A Boa do Mês de Outubro na TV
Por Catarina a Grande
Postado em 02 de outubro de 2000
O rock na TV, ao contrário do que muitos pensam, é abundante. Não à medida que desejamos, mas o suficiente para agradar a uma significativa parcela do público roqueiro. Nesse mês das Crianças e de Nossa Senhora, teremos nossos últimos momentos com o canal Superstation, que deixará de funcionar a partir de primeiro de novembro.
O primeiro canal a cabo do país foi comprado pela National Geographic, e não compensaria aos ex-proprietários da Superstation manter um escritório próprio por aqui. Além de perdermos Dave Letterman (Late Show) e Jay Leno (Tonight Show), que por vezes trazem boas atrações de rock, não poderemos mais assistir ao American Chart Show (podia não ser uma maravilha, mas dava uma bela atualizada no que rolava lá fora), e principalmente, The Album Show.
Esse programa notabiliza-se por exibir clips antigos que nunca veríamos na MTV, além de dar uma geral histórica nos sucessos do passado, colocando lado a lado diferentes bandas que fizeram sucesso em um mesmo ano. Esperamos que o quase finado Album Show seja incluído na pacote de alguma emissora caridosa no futuro - como já prometeram fazer com os talk-shows.
Enquanto nos despedimos da SS, o mês ainda reserva um especial do Elton John que, segundo a Revista da Net, teria a participação de Ozzy Osbourne. E por fim, comemoram-se em 09.10 os 60 anos que John Lennon completaria se não tivesse sido assassinado aos 40 anos, em 1980. O mesmo documentário será exibido em dois canais - GNT e Fox - "Gimme Some Truth" é o making of do álbum Imagine - é uma boa oportunidade de se conferir e gravar um filme clássico do rock. Confira os horários desses e de outros programas na Seção Agenda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A versão de Digão para as conturbadas saídas de Fred e Canisso do Raimundos
João Gordo questiona Yves: "Como você aguentou trocar Viper pelo pop do Capital Inicial?"
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit


A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



