Resenha - Blur (Metropolitan, Rio de Janeiro, 23/11/1999)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Fraga Bomfim
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O show do Blur, dia 23 de novembro no Metropolitan, não foi exatamente o que se esperava. Apesar da apresentação correta da banda o show foi morno, e em algumas partes beirou a sonolência. O público de quase 1500 pessoas ( ridículo para um lugar do tamanho do Met ) pouco se empolgou. Na verdade era até possível contar o número de pessoas acordadas na platéia durante os momentos mais sacais.

313 acessosOasis e Blur: A Batalha do Britpop5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista

A interação com o público foi praticamente zero. Os caras simplesmente chegaram e tocaram do modo mais burocrático possível. Na única parte em que o vocalista tentou brincar com o público (pedindo pro pessoal virar de costas antes do bis) a galera não respondeu do modo como ele desejava, fazendo com que ele desse um faniquito e abandonasse o palco no melhor estilo bicha inglesa revoltada. Felizmente foi só uma brincadeira e ele voltou em seguida para finalizar o show.

O show foi pequeno e no meio de show houve um intervalo de cerca de dez minutos meio sem pé nem cabeça. O publico, além de pequeno, na sua maioria não era de fans do Blur. Dava pra ver que muitas pessoas prefeririam ter ouvido Song 2 trinta vez que iriam pra casa felizes da vida, especialmente durante os momentos pseudo-progressivos do show, quando o Blur tenta (mal e porcamente) soar como o Radiohead.

Seqüência de musicas do disco novo: Tender, Bugman, Coffee and Tv. Musicas clássicas: Beetle Bum, End of a Century, Boys and Girls, entre outras...

O fato deles terem guardado Boys and Girls e song 2 para o final do show foi um acerto por parte da banda, afinal, foi o único momento q a galera se empolgou, sem dar tempo de esfriar.

No final não foi um show perfeito, mas para um publico que já havia perdido as esperanças de ver suas bandas preferidas no Brasil, ate que um show do Blur, mesmo passando meio desapercebido fez muito bem.

Review: Pedro Fraga Bomfim e Pedro Gomes Machado Vieira
Fotos: Pedro Fraga Bomfim

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


313 acessosOasis e Blur: A Batalha do Britpop0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blur"

Noel GallagherNoel Gallagher
"Ninguém está se fudendo para o que Liam pensa"

Capas de álbunsCapas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Blur"


Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda5000 acessosLiteratura: os livros que inspiraram o Iron Maiden4767 acessosJim Root: explicando significado de sua tatuagem "Shovelhead"5000 acessosIron Maiden: "É proibido imitar Bruce Dickinson"

Sobre Pedro Fraga Bomfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Pedro Fraga Bomfim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online