Resenha - Edguy (DirecTV MusicHall, São Paulo, 31/01/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nati Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fotos por Ricardo Corsi


Aconteceu dia 31/01/2002 no Directv Music Hall em São Paulo o show da banda Edguy. Para os menos entendidos, essa é a banda de Tobias Sammet, o responsável pelo projeto Avantasia.
222 acessosEdguy: confira "Out of Control" ao vivo em São Paulo, do novo DVD5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris

Ficou por conta da banda Vers’Over a abertura da noite. Formada por Rodrigo Carmo (vocals), Gustavo Carmo (guitars), Fernando Hagihara (bass) e Daniel Roviriego (drums), agradou muito aos presentes com um set list bem elaborado. Um dos destaques do show foi a música que também faz parte do projeto Hamlet, “A Letter To Ophelia”.

Encerraram a apresentação com uma belíssima homenagem a George Harrison, fazendo uma ótima versão para “Come Together” (Beatles).


Após uma breve espera, com o público lotando a casa, foi a vez do Edguy subir ao palco com Tobias Sammet (vocals), Jens Ludwig (guitars), Dirk Sauer (guitars), Tobias “Eggi”Exxel (bass) e Felix Bohnke (drums), ao som da introdução de “A New Dimension”.

A galera simplesmente explodiu quando soaram os primeiros acordes de “Fallen Angels” e foi totalmente conquistada por Tobias. Em seguida veio a música “Tears Of A Mandrake”, que mostrou todo o poder de ação da banda nesse novo álbum. Em “Land Of The Miracle” Tobias já estava com o público nas mão. Também a galera deu seu show à parte cantando as músicas novas e antigas, superando as expectativas da banda que se disse embasbacada com São Paulo e rendeu várias expressões de Tobias como “Vocês são simplesmente fantásticos”.


Seguindo o show veio “Painting On The Wall” e “Babylon” que, a exemplo das músicas anteriores, levaram a galera ao delírio. Em “The Headless Game” foi a realização dos fãs mais antigos pois a música foi muito bem elaborada ao vivo. Em “The Pharaoh” o baixista Eggi mostrou tudo o que sabe fazer com um solo realmente impressionante, além de sua incrível presença de palco.

Então foi anunciada “Vain Glory Opera” e mais uma vez Tobias e sua turma se surpreenderam com a galera, que cantou a música em um só coro, sendo agora a vez de Felix mostrar o poder de suas baquetas, com um solo muito bem encaixado no meio da música, levando os presentes ao delírio.


Em “Save Us Now” aconteceu um dos melhores momentos da banda no palco, pois, além de muito bem elaborada, Eggi e Jens fizeram uma coreografia muito divertida ao som da música, e depois toda a banda entrou na dança.

Daí tocaram “How Many Miles” e mais uma vez o público fez seu show - Tobias dividiu a galera (lado esquerdo x lado direito) no refrão da música, realmente foi de arrepiar! No bis a banda trouxe a tão pedida “Avantasia”, onde Tobias não precisaria cantar se não quisesse pois a galera se encarregou da letra do início ao final. Talvez por não ser uma música do Edguy e sim do projeto de Tobias, a sonoridade não estava tão perfeita; Jens “embolou” um pouco nos solos e a batera de Felix parecia fora do tempo da música, mas mesmo assim agradou e muito ao público, já que a música tinha sido pedida no meio do show. Para o encerramento veio “Out Of Control”, que a exemplo de várias músicas foi cantada em unanimidade pela galera.

O show foi muito bom, apesar de ter acontecido em uma quinta-feira. Segundo Tobias, em breve o Edguy voltará ao Brasil, e todos nós que estávamos assistindo e prestigiando a banda esperamos ansiosamente para que isso aconteça, de preferência em um sábado.

Mais fotos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

222 acessosEdguy: confira "Out of Control" ao vivo em São Paulo, do novo DVD685 acessosEdguy: Lyric video da faixa "Open Sesame"1261 acessosEdguy: confira "King Of Fools" ao vivo em São Paulo, do novo DVD789 acessosEdguy: lyric video de "Wrestle the Devil"1307 acessosEdguy: disponível novo vídeo de "Ravenblack"894 acessosEdguy: "lyric" vídeo para a faixa "Ravenblack"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Edguy"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Iron MaidenIron Maiden
Harris e Dickinson imortalizados em música do Edguy

SlashSlash
Guitarrista diz que perde a voz após os shows

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Edguy"

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

MetallicaMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosIra!: Edgard Scandurra comenta a polêmica "Pobre Paulista"1981 acessosMarcas Corporativas: E se os logos fossem no estilo Heavy Metal?5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Sobre Nati Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online