Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de outubro de 2022
Ao longo dos meus quase quarenta anos de vida, assisti inúmeros shows de rock and roll e heavy metal. Algumas dessas apresentações foram boas, algumas ruins e existem as inesquecíveis. Pena que para alguma situação ser inesquecível, ela não precisa ser boa. E esse é o caso desta nota, que relembra o pior show que eu assisti até hoje.

O ano era 2004 ou 2005. Na época, eu era um jovem rapaz cheio de ânimo e que topava (quase) qualquer parada. E uma dessas paradas foi o show de uma banda (que não terá o nome revelado) em um famoso clube da cidade em que eu moro. Eu não era o maior fã da banda, mas como nenhum outro rolê naquela data me chamou a atenção, achei que seria uma boa ideia gastar o que não tinha e comparecer ao espetáculo. Não foi.
Até onde me recordo, o tal show foi realizado no sábado e eu decidi no dia anterior que iria abrilhantar o evento com a minha presença. Como não gostaria de ir sozinho, dei uma boa olhada na minha lista de contatos do MSN e fui falar com uma moça por quem eu tinha uma queda. Embora não tenha mencionado em momento algum para a cidadã, as minhas intenções envolviam certas doses de romantismo.
No dia do show, acordei com uma sensação estranha. Algo em minha cabeça dizia para eu ficar em casa. Porém, eu não quis nem saber. Por mais que eu não gostasse da banda e não tivesse muito dinheiro no bolso, nada de tão chato poderia acontecer, certo? Errado.
Não demorou muito para eu perceber que tinha embarcado em uma tremenda barca furada. Assim que o espetáculo começou, percebi que se tratava de um show acústico. E poucas coisas me deixam tão borocoxô quanto uma pessoa com um violão na mão. O clima intimista e a iluminação baixa do local colaboraram bastante para que o tédio se juntasse ao sono.
Estava sonolento, porém, não poderia perder a batalha contra o sono, pois estava buscando namoro com a moça que eu mencionei há alguns parágrafos. Pois bem, depois de andar alguns minutos pelo clube, eu a encontrei. E ela estava acompanhada de um rapaz, que para deixar a situação mais legal, era meu amigo.
Enquanto uns buscam namoro, outros acham. Coisas da vida.
Cumprimentei o casal, conversei por alguns segundos e tomei o meu rumo, afinal de contas, não fazia mais sentido continuar naquele martírio acústico.
Resumo da ópera: gastei mais do que deveria, para ver uma banda que eu não gosto, percebi que havia me apaixonado pela pessoa errada e ninguém sabia o quanto eu estava sofrendo.
Não esperei mais do que meia hora e voltei para casa. Ao menos, aprendi que devo ouvir mais a minha intuição. No final das contas, tudo virou uma boa história para relembrar e compartilhar com vocês.
Qual o pior show de sua vida? Opine nos comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
A pior música do Genesis para Phil Collins, segundo o próprio cantor e baterista



Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Será que todo fã é um idiota? Quando a crítica ignora quem sustenta a música
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha


