Fãs querem Marillion no Brasil
Postado em 13 de agosto de 2001
Poucas foram as bandas que conseguiram cativar e cultivar fãs fiéis e dedicados, capazes de financiar um álbum, sem sequer ter idéia do que estava por vir, tampouco ter ouvido uma nota ou uma demo que seja de uma nova composição; menor ainda é o número de grupos que confiou na idéia e realmente chegou a pensar na possibilidade de lançar um trabalho puramente com garantias e pagamentos diretos de seus admiradores. E na nossa última peneira, dessa relação estreita e fervorosa com os fãs, sobra apenas um conjunto, o MARILLION, o único que cativou, cultivou, confiou, procurou e o mais importante, FEZ tudo isso que falamos acima.
Tudo começou nos primeiros meses de 2000, quando os cinco integrantes da banda, no intuito de se expressarem livremente, sem ligação com gravadora alguma, resolveram procurar seus fãs mais apaixonados e perguntar-lhes se estariam dispostos a financiar o 12º (décimo segundo) disco de estúdio do grupo.
Os resultados foram aparecendo, e seis meses depois, a banda já fechava o caixa, tendo vendido mais de doze mil álbuns e arrecadando cerca de cem mil libras, o que corresponde hoje a aproximadamente trezentos e cinqüenta mil reais.
Depois da campanha bem sucedida, o Marillion pôde caminhar com segurança em suas gravações, acompanhado pela certeza de ter conseguido estabelecer, definitivamente, uma relação intensa e irrestrita com seus ouvintes mais 'próximos'.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Mais uma vez o resultado foi ótimo, com o álbum "Anoraknophobia" recebendo críticas positivas de seus fãs e sendo saudado como o melhor lançamento do grupo nos últimos anos.
Agora o Marillion, que será tema de um documentário da rede BBC em agosto, começa a colher os frutos de sua revolução, com agenda cheia e lotação completa em seus shows, nos mais diversos países.
Além disso, a relação entre fãs e banda tem uma inversão de valores. Aqueles que foram procurados pelo conjunto e deram seu apoio incondicional, agora movem campanhas para verem seus ídolos de perto.
Uma das primeiras iniciativas em prol de uma turnê do grupo, na promoção de seu novo trabalho, surge no Brasil, onde o Marillion tem uma de suas maiores legiões de fãs. Seguindo os passos de seus ídolos em empreendimentos inusitados, os fanáticos brasileiros, que colaboraram em massa com verba para "Anoraknophobia", resolveram entrar em contato com a empresária do grupo.
Estes fãs, incentivados por respostas positivas e reais interesses e possibilidades de uma excursão, lançaram um abaixo assinado, que estará ao alcance de promotores brasileiros e dos envolvidos com a banda.
Leia abaixo a mensagem de Rodrigo Carvalho Leme, um dos coordenadores do projeto, e saiba como participar do movimento:
Como muitos devem saber, a última turnê do Marillion pelo Brasil já passou há quase 5 anos. Desde então, a banda lançou mais três discos, e nenhuma data foi agendada para o Brasil desde então. Considerando que a última turnê foi bem sucedida, e o grande número (e crescente) de fãs da banda aqui no Brasil, decidimos montar um abaixo-assinado, a ser entregue aos empresários da banda e diversos promotores de show aqui no Brasil, com os seguintes objetivos:
1) Estimular os empresários da banda a forçar mais uma turnê ou algumas datas aqui no Brasil.
2) Mostrar aos promotores brasileiros que existe público para o show da banda.
3) Se o objetivo de ambos é o lucro, mostrar que este existe, deixando clara a predisposição de um número considerável de pessoas para ver a banda no Brasil.
Pedimos então que quem tiver interesse em participar que envie nome e nº de RG (opcional, mas seria melhor que fosse enviado) para [email protected]. Informaremos dos progressos obtidos através de e-mail, por isso peço que todos participem. Isto não é simples capricho, queremos muito que a banda venha mais uma vez para o Brasil, e estamos dando nossa contribuição. Se vocês querem ver o Marillion por aqui, é hora de contribuírem, e de forma simples.
Atenciosamente,
Rodrigo Carvalho Leme.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
"Sinto falta de quem eu era antes da morte do meu pai", declara Kelly Osbourne
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
A atitude de Lula que Dinho considerou "insulto e erro"; diversos rockstars fizeram coro
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim

Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) detalham álbum em parceria
Show do Marillion na Suíça em 1987 é disponibilizado na íntegra
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Lista: 25 músicas gravadas por bandas de rock que apareceram em trilhas de novelas
