Resenha - Motorhead (Bar Opinião, Porto Alegre, 10/05/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Saulo Gomes
Enviar Correções  

"We are the Motörhead and we gonna kick your asses..."

Não era preciso nem avisar. Mas com essa frase, bastante premonitória, o grande Lemmy Kilmister iniciou um dos melhores shows de rock’n’roll que já passaram por Porto Alegre nos últimos anos. Numa promoção da rádio Ipanema 94.6 FM o Motörhead voltou à capital gaúcha- a banda esteve por aqui pela primeira vez nos longínquos anos 80 fazendo um lendário show no ginásio do Gigantinho- para promover o último álbum We Are The Motörhead, que curiosamente ainda não foi lançado por aqui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem os problemas de som que marcaram a apresentação da banda em São Paulo, o Motörhead pode fazer um show sem contratempos ou empecilhos. A apresentação começou sem atrasos, e no palco o Motörhead mostrou-se uma banda extremamente competente, indo direto ao assunto, sem desvios ou frescuras.

É interessante notar que a banda não demonstra qualquer sinal de estrelismo. Lemmy é bastante carismático e receptivo com a platéia, juntamente com o guitarrista Phil Campbell. Ambos comandam o espetáculo dividindo o espaço com o novo baterista Mike Dee (ex-King Diamond) que se revelou um excelente músico, à altura da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O bom público presente no Bar Opinião presenciou um verdadeiro desfile de clássicos: "No Class", "Overnite Sensation", "Metropolis", "Iron Fist", "Civil War", "Orgasmatron" . E mesmo com a inclusão de algumas composições mais novas no repertório do show, a banda nunca deixou o clima da noite cair.

Os melhores momentos do show ficaram com a festiva "Going To Brazil", e o surpreendente cover de "God Save The Queen" dos Sex Pistols, mostrando novamente a desenvoltura da banda em flertar com estilos tão antagônicos como o punk e o metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O bis com "Ace Of Spades" e "Overkill" foi do tipo: nada mais a acrescentar. Foi o final perfeito para uma apresentação memorável. Resumindo em poucas palavras, Lemmy cumpriu exatamente o que prometeu no início do show...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Cli336 Cli336 Cli336