Rock In Rio: um alicerce do rock/metal no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Luís dos Santos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Mais uma edição do Rock In Rio chega ao final e, obviamente, haverá muita crítica. Muitos dirão que foi apenas mais um festival visando artistas populares e deixando o Rock de lado. Opinião manjada e chata.

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde 1985, o Rock In Rio sempre se mostrou um festival voltado à música em geral. O nome rock, acredita-se, fora dado por questões de marketing, uma vez que na década de 1980 era o estilo mais falado; o que mostrava-se mais forte e criativo.

Dentro deste grandioso cenário, sim o Rock In Rio é um gigante, não deve-se deixar de falar que todas as edições sempre alavancaram a música pesada no país. Basta analisar o cast de 1985 que fora fenomenal e colocou, de vez, o Brasil na rota das grandes bandas.

Em 2015, vimos um line up mais diversificado e com três dias dedicados ao som que tanto amamos. Muitas foram as apresentações incríveis que tiraram lágrimas de muitos que estiveram em Jacarepaguá: o histórico show de despedida do Motley Crue; perfeita apresentação do Queen + Adam Lambert; a volta por cima do Angra; fantástico show do Project 46; apesar das falhas, o bom show do Metallica; energia nas alturas do Faith No More; grata surpresa do timaço Hollywood Vampires capitaneado por Alice Cooper; o excelente apresentação do De la Tierra (Andres Kisser é um mito). Além dos shows aguardadíssimos do System Of A Down e Slipknot que realmente foram bem feitos e dentro do que se esperava. Entre tantos outros que não citei.

Outro ponto a favor é o palco Sunset no qual ocorrem encontros incríveis. Em 2013, Krisiun e Destruction realizaram uma apresentação que entrou para história. A estrutura maravilhosa, tendo o palco mundo como um verdadeiro palácio disposto a receber grandes shows. A parte de lazer é outro ponto a favor, afinal o festival encontra-se em uma cidade à parte, a cidade do Rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Num saldo geral, mais uma vez, o Rock In Rio provou que é um alicerce para o estilo no Brasil, pois projeta as bandas ao mundo todo e sempre dedica, ao menos um dia, a bandas de metal e suas vertentes. É preciso acabar com todo o terrorismo que fazem com o festival pelo fato de não ter rock todos os dias. Infelizmente, muitos brasileiros apenas reclamam e não olham as partes boas, excelentes até.

Terá Rock In Rio sim, e se reclamar, espera-se que o Medina aumente os dias e promova uma verdadeira festa.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Rock In Rio"


Hoje é dia de rock, bebê: Christiane Torlone explica o bordão"Hoje é dia de rock, bebê"
Christiane Torlone explica o bordão

Robert Plant: O que o impediu de se apresentar no Rock In Rio IIRobert Plant
O que o impediu de se apresentar no Rock In Rio II


Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Leonardo Luís dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280