Biohazard: De volta ao Brasil para divulgar "Uncivilization"
Resenha - Biohazard (DirectTV Music Hall, 07/03/2001)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 07 de março de 2001
Quem foi na última quarta-feira ao Direct TV, pôde conferir o Biohazard pela terceira vez no Brasil. Após o lançamento de "New World Disorder" em 99 e "The Tales from B-sides" em 2000 (que contou com versões novas de músicas dos álbuns anteriores), o Biohazard volta ao Brasil para divulgar "Uncivilization", seu mais novo álbum, que sairá em junho.
O álbum contará com a participação de Sen Dog (Cypress Hill) e desta vez a própria banda produzirá o álbum, que segundo Billy, fará com que todos os integrantes se envolvam mais no projeto.
A banda também aproveitou a pequena tour latina para dar uma pausa e descansar do estúdio, interrompendo a gravação do novo CD. A tour contará com dois shows na Argentina e um no Chile, onde o Biohazard divide o palco com o Bad Religion, que voltará para se apresentar no Brasil.
Em única apresentação no Brasil e contando com a casa não muito cheia, o show começa às dez horas com pouco atraso. O início do show é marcado com a música tema do filme Star Wars estilizada e com uma base de riffs pesados e alguns efeitos, preparando o público para o que estava por vir. As músicas que mais agitaram a galera foram e não poderiam deixar de ser as clássicas "Tales from the hard side", "Down for life", "What makes us tick" e "Five blocks to the subway", além de uma nova composição do álbum que está para ser lançado. Depois de uma breve pausa, fecharam o show com a tradicional Punishment.
Muitos stage divings puderam ser vistos e todos que subiram ao palco tiveram a oportunidade de cantar refrões com a banda. Inclusive, em um momento a apresentação teve que ser interrompida porque o palco havia sido invadido pelo público, desligando retornos e cabos.
O destaque do show vai para a aula de batera de Danny Schuller e para o carisma de todos os membros da banda que, além de darem autógrafos aos fãs, trataram a imprensa e o público com muito respeito. Danny até brincou imitando a batera típica de Igor e Evan elogiou o público brasileiro gritando junto com a galera o nome de Sepultura em um coro. O público retribuiu mudando o coro para Biohazard.
De um modo geral os fãs puderam ficar mais satisfeitos que na primeira apresentação, no Monsters of Rock de 96, por ter tido um contato mais próximo com a banda (como na segunda vinda, em 97), segundo o próprio Biohazard gosta. É uma das poucas bandas de hoje que ainda realmente se diverte tocando ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
Para Paul Stanley é um "sacrilégio" chamar Led Zeppelin de heavy metal
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



