Shaman: Um evento que aumentou a espera pelo DVD
Resenha - Shaman (Gigantinho, Joinville, 08/11/2003)
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 08 de novembro de 2003
O que você faria se tivesse a oportunidade de acompanhar o Shaman durante a turnê? Sim, iria. Mas como você não pode, a Whiplash passou um dia com a banda para esta reportagem. Saindo de São Paulo nas primeiras horas do dia 8,chegamos na bela cidade de Joinville cerca de 8 da manhã.
Após um breve descanso no hotel, um breve tour pela cidade e seus museus. Em seguida a banda seguiu para a tarde de autógrafos. Para minha surpresa, cerca de 300 fãs aguardavam ansiosos a chegada do grupo. A sessão de autógrafos foi concorrida, mas todos contaram com a simpatia da banda que ficou mais de duas horas no local. Os presentes tiveram suas fotos com a banda e seus cd’s autografados. A noite prometia.
O show não estava lotado, afinal apesar de Joinville ser a maior cidade catarinense, não tem tradição em shows de heavy metal. A abertura ficou a cargo do Symmetry, maior banda joinvilense de heavy. O show deles foi uma grata surpresa e pude comprovar que eles realmente merecem o reconhecimento que tem.
O set foi curto,mas bem selecionado. Várias músicas (excelentes por sinal) próprias e dois covers: Can I Play With Madness (Iron Maiden) e Hunting,High and Low (Stratovarius). O vocalista Jurandir Júnior tem um grande potencial e uma boa voz, mas o destaque realmente foi o baterista, além de técnico e preciso, o cara agita bastante.
Logo após o Symmetry deixar o palco, a galera começa a clamar pelo Shaman. Poucos minutos depois, a banda sobe ao palco detonando com Here I Am , após a bela intro Ancient Winds. Este foi o quarto show dos caras que tive a oportunidade de cobrir e vou cofessar. A cada novo show, o anterior é superado!
O set não mudou, mas a presença de palco da banda melhorou. Andre Matos esta muito superior como vocalista e frontman do que em sua época frente ao Angra. Os irmãos Mariutti estão mais soltos no palco, principalmente Luís. Ricardo Confessori está de volta à velha forma, fez um grande solo de batera, e foi ovacionado pelo público. Pude ouvir com exclusividade o cd ao vivo, que sairá junto com o DVD em Dezembro e dá pra notar que é ao vivo mesmo, sem milhões de overdubs.
Certamente um evento que aumentou a espera pelo DVD e que não sairá da memória dos joinvilenses por muito tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema
A primeira banda de rock genuinamente brasileira que foi além de versões de estrangeiros
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne

O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



