Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de outubro de 2022
Ao longo dos meus quase quarenta anos de vida, assisti inúmeros shows de rock and roll e heavy metal. Algumas dessas apresentações foram boas, algumas ruins e existem as inesquecíveis. Pena que para alguma situação ser inesquecível, ela não precisa ser boa. E esse é o caso desta nota, que relembra o pior show que eu assisti até hoje.

O ano era 2004 ou 2005. Na época, eu era um jovem rapaz cheio de ânimo e que topava (quase) qualquer parada. E uma dessas paradas foi o show de uma banda (que não terá o nome revelado) em um famoso clube da cidade em que eu moro. Eu não era o maior fã da banda, mas como nenhum outro rolê naquela data me chamou a atenção, achei que seria uma boa ideia gastar o que não tinha e comparecer ao espetáculo. Não foi.
Até onde me recordo, o tal show foi realizado no sábado e eu decidi no dia anterior que iria abrilhantar o evento com a minha presença. Como não gostaria de ir sozinho, dei uma boa olhada na minha lista de contatos do MSN e fui falar com uma moça por quem eu tinha uma queda. Embora não tenha mencionado em momento algum para a cidadã, as minhas intenções envolviam certas doses de romantismo.
No dia do show, acordei com uma sensação estranha. Algo em minha cabeça dizia para eu ficar em casa. Porém, eu não quis nem saber. Por mais que eu não gostasse da banda e não tivesse muito dinheiro no bolso, nada de tão chato poderia acontecer, certo? Errado.
Não demorou muito para eu perceber que tinha embarcado em uma tremenda barca furada. Assim que o espetáculo começou, percebi que se tratava de um show acústico. E poucas coisas me deixam tão borocoxô quanto uma pessoa com um violão na mão. O clima intimista e a iluminação baixa do local colaboraram bastante para que o tédio se juntasse ao sono.
Estava sonolento, porém, não poderia perder a batalha contra o sono, pois estava buscando namoro com a moça que eu mencionei há alguns parágrafos. Pois bem, depois de andar alguns minutos pelo clube, eu a encontrei. E ela estava acompanhada de um rapaz, que para deixar a situação mais legal, era meu amigo.
Enquanto uns buscam namoro, outros acham. Coisas da vida.
Cumprimentei o casal, conversei por alguns segundos e tomei o meu rumo, afinal de contas, não fazia mais sentido continuar naquele martírio acústico.
Resumo da ópera: gastei mais do que deveria, para ver uma banda que eu não gosto, percebi que havia me apaixonado pela pessoa errada e ninguém sabia o quanto eu estava sofrendo.
Não esperei mais do que meia hora e voltei para casa. Ao menos, aprendi que devo ouvir mais a minha intuição. No final das contas, tudo virou uma boa história para relembrar e compartilhar com vocês.
Qual o pior show de sua vida? Opine nos comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump

A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Afinal o rock morreu?
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
De fãs a palpiteiros, o que o heavy metal e o futebol têm em comum
Pink Floyd: entenda o "estilo Gilmour" de tocar guitarra
Thrash Metal: a estagnação criativa do gênero


