Guns N' Roses x Nirvana: A eterna briga entre os fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Erivan
Enviar Correções  

Em meados de 1985 surgia no subúrbio de Los Angeles uma banda que viria a ser anos depois a maior do mundo, o Guns N' Roses. A formação que mais fez sucesso era conhecida como "A banda mais perigosa do mundo", e isso se atribui muito mais ao temperamento explosivo de seu vocalista Axl Rose. Em 1992 o Guns N' Roses era a banda do momento, dominando o mundo como muitos dizem por aí. Em contrapartida ao sucesso do GNR, vinha a banda que estourou no movimento grunge de Seattle, a qual fez a geração que pode vivenciar os anos 90 dançar ao som dos seus hits, o Nirvana.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Axl Rose sempre se mostrou fã do Nirvana, e propôs que a banda se juntasse ao Guns N' Roses para uma turnê, mas essa foi a gota D'água. Kurt não só recusou o convite como também expressou todo seu desprezo pelo jeito bad boy de ser de Axl Rose, que como todos nós conhecemos não deixaria barato tal recusa e provocação, aqui tudo começa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após o Nirvana recusar o convite do GNR, o vocalista Axl Rose queimou o boné (que você pode ver no clipe de Don't Cry) que tinha do Nirvana em um show, e com isso veio o evento da MTV em 1992 o qual eles não chegaram as vias de fato, mas ficaram no quase, e nesse mesmo evento depois da discussão nos bastidores, Kurt sobe ao palco e provoca Axl - culpa de quem? Acho que a senhora Love Cobain pode explicá-los melhor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist NovoselicGuns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic

Fato é que, até hoje a maioria dos fãs da banda se odeiam, tem aquela parte que igual a mim curte as 2 bandas e sabe que a briga foi entre Axl e Kurt e não entre nós, porém tem a outra parte ou melhor, a maioria esmagadora de fãs que acham que por curtir uma banda não pode curtir a outra, e isso se dá muito pelo fato de ambas hoje terem sido superestimadas pelos jovens, aquele sinônimo de revolta que era o legado de ambas as bandas dá lugar à 'Poseragem'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Guns e Nirvana são bandas que marcaram gerações, e é triste de ver tamanha bobagem entre os fãs de 2 que já foram consideradas as maiores do mundo. O que fica é o legado construído por ambas, que é levado a frente por uma minoria dos fãs. O Guns N' Roses continua ativo (mesmo que seja fazendo um cover de si mesmo). E o Nirvana com a morte de Kurt de dissolveu, porém tem o ex-baterista Dave tocando seu projeto com Foo Fighters que é excelente, e o Krist, digamos que está meio aposentado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Guns N' Roses e Nirvana, Axl e Kurt, isso não se mistura, ok?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter


Sobre Carlos Erivan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336