Resenha - Motorhead (Bar Opinião, Porto Alegre, 10/05/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Saulo Gomes
Enviar correções  |  Ver Acessos

"We are the Motörhead and we gonna kick your asses..."

Não era preciso nem avisar. Mas com essa frase, bastante premonitória, o grande Lemmy Kilmister iniciou um dos melhores shows de rock'n'roll que já passaram por Porto Alegre nos últimos anos. Numa promoção da rádio Ipanema 94.6 FM o Motörhead voltou à capital gaúcha- a banda esteve por aqui pela primeira vez nos longínquos anos 80 fazendo um lendário show no ginásio do Gigantinho- para promover o último álbum We Are The Motörhead, que curiosamente ainda não foi lançado por aqui.

Sem os problemas de som que marcaram a apresentação da banda em São Paulo, o Motörhead pode fazer um show sem contratempos ou empecilhos. A apresentação começou sem atrasos, e no palco o Motörhead mostrou-se uma banda extremamente competente, indo direto ao assunto, sem desvios ou frescuras.

É interessante notar que a banda não demonstra qualquer sinal de estrelismo. Lemmy é bastante carismático e receptivo com a platéia, juntamente com o guitarrista Phil Campbell. Ambos comandam o espetáculo dividindo o espaço com o novo baterista Mike Dee (ex-King Diamond) que se revelou um excelente músico, à altura da banda.

O bom público presente no Bar Opinião presenciou um verdadeiro desfile de clássicos: "No Class", "Overnite Sensation", "Metropolis", "Iron Fist", "Civil War", "Orgasmatron" . E mesmo com a inclusão de algumas composições mais novas no repertório do show, a banda nunca deixou o clima da noite cair.

Os melhores momentos do show ficaram com a festiva "Going To Brazil", e o surpreendente cover de "God Save The Queen" dos Sex Pistols, mostrando novamente a desenvoltura da banda em flertar com estilos tão antagônicos como o punk e o metal.

O bis com "Ace Of Spades" e "Overkill" foi do tipo: nada mais a acrescentar. Foi o final perfeito para uma apresentação memorável. Resumindo em poucas palavras, Lemmy cumpriu exatamente o que prometeu no início do show...


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Motorhead"


Lemmy: Não quero ficar preso a essa besteira de lendaLemmy
"Não quero ficar preso a essa besteira de lenda"

Big 4 britânico: Halford queria juntar Priest com Maiden, Sabbath e MotörheadBig 4 britânico
Halford queria juntar Priest com Maiden, Sabbath e Motörhead


Iron Maiden: Tenho inveja dos fogos do Slipknot,diz BruceIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...


Sobre Saulo Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Saulo Gomes no Whiplash.Net.

adGoo336