Resenha - Motorhead (Bar Opinião, Porto Alegre, 10/05/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Saulo Gomes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

"We are the Motörhead and we gonna kick your asses..."

5000 acessosAdeus: o último show de 10 rockstars que morreram nesta década5000 acessosSkid Row: a tensão que levou à demissão de Bach

Não era preciso nem avisar. Mas com essa frase, bastante premonitória, o grande Lemmy Kilmister iniciou um dos melhores shows de rock’n’roll que já passaram por Porto Alegre nos últimos anos. Numa promoção da rádio Ipanema 94.6 FM o Motörhead voltou à capital gaúcha- a banda esteve por aqui pela primeira vez nos longínquos anos 80 fazendo um lendário show no ginásio do Gigantinho- para promover o último álbum We Are The Motörhead, que curiosamente ainda não foi lançado por aqui.

Sem os problemas de som que marcaram a apresentação da banda em São Paulo, o Motörhead pode fazer um show sem contratempos ou empecilhos. A apresentação começou sem atrasos, e no palco o Motörhead mostrou-se uma banda extremamente competente, indo direto ao assunto, sem desvios ou frescuras.

É interessante notar que a banda não demonstra qualquer sinal de estrelismo. Lemmy é bastante carismático e receptivo com a platéia, juntamente com o guitarrista Phil Campbell. Ambos comandam o espetáculo dividindo o espaço com o novo baterista Mike Dee (ex-King Diamond) que se revelou um excelente músico, à altura da banda.

O bom público presente no Bar Opinião presenciou um verdadeiro desfile de clássicos: "No Class", "Overnite Sensation", "Metropolis", "Iron Fist", "Civil War", "Orgasmatron" . E mesmo com a inclusão de algumas composições mais novas no repertório do show, a banda nunca deixou o clima da noite cair.

Os melhores momentos do show ficaram com a festiva "Going To Brazil", e o surpreendente cover de "God Save The Queen" dos Sex Pistols, mostrando novamente a desenvoltura da banda em flertar com estilos tão antagônicos como o punk e o metal.

O bis com "Ace Of Spades" e "Overkill" foi do tipo: nada mais a acrescentar. Foi o final perfeito para uma apresentação memorável. Resumindo em poucas palavras, Lemmy cumpriu exatamente o que prometeu no início do show...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

814 acessosBrazilian Tribute To Motörhead: Torture Squad e Hatefulmurder695 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda2112 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas1079 acessosMotorhead: ouça música de tributo brasileiro à banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotörheadMotörhead
"O metal é um filho bastardo do Rock n' Roll"

MotorheadMotorhead
10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister

Andreas KisserAndreas Kisser
Vídeo ensinando a tocar "Orgasmatron"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Skid RowSkid Row
A tensão que levou à demissão de Bach

SlashSlash
Aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
De "saco cheio" de Lady Gaga

5000 acessosNargaroth: "Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"5000 acessosMetallica: Hetfield fala sobre a sensação Ghost5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosGene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"5000 acessosSebastian Bach: voando em classe econômica para a América Latina5000 acessosDave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem

Sobre Saulo Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Saulo Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online