Monsters of Rock: ou seria Olds of Rock?
Por Felipe Guido
Postado em 07 de maio de 2015
O Brasil apresentou nos dias 25 e 26 de abril a 6ª edição do Monsters of Rock Brasil que trouxe nomes consagrados além de bandas cultuadas de qualidade que apesar de não se encontrarem diretamente no "mainstream" do Rock and Roll mundial sempre marcam presença e deixam seus fãs satisfeitos.
Entretanto é interessante ver a diferença entre público e banda no que diz respeito a idade de ambos. Claro que não tem absolutamente nada a ver o tempo de estrada da banda com a idade do fã que foi prestigia-lo.
A questão é que a diferença é grande e nos últimos tempos temos cultuado sempre o mais do mesmo, os clássicos, os dinossauros ou como o próprio nome diz os monstros do rock.
Isso porque infelizmente hoje em dia não temos mais nomes de peso recentes ou ao menos que se equiparam a bandas como Judas Priest, Motorhead ou o próprio Ozzy Osbourne.
Cada vez mais plateias jovens buscam bandas antigas e olhando pra idade dos nossos mitos, eu me pergunto "Como será o Monsters of Rock edição 2025?".
Cai entre nós amigos, até lá não haverá mais nenhum grande medalhão vivo pra puxar line up nenhum ou será que teremos que aplaudir um oitentão caindo aos pedaços no melhor estilo maracujá de gaveta Plant (Pelo amor de deu... quer dizer, eu amo Led Zeppelin cara!) ou nosso Tio Tião do falecido Skid Row tentando fazer aquilo que já não é mais possível a algum tempo.
O Rock and Roll de fato se dividiu em mais vertentes do que qualquer um possa contar e por mais que tentem nunca conseguem fugir dos velhos bordões.
Sinceramente eu acredito em renovação, mas não consigo ver luz no fim do túnel tampouco bandas que possam um dia fazer parte da 20ª edição do fodástico Monsters of Rock.
Espero que eu esteja errado...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
O show dos anos oitenta que fez George Harrison perceber que ainda podia fazer rock
Os dois motivos que levaram Renato Russo a recusar parceria musical que Cazuza ofereceu
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava



Por que o heavy metal segue relevante após mais de cinco décadas?
As emoções que uma música desperta merecem mais atenção que qualquer crítico ou "influencer"
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
O problema não é usar celular em shows, mas sim fiscalizar os outros
Guns N' Roses: o mundo visto do banquinho



