Fãs querem Marillion no Brasil
Postado em 13 de agosto de 2001
Poucas foram as bandas que conseguiram cativar e cultivar fãs fiéis e dedicados, capazes de financiar um álbum, sem sequer ter idéia do que estava por vir, tampouco ter ouvido uma nota ou uma demo que seja de uma nova composição; menor ainda é o número de grupos que confiou na idéia e realmente chegou a pensar na possibilidade de lançar um trabalho puramente com garantias e pagamentos diretos de seus admiradores. E na nossa última peneira, dessa relação estreita e fervorosa com os fãs, sobra apenas um conjunto, o MARILLION, o único que cativou, cultivou, confiou, procurou e o mais importante, FEZ tudo isso que falamos acima.
Tudo começou nos primeiros meses de 2000, quando os cinco integrantes da banda, no intuito de se expressarem livremente, sem ligação com gravadora alguma, resolveram procurar seus fãs mais apaixonados e perguntar-lhes se estariam dispostos a financiar o 12º (décimo segundo) disco de estúdio do grupo.
Os resultados foram aparecendo, e seis meses depois, a banda já fechava o caixa, tendo vendido mais de doze mil álbuns e arrecadando cerca de cem mil libras, o que corresponde hoje a aproximadamente trezentos e cinqüenta mil reais.
Depois da campanha bem sucedida, o Marillion pôde caminhar com segurança em suas gravações, acompanhado pela certeza de ter conseguido estabelecer, definitivamente, uma relação intensa e irrestrita com seus ouvintes mais 'próximos'.
Mais uma vez o resultado foi ótimo, com o álbum "Anoraknophobia" recebendo críticas positivas de seus fãs e sendo saudado como o melhor lançamento do grupo nos últimos anos.
Agora o Marillion, que será tema de um documentário da rede BBC em agosto, começa a colher os frutos de sua revolução, com agenda cheia e lotação completa em seus shows, nos mais diversos países.
Além disso, a relação entre fãs e banda tem uma inversão de valores. Aqueles que foram procurados pelo conjunto e deram seu apoio incondicional, agora movem campanhas para verem seus ídolos de perto.
Uma das primeiras iniciativas em prol de uma turnê do grupo, na promoção de seu novo trabalho, surge no Brasil, onde o Marillion tem uma de suas maiores legiões de fãs. Seguindo os passos de seus ídolos em empreendimentos inusitados, os fanáticos brasileiros, que colaboraram em massa com verba para "Anoraknophobia", resolveram entrar em contato com a empresária do grupo.
Estes fãs, incentivados por respostas positivas e reais interesses e possibilidades de uma excursão, lançaram um abaixo assinado, que estará ao alcance de promotores brasileiros e dos envolvidos com a banda.
Leia abaixo a mensagem de Rodrigo Carvalho Leme, um dos coordenadores do projeto, e saiba como participar do movimento:
Como muitos devem saber, a última turnê do Marillion pelo Brasil já passou há quase 5 anos. Desde então, a banda lançou mais três discos, e nenhuma data foi agendada para o Brasil desde então. Considerando que a última turnê foi bem sucedida, e o grande número (e crescente) de fãs da banda aqui no Brasil, decidimos montar um abaixo-assinado, a ser entregue aos empresários da banda e diversos promotores de show aqui no Brasil, com os seguintes objetivos:
1) Estimular os empresários da banda a forçar mais uma turnê ou algumas datas aqui no Brasil.
2) Mostrar aos promotores brasileiros que existe público para o show da banda.
3) Se o objetivo de ambos é o lucro, mostrar que este existe, deixando clara a predisposição de um número considerável de pessoas para ver a banda no Brasil.
Pedimos então que quem tiver interesse em participar que envie nome e nº de RG (opcional, mas seria melhor que fosse enviado) para [email protected]. Informaremos dos progressos obtidos através de e-mail, por isso peço que todos participem. Isto não é simples capricho, queremos muito que a banda venha mais uma vez para o Brasil, e estamos dando nossa contribuição. Se vocês querem ver o Marillion por aqui, é hora de contribuírem, e de forma simples.
Atenciosamente,
Rodrigo Carvalho Leme.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O significado da oposição de "suor sagrado" e "sangue amargo" no hit "Tempo Perdido"
Membro original dos Sex Pistols esculacha o Oasis, e Liam Gallagher não deixa barato
Cazuza e o duplo sentido perigoso escondido na letra de "Exagerado"

Marillion anuncia segundo show no Anfiteatro da Pompeia para 2026
Cristo Redentor na capa de disco gerou debate entre membros do Marillion
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
O "gênero esquecido do rock" que subiu ao topo das paradas nos anos 1980, segundo a Veja



