Nevermore troca acusações com gravadora
Por Fábio Faria
Postado em 20 de novembro de 2001
A Century Media divulgou um comunicado em resposta às acusações dos integrantes do NEVERMORE de que a gravadora teria tirado o grupo da turnê com o Overkill e o Scar Culture, para forçá-los a rescindir o contrato antes do prazo estabelecido.
As informações desencontradas começaram quando, duas semanas atrás, o departamento de publicidade da gravadora divulgou uma nota dizendo que o Nevermore havia desistido da turnê para se concentrar na gravação do novo álbum. Em resposta, o vocalista Warrel Dane disse que a banda foi informada pela Century Media de que a turnê havia sido cancelada e que isso era uma forma de pressão para que eles desistissem do contrato.
Para esfriar os ânimos, a Century Media afirmou que tudo não passou de um mal entendido e negou que exista relação com a renovação contratual do grupo. Segundo a nota, a turnê americana inicialmente seria de 10 dias, mas devido ao clima de incerteza que o país atravessa e a descrença dos promotores de shows, o Overkill preferiu cancelar a turnê e fazer apenas dois shows: L'Amour, em New York e Jaxx, em Springfield (Virginia), respectivamente nos dias 23 e 24 de novembro. Só depois que os integrantes do Nevermore foram informados do cancelamento da turnê é que a participação deles nessas duas datas foi reconsiderada.
Com a confusão de marcar e desmarcar shows e o comprometimento com outras apresentações que o Nevermore tinha, a Century Media entendeu que atravessar o país para tocar apenas duas vezes parecia não ser interessante para a banda. A gravadora terminou o comunicado pedindo desculpas pela confusão causada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A música mais difícil do Slipknot para Eloy Casagrande: "tive que meter a bota no bumbo"
A sincera e entusiasmada opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, fundador do Pink Floyd
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Bangers Open Air anuncia Nevermore, Crazy Lixx e Onslaught para 2026
5 discos lançados em 2005 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
VH1: Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna



