RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como os Eagles acabaram levando um integrante do Yes para o lado negro da força

O filme aterrorizante que originou a criação de "Pleasure to Kill", clássico do Kreator

Por que a capa de "Metallica" ("Black Album") é minimalista, segundo Jason Newsted

O impagável elogio que Lobão fez a Caetano Veloso que fez o cantor reagir com humor

O guitarrista que, para David Gilmour, trouxe de volta algo que estava perdido

Saxon cancela shows e Biff Byford passará por cirurgia de emergência

A banda que John Bonham deixou de lado para escolher o Led Zeppelin

Maior ídolo do rock argentino critica esquerda e comenta Milei: "Não gosto, mas entendo"

Kiko Loureiro participa de show de Joe Satriani e Steve Vai na Finlândia; veja vídeo

Membros originais do Black Sabbath recebem a maior honraria da cidade de Birmingham

Como um show desastroso mudou para sempre a história do Linkin Park

Gary Holt expõe como insatisfação de Zetro Souza prejudicou o moral do Exodus

Hetfield sobre os anos 90: "Por que diabos a gente precisava daquilo? Coisa mais estúpida!"

A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar; "Tivemos que chamar outro baterista"

Nem tudo que ouvimos em "Black Sabbath" foi gravado pela banda; "Fizemos o que dava"


Stamp

Os Beatles: Nunca Seguros

Por
Postado em 03 de janeiro de 2000

30 de dezembro de 1999. George Harrison é atacado dentro de sua própria casa por um estranho, armado com uma faca. Depois de levar quatro golpes no peito, é salvo pela esposa que atinge o agressor. Os três vão para o hospital, onde George passa a virada do ano 2000.

O recente atentado contra a vida do guitarrista nos traz lembranças de outros episódios envolvendo os Beatles. Alvo de ameaças dos desequilibrados do planeta Terra, a banda nunca esteve realmente segura desde que começou a fazer sucesso. Protegidos por fortes esquemas de segurança, os integrantes do grupo viram a morte de perto muitas vezes. Já nos anos 60, organizações como a Ku Klux Klan ameaçavam destruir shows, jogar bombas no palco e assegurar que os "hereges" Beatles fossem banidos da sociedade. 1970 passou, a banda acabou e seus integrantes continuaram recebendo ameaças. John Lennon recebia cartas anônimas informando que seria morto em breve. Mas não eram só os anônimos que assustavam os Beatles. Em 1977 o próprio guitarrista da banda de Paul McCartney, Jimmy McCullogh, apontou uma arma para a cabeça de Paul e Linda enquanto o casal dormia na sua fazenda. Sem coragem para consumar o ato, Jimmy fugiu e tempos depois foi encontrado morto em sua casa.

Beatles - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Porém, o perfil dos agressores é normalmente o de uma pessoa perturbada, com problemas emocionais sérios e distúrbios psíquicos. Assim as autoridades definem Mark David Chapmann, o assassino de John Lennon. Apesar de parecer bastante saudável ao olhos do público, Chapmann diz que ouvia vozes que lhe diziam para matar o ex-beatle. Ele pede até hoje que Yoko Ono (viúva de Lennon) entenda o que fez ao seu marido, dizendo que não matara uma pessoa de verdade, mas sim uma capa de disco.

O assassinato de John Lennon deixou os companheiros da banda receosos sobre aparições públicas e turnês. Precisou muito tempo para Paul McCartney se apresentar em público novamente com sua banda. Já Gorge Harrison fez meia dúzia de shows. Ringo Starr formou a All Star Band somente no início dos anos 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Talvez o mais grave seja o fato de todos estes agressores serem definidos pela mídia como "fãs". Com isso, os verdadeiros fãs ficam mal vistos pelos Beatles, que se afastam cada vez mais de quem os admira. Um sentimento de perigo contínuo amedronta aqueles que nos alegraram por anos a fio, sempre proporcionando boa música como um meio saudável de divertimento. Não é uma situação justa.
Isso tudo nos leva ao seguinte questionamento: Por que? Por que os Beatles? Sempre eles? Nunca se soube, por exemplo, de atentados contra os Backstreet Boys. Isso que eles são mais jovens, mais bonitos e certamente estão em maior número que os extintos Beatles.

Possivelmente a resposta esteja na revolta que esses perturbados têm contra as pessoas que atingem um sucesso estrondoso e uma fortuna que jamais conseguirão ter. E o ícone máximo da música são os quatro rapazes pobres de Liverpool, que conseguiram subir na vida e chegar ao topo do mundo. Não é a toa que depois do atentado a George, a polícia britânica tenha dado aviso de "alerta vermelho" aos outros ex-Beatles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Enquanto Paul, George e Ringo viverem, serão amedrontados por estes loucos que andam soltos por aí. A mãe do acusado de invadir a mansão dos Harrisons coloca a culpa do acontecido no "sistema". Se fosse assim, todos nós procuraríamos um Beatle para esfaquear. E as coisas não funcionam desta maneira.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Angela Joenck Pinto

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Angela Joenck Pinto.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS