Metal Fest 2014: O Megadeth realmente vetou o Venom?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Reis
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Todos devem ter ouvido falar sobre o Metal Fest que vai rolar no Chile em 26 de abril de 2014 e terá como atrações o Megadeth, Dark Angel, Hypocrisy, At the Gates e Voivod. Todos também já devem ter ouvido falar que o Venom estava escalado pra se apresentar neste mesmo evento mas foi retirado do cast.

635 acessosNick Menza: Músicos lembram em vídeo um ano de sua morte5000 acessosAvenged Sevenfold: "Mike Portnoy não queria sair da banda"

Quando a noticia de que o Venom não tocaria mais no Metal Fest foi confirmada, uma série de boatos ganharam força dando conta que o Megadeth, mais precisamente seu líder, Dave Mustaine, havia vetado a participação do Venom no festival por questões ideológicas.

Mais do que depressa, o baixista da banda chilena de Black Metal Watain, Alvaro Lillo se pronunciou através de seu facebook, fazendo uma série de acusações, ofensas e ameaças a Mustaine.

Apesar de eu ser um grande fã do Megadeth, também sou fã do Venom, portanto pra fazer uma análise do que realmente ocorreu precisamos olhar o ocorrido com inteligência e perspicácia. A primeira coisa a se fazer é se ater aos fatos. São eles:

1. O Venom estava confirmado para o evento e alguns dias após o Megadeth ser confirmado como headliner o Venom foi sacado do cast.

2. A assessoria de imprensa do Venom divulgou uma nota oficial justificando a saída do Venom do evento alegando ter uma série de shows na Ásia e em nenhum momento citou o Megadeth.

3. Nenhuma das partes se pronunciou pra prestar esclarecimentos. Nem Venom, nem Megadeth.

4 O senhor Alvaro Lillo da banda Watain não faz parte da produção do evento, sendo apenas alguém ligado a cena chilena.

Devidamente colocados os fatos, podemos tentar fazer algumas conjecturas. Começando pelo fato de que Dave Mustaine vetou em 2007 o Rotting Christ em um show na Grécia. Isso ocorreu de fato porém a declaração de Dave Mustaine na época me chama a atenção para os fatos supracitados.

Dave: "Nos shows em que somos headliners ou participamos, normalmente é de minha escolha com quem eu quero tocar; festivais são diferentes", disse ele na época. "Se eu não sinto que é certo pra mim fazer algo, então eu vou respeitosamente negar. Eu não pediria a ninguém que fosse retirado se já estivessem confirmados."

Outro fato que me causa estranheza é o do Venom não ter se pronunciado. Acompanhando a carreira da banda podemos perceber que Cronos sempre foi um cara temperamental e explosivo. Se tal fato tivesse realmente ocorrido, por que ele não disse nada? E por que ainda permitiu que sua assessoria de imprensa limpasse a barra do Megadeth dando uma outra justificativa para a saída da banda? Não vejo esse tipo de comportamento como o de alguém que acabou de ser chutado de um evento...

Mais um fator no mínimo curioso é o de que nenhuma das duas bandas envolvidas disse uma palavra sobre o ocorrido mas o senhor Alvaro Lillo continua a defender o Venom com unhas e dentes, mais do que isso ele desfere insultos e ataca o Megadeth a todo momento, chegando até a organizar uma espécie de movimento anti-Megadeth em seu país, o Chilean Blasphemers Against Megadeth.

Alvaro Lillo possui certa credibilidade em seu país mas venhamos e convenhamos, pra maioria dos fãs de metal ele é um ilustre desconhecido e sabemos que falar mal de figuras polêmicas porém consagradas como Dave Mustaine é uma forma bem fácil de conseguir alguns minutos de fama.

O que temos que entender é o seguinte, enquanto nenhum integrante de Venom ou Megadeth esclarecer a situação, tudo não passa de boato. Que é justamente o que me parece estar acontecendo.

Pra finalizar o texto com uma pequena polêmica, vocês por um acaso tomaram conhecimento de alguma banda de Black Metal que aceitou tocar no mesmo palco de uma de White Metal? Tudo bem, o Megadeth não uma banda White mas seu líder e compositor é hoje um Cristão convicto.

Os fãs de Black Metal são os mais radicais do Metal, proferem "desrespeitos" falando o que querem sem se importar com a crença de ninguém a não ser a deles e descriminam qualquer banda que tratem a religião cristã com respeito. Isso é um fato!

Não acredito que Dave Mustaine tenha realmente vetado o Venom porém se o fez essa atitude não seria algo parecido com o que as bandas de Black Metal fazem e todos acham normal?

Não acho o radicalismo bom pra nenhuma das partes porém se tal ato se confirmar e ficar provado que o Venom foi vetado por Mustaine, não estariam aqui as bandas de Black Metal provando um pouco do seu próprio veneno? O que convenhamos não ajuda em nada a cena.


Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Chris CornellChris Cornell
Megadeth toca música em homenagem ao vocalista

635 acessosNick Menza: Músicos lembram em vídeo um ano de sua morte1033 acessosBlend Guitar: em vídeo, os dez melhores duelos de guitarra382 acessosMegadeth: Peace Sells em um minuto por Paschalis Theotokis0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Big FourBig Four
"É como se fosse uma reunião de família, saudável e divertida!"

MegadethMegadeth
A desculpa bizarra para dispensar produtor do "Rust In Peace"

MegadethMegadeth
"Sei que tenho uma reputação terrível", diz Mustaine

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de fevereiro de 2014
Post de 27 de fevereiro de 2014
Post de 27 de fevereiro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"Mike Portnoy não queria sair da banda"

MetallicaMetallica
O prefácio de Lars Ulrich para o livro de Shawn Clown

Duff McKaganDuff McKagan
"Entre 1989 e 1993 eu cheirei meu peso em cocaína"

5000 acessosJames Hetfield: a "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"5000 acessosMetallica: James Hetfield, o fanfarrão, trolla segurança5000 acessosRingo Starr: baterista ignora fãs em São Paulo5000 acessosChuck Berry: Por que ele não será lembrado como Elvis Presley?5000 acessosIgreja Universal: "curando" fã do Dimmu Borgir?4374 acessosGuns N' Roses: Steven Adler fala sobre passado da banda

Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online