Nevermore troca acusações com gravadora
Por Fábio Faria
Postado em 20 de novembro de 2001
A Century Media divulgou um comunicado em resposta às acusações dos integrantes do NEVERMORE de que a gravadora teria tirado o grupo da turnê com o Overkill e o Scar Culture, para forçá-los a rescindir o contrato antes do prazo estabelecido.
As informações desencontradas começaram quando, duas semanas atrás, o departamento de publicidade da gravadora divulgou uma nota dizendo que o Nevermore havia desistido da turnê para se concentrar na gravação do novo álbum. Em resposta, o vocalista Warrel Dane disse que a banda foi informada pela Century Media de que a turnê havia sido cancelada e que isso era uma forma de pressão para que eles desistissem do contrato.
Para esfriar os ânimos, a Century Media afirmou que tudo não passou de um mal entendido e negou que exista relação com a renovação contratual do grupo. Segundo a nota, a turnê americana inicialmente seria de 10 dias, mas devido ao clima de incerteza que o país atravessa e a descrença dos promotores de shows, o Overkill preferiu cancelar a turnê e fazer apenas dois shows: L'Amour, em New York e Jaxx, em Springfield (Virginia), respectivamente nos dias 23 e 24 de novembro. Só depois que os integrantes do Nevermore foram informados do cancelamento da turnê é que a participação deles nessas duas datas foi reconsiderada.
Com a confusão de marcar e desmarcar shows e o comprometimento com outras apresentações que o Nevermore tinha, a Century Media entendeu que atravessar o país para tocar apenas duas vezes parecia não ser interessante para a banda. A gravadora terminou o comunicado pedindo desculpas pela confusão causada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps