Monsters of Rock: ou seria Olds of Rock?
Por Felipe Guido
Postado em 07 de maio de 2015
O Brasil apresentou nos dias 25 e 26 de abril a 6ª edição do Monsters of Rock Brasil que trouxe nomes consagrados além de bandas cultuadas de qualidade que apesar de não se encontrarem diretamente no "mainstream" do Rock and Roll mundial sempre marcam presença e deixam seus fãs satisfeitos.
Entretanto é interessante ver a diferença entre público e banda no que diz respeito a idade de ambos. Claro que não tem absolutamente nada a ver o tempo de estrada da banda com a idade do fã que foi prestigia-lo.
A questão é que a diferença é grande e nos últimos tempos temos cultuado sempre o mais do mesmo, os clássicos, os dinossauros ou como o próprio nome diz os monstros do rock.
Isso porque infelizmente hoje em dia não temos mais nomes de peso recentes ou ao menos que se equiparam a bandas como Judas Priest, Motorhead ou o próprio Ozzy Osbourne.
Cada vez mais plateias jovens buscam bandas antigas e olhando pra idade dos nossos mitos, eu me pergunto "Como será o Monsters of Rock edição 2025?".
Cai entre nós amigos, até lá não haverá mais nenhum grande medalhão vivo pra puxar line up nenhum ou será que teremos que aplaudir um oitentão caindo aos pedaços no melhor estilo maracujá de gaveta Plant (Pelo amor de deu... quer dizer, eu amo Led Zeppelin cara!) ou nosso Tio Tião do falecido Skid Row tentando fazer aquilo que já não é mais possível a algum tempo.
O Rock and Roll de fato se dividiu em mais vertentes do que qualquer um possa contar e por mais que tentem nunca conseguem fugir dos velhos bordões.
Sinceramente eu acredito em renovação, mas não consigo ver luz no fim do túnel tampouco bandas que possam um dia fazer parte da 20ª edição do fodástico Monsters of Rock.
Espero que eu esteja errado...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Os três maiores guitarristas de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
Exu Caveira e Zé Pelintra: Lobão lembra de trabalho com bode e 25 galinhas



As emoções que uma música desperta merecem mais atenção que qualquer crítico ou "influencer"
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
O problema não é usar celular em shows, mas sim fiscalizar os outros
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior



