Guns N' Roses x Nirvana: A eterna briga entre os fãs
Por Carlos Erivan
Postado em 19 de julho de 2014
Em meados de 1985 surgia no subúrbio de Los Angeles uma banda que viria a ser anos depois a maior do mundo, o Guns N' Roses. A formação que mais fez sucesso era conhecida como "A banda mais perigosa do mundo", e isso se atribui muito mais ao temperamento explosivo de seu vocalista Axl Rose. Em 1992 o Guns N' Roses era a banda do momento, dominando o mundo como muitos dizem por aí. Em contrapartida ao sucesso do GNR, vinha a banda que estourou no movimento grunge de Seattle, a qual fez a geração que pode vivenciar os anos 90 dançar ao som dos seus hits, o Nirvana.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Axl Rose sempre se mostrou fã do Nirvana, e propôs que a banda se juntasse ao Guns N' Roses para uma turnê, mas essa foi a gota D'água. Kurt não só recusou o convite como também expressou todo seu desprezo pelo jeito bad boy de ser de Axl Rose, que como todos nós conhecemos não deixaria barato tal recusa e provocação, aqui tudo começa.
Após o Nirvana recusar o convite do GNR, o vocalista Axl Rose queimou o boné (que você pode ver no clipe de Don't Cry) que tinha do Nirvana em um show, e com isso veio o evento da MTV em 1992 o qual eles não chegaram as vias de fato, mas ficaram no quase, e nesse mesmo evento depois da discussão nos bastidores, Kurt sobe ao palco e provoca Axl - culpa de quem? Acho que a senhora Love Cobain pode explicá-los melhor.
Fato é que, até hoje a maioria dos fãs da banda se odeiam, tem aquela parte que igual a mim curte as 2 bandas e sabe que a briga foi entre Axl e Kurt e não entre nós, porém tem a outra parte ou melhor, a maioria esmagadora de fãs que acham que por curtir uma banda não pode curtir a outra, e isso se dá muito pelo fato de ambas hoje terem sido superestimadas pelos jovens, aquele sinônimo de revolta que era o legado de ambas as bandas dá lugar à 'Poseragem'.
Guns e Nirvana são bandas que marcaram gerações, e é triste de ver tamanha bobagem entre os fãs de 2 que já foram consideradas as maiores do mundo. O que fica é o legado construído por ambas, que é levado a frente por uma minoria dos fãs. O Guns N' Roses continua ativo (mesmo que seja fazendo um cover de si mesmo). E o Nirvana com a morte de Kurt de dissolveu, porém tem o ex-baterista Dave tocando seu projeto com Foo Fighters que é excelente, e o Krist, digamos que está meio aposentado.
Guns N' Roses e Nirvana, Axl e Kurt, isso não se mistura, ok?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Deep Purple confirma retorno ao Brasil no final do ano
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Com Lemmy nos vocais, Headcat lançará tributo a Buddy Holly
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Ricardo Confessori revela motivo da briga com ex-deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Vamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste


