Guns N' Roses x Nirvana: A eterna briga entre os fãs
Por Carlos Erivan
Postado em 19 de julho de 2014
Em meados de 1985 surgia no subúrbio de Los Angeles uma banda que viria a ser anos depois a maior do mundo, o Guns N' Roses. A formação que mais fez sucesso era conhecida como "A banda mais perigosa do mundo", e isso se atribui muito mais ao temperamento explosivo de seu vocalista Axl Rose. Em 1992 o Guns N' Roses era a banda do momento, dominando o mundo como muitos dizem por aí. Em contrapartida ao sucesso do GNR, vinha a banda que estourou no movimento grunge de Seattle, a qual fez a geração que pode vivenciar os anos 90 dançar ao som dos seus hits, o Nirvana.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Axl Rose sempre se mostrou fã do Nirvana, e propôs que a banda se juntasse ao Guns N' Roses para uma turnê, mas essa foi a gota D'água. Kurt não só recusou o convite como também expressou todo seu desprezo pelo jeito bad boy de ser de Axl Rose, que como todos nós conhecemos não deixaria barato tal recusa e provocação, aqui tudo começa.
Após o Nirvana recusar o convite do GNR, o vocalista Axl Rose queimou o boné (que você pode ver no clipe de Don't Cry) que tinha do Nirvana em um show, e com isso veio o evento da MTV em 1992 o qual eles não chegaram as vias de fato, mas ficaram no quase, e nesse mesmo evento depois da discussão nos bastidores, Kurt sobe ao palco e provoca Axl - culpa de quem? Acho que a senhora Love Cobain pode explicá-los melhor.
Fato é que, até hoje a maioria dos fãs da banda se odeiam, tem aquela parte que igual a mim curte as 2 bandas e sabe que a briga foi entre Axl e Kurt e não entre nós, porém tem a outra parte ou melhor, a maioria esmagadora de fãs que acham que por curtir uma banda não pode curtir a outra, e isso se dá muito pelo fato de ambas hoje terem sido superestimadas pelos jovens, aquele sinônimo de revolta que era o legado de ambas as bandas dá lugar à 'Poseragem'.
Guns e Nirvana são bandas que marcaram gerações, e é triste de ver tamanha bobagem entre os fãs de 2 que já foram consideradas as maiores do mundo. O que fica é o legado construído por ambas, que é levado a frente por uma minoria dos fãs. O Guns N' Roses continua ativo (mesmo que seja fazendo um cover de si mesmo). E o Nirvana com a morte de Kurt de dissolveu, porém tem o ex-baterista Dave tocando seu projeto com Foo Fighters que é excelente, e o Krist, digamos que está meio aposentado.
Guns N' Roses e Nirvana, Axl e Kurt, isso não se mistura, ok?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps