Resenha - Edguy (DirecTV MusicHall, São Paulo, 31/01/2002)
Por Nati Oliveira
Postado em 31 de janeiro de 2002
Fotos por Ricardo Corsi
Aconteceu dia 31/01/2002 no Directv Music Hall em São Paulo o show da banda Edguy. Para os menos entendidos, essa é a banda de Tobias Sammet, o responsável pelo projeto Avantasia.
Ficou por conta da banda Vers’Over a abertura da noite. Formada por Rodrigo Carmo (vocals), Gustavo Carmo (guitars), Fernando Hagihara (bass) e Daniel Roviriego (drums), agradou muito aos presentes com um set list bem elaborado. Um dos destaques do show foi a música que também faz parte do projeto Hamlet, "A Letter To Ophelia".
Encerraram a apresentação com uma belíssima homenagem a George Harrison, fazendo uma ótima versão para "Come Together" (Beatles).
Após uma breve espera, com o público lotando a casa, foi a vez do Edguy subir ao palco com Tobias Sammet (vocals), Jens Ludwig (guitars), Dirk Sauer (guitars), Tobias "Eggi"Exxel (bass) e Felix Bohnke (drums), ao som da introdução de "A New Dimension".
A galera simplesmente explodiu quando soaram os primeiros acordes de "Fallen Angels" e foi totalmente conquistada por Tobias. Em seguida veio a música "Tears Of A Mandrake", que mostrou todo o poder de ação da banda nesse novo álbum. Em "Land Of The Miracle" Tobias já estava com o público nas mão. Também a galera deu seu show à parte cantando as músicas novas e antigas, superando as expectativas da banda que se disse embasbacada com São Paulo e rendeu várias expressões de Tobias como "Vocês são simplesmente fantásticos".
Seguindo o show veio "Painting On The Wall" e "Babylon" que, a exemplo das músicas anteriores, levaram a galera ao delírio. Em "The Headless Game" foi a realização dos fãs mais antigos pois a música foi muito bem elaborada ao vivo. Em "The Pharaoh" o baixista Eggi mostrou tudo o que sabe fazer com um solo realmente impressionante, além de sua incrível presença de palco.
Então foi anunciada "Vain Glory Opera" e mais uma vez Tobias e sua turma se surpreenderam com a galera, que cantou a música em um só coro, sendo agora a vez de Felix mostrar o poder de suas baquetas, com um solo muito bem encaixado no meio da música, levando os presentes ao delírio.
Em "Save Us Now" aconteceu um dos melhores momentos da banda no palco, pois, além de muito bem elaborada, Eggi e Jens fizeram uma coreografia muito divertida ao som da música, e depois toda a banda entrou na dança.
Daí tocaram "How Many Miles" e mais uma vez o público fez seu show - Tobias dividiu a galera (lado esquerdo x lado direito) no refrão da música, realmente foi de arrepiar! No bis a banda trouxe a tão pedida "Avantasia", onde Tobias não precisaria cantar se não quisesse pois a galera se encarregou da letra do início ao final. Talvez por não ser uma música do Edguy e sim do projeto de Tobias, a sonoridade não estava tão perfeita; Jens "embolou" um pouco nos solos e a batera de Felix parecia fora do tempo da música, mas mesmo assim agradou e muito ao público, já que a música tinha sido pedida no meio do show. Para o encerramento veio "Out Of Control", que a exemplo de várias músicas foi cantada em unanimidade pela galera.
O show foi muito bom, apesar de ter acontecido em uma quinta-feira. Segundo Tobias, em breve o Edguy voltará ao Brasil, e todos nós que estávamos assistindo e prestigiando a banda esperamos ansiosamente para que isso aconteça, de preferência em um sábado.
Mais fotos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
Keith Richards revela qual é sua faixa favorita de seu álbum favorito dos Rolling Stones


Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



