogitou regravar em "Garage Inc."
O que significa "meu cartão de crédito é uma navalha" cantado por Cazuza em "Brasil"

Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



