Resenha - Helloween (Rio de Janeiro, Garden Hall, 04/07/2001)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fotos por Mariana K. Attab, Show de SP
Fotos por Mariana K. Attab, Show de SP

Dando continuidade à série de shows que comemoram os 10 anos de existência da Hard N'Heavy (o primeiro foi o HammerFall), foi trazida ao Rio a banda alemã Helloween para seu primeiro show no Rio como atração principal, parte da The Dark Ride Tour.
848 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

O show estava marcado para começar ás 22h, mas devido ao atraso da equipe técnica da banda que só começou a montar o palco e passar o som às 21h, os portões só foram abertos às 22h10. A casa estava praticamente lotada. Às 23 horas em ponto começou a ser tocada Beyond the Portal e logo após a banda entrou no palco com Power, do cd The Time of the Oath.

O Garden Hall tremeu. Todos os presentes cantaram junto com a banda. Executaram em seguida Salvation, I Live For Your Pain e Mr.Torture, ambas do álbum The Dark Ride. A banda estava bastante carismática e agitou bastante o público.

O vocalista Andi Deris brincou um pouco com o público e anunciou Eagle Fly Free, clássico dos Keepers. Logo em seguida, Andi começa a falar um pouco com a platéia e então se ouve um som de motor nos PAs. É Steel Tormentor, seguida de The Departed.


Roland Grapow, provavelmente o mais simpático da banda, começa com seu solo e suas brincadeiras com o público. tocam I Want Out, música que se tornou um clássico na voz de Michael Kiske. Nesta música, Deris falhou. O vocalista estava com uma forte gripe, tanto que na volta ao hotel estava completamente enrolado numa toalha dentro dum casaco, mas o público pareceu não ligar e delirou com mais este clássico dos Keepers.

A produção estava excelente, com luzes especiais, assim como na Europa, o que ajudou a esquentar o ambiente que tinha o ar-condicionado desligado a pedido de Andi Deris.

Tocaram Revelation (do Better Than Raw), Future World (uma das melhores músicas da banda), Mirror Mirror e The Dark Ride. Despediram-se então do público. Obviamente ninguém acreditou que eles fossem embora. E não foram. Voltaram e tocaram Dr. Stein (destaque para o baterista Uli Kusch) e fizeram o público pular. Ao contrário de São Paulo, não tocaram How Many Tears, o que deixou os fãs mais antigos chateados.

Todos os presentes saíram satisfeitos com esse grande espetáculo. A banda se despediu dos presentes e voltou ao hotel após este último show da turnê no Brasil. Mais um grande show no Rio, com público cada vez maior. O próximo será o Savatage. Os headbangers cariocas têm que marcar presença novamente e prestigiar mais essa grande banda do Heavy Metal mundial. Até Agosto!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

848 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1184 acessosHelloween: banda russa com nome esquisito faz cover em russo1530 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween1108 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho806 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas Perfeitas

HelloweenHelloween
Análise vocal de Michael Kiske

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior5000 acessosW.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!5000 acessosGuns N' Roses: dez coisas que podem micar a reunião5000 acessosBlack Sabbath: Análise vocal de Ozzy Osbourne

Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online