A Boa do Mês de Outubro na TV
Por Catarina a Grande
Postado em 02 de outubro de 2000
O rock na TV, ao contrário do que muitos pensam, é abundante. Não à medida que desejamos, mas o suficiente para agradar a uma significativa parcela do público roqueiro. Nesse mês das Crianças e de Nossa Senhora, teremos nossos últimos momentos com o canal Superstation, que deixará de funcionar a partir de primeiro de novembro.
O primeiro canal a cabo do país foi comprado pela National Geographic, e não compensaria aos ex-proprietários da Superstation manter um escritório próprio por aqui. Além de perdermos Dave Letterman (Late Show) e Jay Leno (Tonight Show), que por vezes trazem boas atrações de rock, não poderemos mais assistir ao American Chart Show (podia não ser uma maravilha, mas dava uma bela atualizada no que rolava lá fora), e principalmente, The Album Show.
Esse programa notabiliza-se por exibir clips antigos que nunca veríamos na MTV, além de dar uma geral histórica nos sucessos do passado, colocando lado a lado diferentes bandas que fizeram sucesso em um mesmo ano. Esperamos que o quase finado Album Show seja incluído na pacote de alguma emissora caridosa no futuro - como já prometeram fazer com os talk-shows.
Enquanto nos despedimos da SS, o mês ainda reserva um especial do Elton John que, segundo a Revista da Net, teria a participação de Ozzy Osbourne. E por fim, comemoram-se em 09.10 os 60 anos que John Lennon completaria se não tivesse sido assassinado aos 40 anos, em 1980. O mesmo documentário será exibido em dois canais - GNT e Fox - "Gimme Some Truth" é o making of do álbum Imagine - é uma boa oportunidade de se conferir e gravar um filme clássico do rock. Confira os horários desses e de outros programas na Seção Agenda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa
A "música definitiva" do Rainbow, de acordo com Ritchie Blackmore; "Tenho orgulho dela"


Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin



