Metal Fest 2014: O Megadeth realmente vetou o Venom?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Reis
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Todos devem ter ouvido falar sobre o Metal Fest que vai rolar no Chile em 26 de abril de 2014 e terá como atrações o Megadeth, Dark Angel, Hypocrisy, At the Gates e Voivod. Todos também já devem ter ouvido falar que o Venom estava escalado pra se apresentar neste mesmo evento mas foi retirado do cast.

1703 acessosMegadeth: "A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles5000 acessosBon Jovi: A coleção do paulista Flávio Celestino

Quando a noticia de que o Venom não tocaria mais no Metal Fest foi confirmada, uma série de boatos ganharam força dando conta que o Megadeth, mais precisamente seu líder, Dave Mustaine, havia vetado a participação do Venom no festival por questões ideológicas.

Mais do que depressa, o baixista da banda chilena de Black Metal Watain, Alvaro Lillo se pronunciou através de seu facebook, fazendo uma série de acusações, ofensas e ameaças a Mustaine.

Apesar de eu ser um grande fã do Megadeth, também sou fã do Venom, portanto pra fazer uma análise do que realmente ocorreu precisamos olhar o ocorrido com inteligência e perspicácia. A primeira coisa a se fazer é se ater aos fatos. São eles:

1. O Venom estava confirmado para o evento e alguns dias após o Megadeth ser confirmado como headliner o Venom foi sacado do cast.

2. A assessoria de imprensa do Venom divulgou uma nota oficial justificando a saída do Venom do evento alegando ter uma série de shows na Ásia e em nenhum momento citou o Megadeth.

3. Nenhuma das partes se pronunciou pra prestar esclarecimentos. Nem Venom, nem Megadeth.

4 O senhor Alvaro Lillo da banda Watain não faz parte da produção do evento, sendo apenas alguém ligado a cena chilena.

Devidamente colocados os fatos, podemos tentar fazer algumas conjecturas. Começando pelo fato de que Dave Mustaine vetou em 2007 o Rotting Christ em um show na Grécia. Isso ocorreu de fato porém a declaração de Dave Mustaine na época me chama a atenção para os fatos supracitados.

Dave: "Nos shows em que somos headliners ou participamos, normalmente é de minha escolha com quem eu quero tocar; festivais são diferentes", disse ele na época. "Se eu não sinto que é certo pra mim fazer algo, então eu vou respeitosamente negar. Eu não pediria a ninguém que fosse retirado se já estivessem confirmados."

Outro fato que me causa estranheza é o do Venom não ter se pronunciado. Acompanhando a carreira da banda podemos perceber que Cronos sempre foi um cara temperamental e explosivo. Se tal fato tivesse realmente ocorrido, por que ele não disse nada? E por que ainda permitiu que sua assessoria de imprensa limpasse a barra do Megadeth dando uma outra justificativa para a saída da banda? Não vejo esse tipo de comportamento como o de alguém que acabou de ser chutado de um evento...

Mais um fator no mínimo curioso é o de que nenhuma das duas bandas envolvidas disse uma palavra sobre o ocorrido mas o senhor Alvaro Lillo continua a defender o Venom com unhas e dentes, mais do que isso ele desfere insultos e ataca o Megadeth a todo momento, chegando até a organizar uma espécie de movimento anti-Megadeth em seu país, o Chilean Blasphemers Against Megadeth.

Alvaro Lillo possui certa credibilidade em seu país mas venhamos e convenhamos, pra maioria dos fãs de metal ele é um ilustre desconhecido e sabemos que falar mal de figuras polêmicas porém consagradas como Dave Mustaine é uma forma bem fácil de conseguir alguns minutos de fama.

O que temos que entender é o seguinte, enquanto nenhum integrante de Venom ou Megadeth esclarecer a situação, tudo não passa de boato. Que é justamente o que me parece estar acontecendo.

Pra finalizar o texto com uma pequena polêmica, vocês por um acaso tomaram conhecimento de alguma banda de Black Metal que aceitou tocar no mesmo palco de uma de White Metal? Tudo bem, o Megadeth não uma banda White mas seu líder e compositor é hoje um Cristão convicto.

Os fãs de Black Metal são os mais radicais do Metal, proferem "desrespeitos" falando o que querem sem se importar com a crença de ninguém a não ser a deles e descriminam qualquer banda que tratem a religião cristã com respeito. Isso é um fato!

Não acredito que Dave Mustaine tenha realmente vetado o Venom porém se o fez essa atitude não seria algo parecido com o que as bandas de Black Metal fazem e todos acham normal?

Não acho o radicalismo bom pra nenhuma das partes porém se tal ato se confirmar e ficar provado que o Venom foi vetado por Mustaine, não estariam aqui as bandas de Black Metal provando um pouco do seu próprio veneno? O que convenhamos não ajuda em nada a cena.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de fevereiro de 2014
Post de 27 de fevereiro de 2014
Post de 27 de fevereiro de 2014

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

54 acessosEm 23/09/1990: Megadeth lança "Holy Wars... The Punishment Due"1863 acessosMegadeth: The System Has Failed, o álbum esquecido888 acessosSummer Breeze 2017: Megadeth, Korn, Obituary, Amon Amarth e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Ele tem medo da "maldição do terceiro show"

Dave MustaineDave Mustaine
Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman

Papai TruezãoPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosBaladas do Metal: blog elege as mais bonitas de todos os tempos5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?4801 acessosMax Cavalera: falando sobre Sepultura e Soulfly no Wikimetal5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos

Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online