Resenha - Motorhead (Credicard Hall, São Paulo, 06/05/2000)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 06 de maio de 2000
O Motorhead veio novamente ao Brasil para divulgar seu mais novo álbum "We are Motorhead", lançado este ano. A tour passou também nas cidades do Rio de Janeiro (05/05), Belo Horizonte (07/05) e Porto Alegre (10/05), e do Brasil segue para a Argentina, em Buenos Aires, México, em Cidade do México, e depois volta para os EUA, em Las Vegas.
Motorhead - Mais Novidades
Em São Paulo, o show aconteceu no Credicard Hall. A casa abriu com um atraso de cerca de uma hora, o que fazia com que as filas (até para camarote) ficassem gigantescas. Para corrigir esse erro, a segurança começou a acelerar a entrada da galera passando todo mundo praticamente sem revista.
A casa, com capacidade para 7.500 pessoas em pé e 4.000 sentadas, ficou longe de lotar nessa noite, mas estava cheia. A segurança falhou mais uma vez ao permitir que a galera das cadeiras superiores arremessassem latas de cerveja cheias (o que inclusive é um desperdício!!!) no pessoal que estava na pista.
Sem banda de abertura, o show começa com mais ou menos uma hora e quinze minutos de atraso. O som baixo, instrumentos embolados e ecos no vocal de Lemmy nas paredes laterais foram sentidos logo no início e fizeram os roadies terem trabalho.
Em quase duas horas de show sem perder o ritmo, o Motorhead tocou as clássicas "Overkill", "Kill By Death", "Civil War", "Sacrifice", "Iron Fist", "Ace of Spades", "Metropolis", além de "Going to Brazil" e de um cover de "God Save the Queen" do Sex Pistols.
O destaque ficou para presença de palco e o carisma da banda, que conseguiu o que poucas conseguem - fazer o público agitar do começo ao fim. Lemmy conversou várias vezes com o público, ajudando inclusive a reclamar do volume muito baixo do som, e para o batera Mikkey Dee, que deu uma aula de bateria, rápida e pesada.
O show contou ainda com a participação especial do Andreas, guitarrista do Sepultura, que subiu ao palco para tocar "Orgasmatron" com o Motorhead.
Apesar da segurança mal organizada e da péssima qualidade sonora do Credicard Hall, foi, sem dúvida, um excelente show.
Para quem curte o som pesado, confira na agenda do Whiplash! vários shows internacionais que estão pra acontecer no Brasil.
Para saber mais sobre o Motorhead e a tour, acesse o site oficial: http://www.imotorhead.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Bruce Dickinson relembra participação em show da banda de Billie Joe Armstrong
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich



Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O problema do Motörhead que Mikkey Dee afirma ter resolvido
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


