Guns N' Roses x Nirvana: A eterna briga entre os fãs
Por Carlos Erivan
Postado em 19 de julho de 2014
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Em meados de 1985 surgia no subúrbio de Los Angeles uma banda que viria a ser anos depois a maior do mundo, o Guns N' Roses. A formação que mais fez sucesso era conhecida como "A banda mais perigosa do mundo", e isso se atribui muito mais ao temperamento explosivo de seu vocalista Axl Rose. Em 1992 o Guns N' Roses era a banda do momento, dominando o mundo como muitos dizem por aí. Em contrapartida ao sucesso do GNR, vinha a banda que estourou no movimento grunge de Seattle, a qual fez a geração que pode vivenciar os anos 90 dançar ao som dos seus hits, o Nirvana.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Axl Rose sempre se mostrou fã do Nirvana, e propôs que a banda se juntasse ao Guns N' Roses para uma turnê, mas essa foi a gota D'água. Kurt não só recusou o convite como também expressou todo seu desprezo pelo jeito bad boy de ser de Axl Rose, que como todos nós conhecemos não deixaria barato tal recusa e provocação, aqui tudo começa.
Após o Nirvana recusar o convite do GNR, o vocalista Axl Rose queimou o boné (que você pode ver no clipe de Don't Cry) que tinha do Nirvana em um show, e com isso veio o evento da MTV em 1992 o qual eles não chegaram as vias de fato, mas ficaram no quase, e nesse mesmo evento depois da discussão nos bastidores, Kurt sobe ao palco e provoca Axl - culpa de quem? Acho que a senhora Love Cobain pode explicá-los melhor.
Fato é que, até hoje a maioria dos fãs da banda se odeiam, tem aquela parte que igual a mim curte as 2 bandas e sabe que a briga foi entre Axl e Kurt e não entre nós, porém tem a outra parte ou melhor, a maioria esmagadora de fãs que acham que por curtir uma banda não pode curtir a outra, e isso se dá muito pelo fato de ambas hoje terem sido superestimadas pelos jovens, aquele sinônimo de revolta que era o legado de ambas as bandas dá lugar à 'Poseragem'.
Guns e Nirvana são bandas que marcaram gerações, e é triste de ver tamanha bobagem entre os fãs de 2 que já foram consideradas as maiores do mundo. O que fica é o legado construído por ambas, que é levado a frente por uma minoria dos fãs. O Guns N' Roses continua ativo (mesmo que seja fazendo um cover de si mesmo). E o Nirvana com a morte de Kurt de dissolveu, porém tem o ex-baterista Dave tocando seu projeto com Foo Fighters que é excelente, e o Krist, digamos que está meio aposentado.
Guns N' Roses e Nirvana, Axl e Kurt, isso não se mistura, ok?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
5 músicas para entender um headbanger
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha


