Krisiun: Apresentando "Conquerors Of Armageddon" em SP
Resenha - Krisiun (Cia do Brasil, São Paulo, 11/11/2000)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 11 de novembro de 2000
Colaborou Roberta Signorini
Fotos Fernanda Zorzetto
Depois de assinar com a Century Media Records e lançar Conquerors Of Armageddon, o Krisiun, uma das bandas de death brasileiras mais respeitadas, se apresenta em São Paulo.
Esse, que foi considerado pela maioria dos fãs como o mais pesado e elaborado álbum da banda, foi produzido por Erik Rutan (Morbid Angel, Hate Eternal e Ripping Corpse) e contou com Andy Classen (Rotting Christ, Holy Moses) como engenheiro de som. As gravações foram seguidas por uma tour européia junto com Morbid Angel, Gorgoroth, Amon Amarth e God Dethroned para promover o álbum. Agora foi a vez do Brasil.
Os portões se abriram às 7:30 e aqueles que chegaram cedo puderam conferir a performance do Krisiun fazendo a passagem de som, já que quem estava na rua tinha uma ampla visão do palco e ouvia o som perfeitamente.
O show, que estava marcado para às 8:00, sofreu uma hora e meia de atraso, como de costume.
A banda de abertura foi o Nervochaos, o que foi uma surpresa para alguns, pois o nome da banda não havia sido divulgado. O show foi curto e o local, que não era muito pequeno, ainda estava vazio. Com nova formação, levaram um show de aproximadamente 40 minutos, incluindo músicas do novo cd e com direito a um cover do Brujeria.
Depois de um tempo o baterista Max, do Krisiun, subiu ao palco para ajustar a bateria, o que levou os presentes à loucura. Sua rapidez e precisão são impressionantes, capazes de deixar muito baterista boquiaberto.

Pouco depois, as luzes se apagaram e a música de abertura começou. Moysés e Alex surgiram no palco e tiveram de afinar novamente os instrumentos. A música de abertura foi a porrada "Kings of Killing", do álbum "Apocalyptic Revelation". Infelizmente, o som começou a falhar logo na primeira música e não parou até o final do show. Em seguida, tocaram "Hatred Inherit" e "Soul Devourer", as duas músicas do último álbum, "Conquerors of Armageddon".
Alex agradeceu a presença e disse que lá estava uma prova viva de que o Metal continua muito ativo e que aquele show era uma resposta para todos que dizem que o metal morreu. Disse que para eles é um orgulho poder sustentar a bandeira brasileira no exterior e mostrar que no Brasil existe Death Metal de qualidade.
A banda prosseguiu com "Vegeance Revelation" e "Conquerors of Armageddon" na qual a galera inteira cantou o refrão. Não faltaram também as clássicas "Evil Master", "Apocalyptic Victory" e "Aborticide".
Depois de muitos pedidos, o Krisiun inverteu as duas últimas músicas do set list e tocou "Black Force Domain", fazendo com que o público entrasse em delírio. Os roadies e os seguranças tiveram muito trabalho no final do show, devido a grande quantidade de stage divings e pessoas que queriam subir no palco. Uma delas chegou a atrapalhar o guitarrista Moysés e fez a banda recomeçar "Creation’s Scourge", que foi a última música do show. No final da música, Alex pulou no público, o que concretizou a grande proximidade do Krisiun com os fãs, que pode ser vista o tempo todo durante o show.
Em suma, o show foi muito bom e não deixou nada a dever para nenhum show de bandas internacionais. Infelizmente a iluminação e os problemas com o som foram lamentáveis, sendo que em algumas músicas os solos de Moysés e o baixo de Alex ficaram praticamente imperceptíveis, o que é lastimável ao se tratar de uma banda com um instrumental de alta qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler



Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


