Guns N' Roses x Nirvana: A eterna briga entre os fãs
Por Carlos Erivan
Postado em 19 de julho de 2014
Em meados de 1985 surgia no subúrbio de Los Angeles uma banda que viria a ser anos depois a maior do mundo, o Guns N' Roses. A formação que mais fez sucesso era conhecida como "A banda mais perigosa do mundo", e isso se atribui muito mais ao temperamento explosivo de seu vocalista Axl Rose. Em 1992 o Guns N' Roses era a banda do momento, dominando o mundo como muitos dizem por aí. Em contrapartida ao sucesso do GNR, vinha a banda que estourou no movimento grunge de Seattle, a qual fez a geração que pode vivenciar os anos 90 dançar ao som dos seus hits, o Nirvana.
Axl Rose sempre se mostrou fã do Nirvana, e propôs que a banda se juntasse ao Guns N' Roses para uma turnê, mas essa foi a gota D'água. Kurt não só recusou o convite como também expressou todo seu desprezo pelo jeito bad boy de ser de Axl Rose, que como todos nós conhecemos não deixaria barato tal recusa e provocação, aqui tudo começa.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Após o Nirvana recusar o convite do GNR, o vocalista Axl Rose queimou o boné (que você pode ver no clipe de Don't Cry) que tinha do Nirvana em um show, e com isso veio o evento da MTV em 1992 o qual eles não chegaram as vias de fato, mas ficaram no quase, e nesse mesmo evento depois da discussão nos bastidores, Kurt sobe ao palco e provoca Axl - culpa de quem? Acho que a senhora Love Cobain pode explicá-los melhor.
Fato é que, até hoje a maioria dos fãs da banda se odeiam, tem aquela parte que igual a mim curte as 2 bandas e sabe que a briga foi entre Axl e Kurt e não entre nós, porém tem a outra parte ou melhor, a maioria esmagadora de fãs que acham que por curtir uma banda não pode curtir a outra, e isso se dá muito pelo fato de ambas hoje terem sido superestimadas pelos jovens, aquele sinônimo de revolta que era o legado de ambas as bandas dá lugar à 'Poseragem'.
Guns e Nirvana são bandas que marcaram gerações, e é triste de ver tamanha bobagem entre os fãs de 2 que já foram consideradas as maiores do mundo. O que fica é o legado construído por ambas, que é levado a frente por uma minoria dos fãs. O Guns N' Roses continua ativo (mesmo que seja fazendo um cover de si mesmo). E o Nirvana com a morte de Kurt de dissolveu, porém tem o ex-baterista Dave tocando seu projeto com Foo Fighters que é excelente, e o Krist, digamos que está meio aposentado.
Guns N' Roses e Nirvana, Axl e Kurt, isso não se mistura, ok?
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"

Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


