Resenha - Motorhead (Bar Opinião, Porto Alegre, 10/05/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Saulo Gomes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

"We are the Motörhead and we gonna kick your asses..."

665 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

Não era preciso nem avisar. Mas com essa frase, bastante premonitória, o grande Lemmy Kilmister iniciou um dos melhores shows de rock’n’roll que já passaram por Porto Alegre nos últimos anos. Numa promoção da rádio Ipanema 94.6 FM o Motörhead voltou à capital gaúcha- a banda esteve por aqui pela primeira vez nos longínquos anos 80 fazendo um lendário show no ginásio do Gigantinho- para promover o último álbum We Are The Motörhead, que curiosamente ainda não foi lançado por aqui.

Sem os problemas de som que marcaram a apresentação da banda em São Paulo, o Motörhead pode fazer um show sem contratempos ou empecilhos. A apresentação começou sem atrasos, e no palco o Motörhead mostrou-se uma banda extremamente competente, indo direto ao assunto, sem desvios ou frescuras.

É interessante notar que a banda não demonstra qualquer sinal de estrelismo. Lemmy é bastante carismático e receptivo com a platéia, juntamente com o guitarrista Phil Campbell. Ambos comandam o espetáculo dividindo o espaço com o novo baterista Mike Dee (ex-King Diamond) que se revelou um excelente músico, à altura da banda.

O bom público presente no Bar Opinião presenciou um verdadeiro desfile de clássicos: "No Class", "Overnite Sensation", "Metropolis", "Iron Fist", "Civil War", "Orgasmatron" . E mesmo com a inclusão de algumas composições mais novas no repertório do show, a banda nunca deixou o clima da noite cair.

Os melhores momentos do show ficaram com a festiva "Going To Brazil", e o surpreendente cover de "God Save The Queen" dos Sex Pistols, mostrando novamente a desenvoltura da banda em flertar com estilos tão antagônicos como o punk e o metal.

O bis com "Ace Of Spades" e "Overkill" foi do tipo: nada mais a acrescentar. Foi o final perfeito para uma apresentação memorável. Resumindo em poucas palavras, Lemmy cumpriu exatamente o que prometeu no início do show...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

665 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper1233 acessosMotorhead: album solo de Lemmy a ser lançado ainda este ano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

Collectors RoomCollectors Room
A maior coleção de itens do Motorhead do Brasil?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Rock in RioRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

5000 acessosGaleria - Rock N' Roll Ribs: conheça restaurante de Nicko McBrain5000 acessosIron Maiden: esperança e glória5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres5000 acessosGaragens dos Anos 605000 acessosGuns N' Roses: paródia de capa para DVD no Rock In Rio5000 acessosGuns N' Roses: por que só uma fotógrafa registra os shows?

Sobre Saulo Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Saulo Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online