RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas

Ex-vocalista do Iced Earth fará turnê cantando "The Dark Saga" na íntegra

A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota

O álbum pré-Sabbath onde Tony Iommi ouviu Ronnie James Dio pela primeira vez

Setlist da próxima tour do Iron Maiden promete, de acordo com o vocalista Bruce Dickinson

Steve Souza diz que não se apresentará novamente com o Exodus; "Definitivamente não"

Iron Maiden pediu para não ser mais indicado ao Rock and Roll Hall of Fame

I Prevail cancela apresentação no Bangers Open Air; leia comunicado

Crypta revela guitarrista convidada que substituirá Jéssica Di Falchi

A banda que serviu de base para o rock nacional que Ritchie Blackmore odiava

O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club

O disco dos Beatles que marcou a vida de Rex Brown, baixista do Pantera

Bruce Dickinson ficou "chocado" ao ver Simon Dawson tocando com o Iron Maiden

As próximas músicas do Metallica que devem ultrapassar 1 bilhão de plays no Spotify

A canção festiva do Kiss que conta uma história triste e trágica


Stamp

Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida

Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de outubro de 2022

Ao longo dos meus quase quarenta anos de vida, assisti inúmeros shows de rock and roll e heavy metal. Algumas dessas apresentações foram boas, algumas ruins e existem as inesquecíveis. Pena que para alguma situação ser inesquecível, ela não precisa ser boa. E esse é o caso desta nota, que relembra o pior show que eu assisti até hoje.

Foto: Ahmed Rizkhaan @ www.unsplash.com
Foto: Ahmed Rizkhaan @ www.unsplash.com
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O ano era 2004 ou 2005. Na época, eu era um jovem rapaz cheio de ânimo e que topava (quase) qualquer parada. E uma dessas paradas foi o show de uma banda (que não terá o nome revelado) em um famoso clube da cidade em que eu moro. Eu não era o maior fã da banda, mas como nenhum outro rolê naquela data me chamou a atenção, achei que seria uma boa ideia gastar o que não tinha e comparecer ao espetáculo. Não foi.

Até onde me recordo, o tal show foi realizado no sábado e eu decidi no dia anterior que iria abrilhantar o evento com a minha presença. Como não gostaria de ir sozinho, dei uma boa olhada na minha lista de contatos do MSN e fui falar com uma moça por quem eu tinha uma queda. Embora não tenha mencionado em momento algum para a cidadã, as minhas intenções envolviam certas doses de romantismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No dia do show, acordei com uma sensação estranha. Algo em minha cabeça dizia para eu ficar em casa. Porém, eu não quis nem saber. Por mais que eu não gostasse da banda e não tivesse muito dinheiro no bolso, nada de tão chato poderia acontecer, certo? Errado.

Não demorou muito para eu perceber que tinha embarcado em uma tremenda barca furada. Assim que o espetáculo começou, percebi que se tratava de um show acústico. E poucas coisas me deixam tão borocoxô quanto uma pessoa com um violão na mão. O clima intimista e a iluminação baixa do local colaboraram bastante para que o tédio se juntasse ao sono.

Estava sonolento, porém, não poderia perder a batalha contra o sono, pois estava buscando namoro com a moça que eu mencionei há alguns parágrafos. Pois bem, depois de andar alguns minutos pelo clube, eu a encontrei. E ela estava acompanhada de um rapaz, que para deixar a situação mais legal, era meu amigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto uns buscam namoro, outros acham. Coisas da vida.

Cumprimentei o casal, conversei por alguns segundos e tomei o meu rumo, afinal de contas, não fazia mais sentido continuar naquele martírio acústico.

Resumo da ópera: gastei mais do que deveria, para ver uma banda que eu não gosto, percebi que havia me apaixonado pela pessoa errada e ninguém sabia o quanto eu estava sofrendo.

Não esperei mais do que meia hora e voltei para casa. Ao menos, aprendi que devo ouvir mais a minha intuição. No final das contas, tudo virou uma boa história para relembrar e compartilhar com vocês.

Qual o pior show de sua vida? Opine nos comentários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS