Resenha - Motorhead (Bar Opinião, Porto Alegre, 10/05/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Saulo Gomes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

"We are the Motörhead and we gonna kick your asses..."

1873 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Não era preciso nem avisar. Mas com essa frase, bastante premonitória, o grande Lemmy Kilmister iniciou um dos melhores shows de rock’n’roll que já passaram por Porto Alegre nos últimos anos. Numa promoção da rádio Ipanema 94.6 FM o Motörhead voltou à capital gaúcha- a banda esteve por aqui pela primeira vez nos longínquos anos 80 fazendo um lendário show no ginásio do Gigantinho- para promover o último álbum We Are The Motörhead, que curiosamente ainda não foi lançado por aqui.

Sem os problemas de som que marcaram a apresentação da banda em São Paulo, o Motörhead pode fazer um show sem contratempos ou empecilhos. A apresentação começou sem atrasos, e no palco o Motörhead mostrou-se uma banda extremamente competente, indo direto ao assunto, sem desvios ou frescuras.

É interessante notar que a banda não demonstra qualquer sinal de estrelismo. Lemmy é bastante carismático e receptivo com a platéia, juntamente com o guitarrista Phil Campbell. Ambos comandam o espetáculo dividindo o espaço com o novo baterista Mike Dee (ex-King Diamond) que se revelou um excelente músico, à altura da banda.

O bom público presente no Bar Opinião presenciou um verdadeiro desfile de clássicos: "No Class", "Overnite Sensation", "Metropolis", "Iron Fist", "Civil War", "Orgasmatron" . E mesmo com a inclusão de algumas composições mais novas no repertório do show, a banda nunca deixou o clima da noite cair.

Os melhores momentos do show ficaram com a festiva "Going To Brazil", e o surpreendente cover de "God Save The Queen" dos Sex Pistols, mostrando novamente a desenvoltura da banda em flertar com estilos tão antagônicos como o punk e o metal.

O bis com "Ace Of Spades" e "Overkill" foi do tipo: nada mais a acrescentar. Foi o final perfeito para uma apresentação memorável. Resumindo em poucas palavras, Lemmy cumpriu exatamente o que prometeu no início do show...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Judas PriestJudas Priest
Lemmy significou muito para Rob Halford

1873 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho28 acessosEm 16/05/2000: Motorhead lança o álbum We Are Motörhead23 acessosEm 09/08/1986: Motorhead lança o álbum Orgasmatron12 acessosEm 04/06/1983: Motorhead lança o álbum Another Perfect Day6 acessosEm 11/07/1995: Motorhead lança o álbum Sacrifice0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

LemmyLemmy
Ele ainda está vivo e fez pacto com Illuminati, diz conspiracionista

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Jack Daniels vai lançar uma edição personalizada?

MatanzaMatanza
Jimmy se arrepende de não ter falado com Lemmy

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"


Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson5000 acessosAs regras do New Metal/Nu-metal5000 acessosNoisecreep: as 10 músicas mais subestimadas do Iron Maiden5000 acessosHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal5000 acessosPink Floyd: as músicas deles são difíceis de entender?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Saulo Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Saulo Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online