Black Sabbath: pouco importa se Deus está vivo ou morto
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 24 de abril de 2013
Deus está morto? Este é o questionamento conduzido pela mais nova música divulgada pelo BLACK SABBATH neste mês de abril.
O single "God Is Dead?" integrará o vindouro álbum "13", que conta com OZZY OSBOURNE, enfim, nos vocais – algo que não acontecia num registro de estúdio desde 1978.
Com todos os méritos, a canção de quase nove minutos perpassa muito bem pelos caminhos do doom erguido pelo quarteto – na verdade, o baterista original BILL WARD não está no projeto, que ainda conta com GEEZER BUTLER no baixo e TONY IOMMI nas seis cordas, que o gravou ainda enfermo de câncer.
Esses guerreiros-sessentões não devem nada a ninguém. "Nós gastamos mais com cocaína do que com estúdio", brinca, num dos ensaios, Butler com BRAD WILK, do RAGE AGAINST THE MACHINE, que assumiu as baquetas.
Black Sabbath - Mais Novidades
Mas o que deve ser levantado aqui é o clima festivo e saudável que a banda se encontra e não se Deus existe ou não – a letra foi baseada no livro "Assim Falou Zaratustra", do influente filósofo alemão Friedrich Nietzsche.
Sem delongas, há pessoas que ainda olham com desdém para a volta do Black Sabbath, o qual tem lançamento do novo play marcado para 10 de junho próximo.
Ora, esse é o Black Sabbath original! A essência está ali; o cheiro dos anos 1970 de uma Inglaterra industrial. A batida coesa, a rifferama autêntica, o arrastar da voz de Ozzy.
Dizem que a banda não traz nada de novo para o Heavy Metal. Também pudera... eles "apenas" ajudaram a criar o estilo, né? É sempre complicado se reinventar. E num mundo de cópias e influências escabrosas, nada menos deturpador que se autocopiar.
Ou esse seria um pecado mortal no código headbanger? Se algo novo, "moderno", surgisse no som deles, aí, sim, o bicho ia pegar...
A moral da história é que o Sabbath está rindo à toa – e com um guitarrista curado –, com datas marcadas em uma turnê grandiosa.
Creio que um roqueiro só pode se tornar um adulto normal se presenciar/testemunhar/participar/ver/ouvir/sentir esses caras ao vivo. Do contrário, continuarão reclamando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott


Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda


