Nevermore troca acusações com gravadora
Por Fábio Faria
Postado em 20 de novembro de 2001
A Century Media divulgou um comunicado em resposta às acusações dos integrantes do NEVERMORE de que a gravadora teria tirado o grupo da turnê com o Overkill e o Scar Culture, para forçá-los a rescindir o contrato antes do prazo estabelecido.
As informações desencontradas começaram quando, duas semanas atrás, o departamento de publicidade da gravadora divulgou uma nota dizendo que o Nevermore havia desistido da turnê para se concentrar na gravação do novo álbum. Em resposta, o vocalista Warrel Dane disse que a banda foi informada pela Century Media de que a turnê havia sido cancelada e que isso era uma forma de pressão para que eles desistissem do contrato.
Para esfriar os ânimos, a Century Media afirmou que tudo não passou de um mal entendido e negou que exista relação com a renovação contratual do grupo. Segundo a nota, a turnê americana inicialmente seria de 10 dias, mas devido ao clima de incerteza que o país atravessa e a descrença dos promotores de shows, o Overkill preferiu cancelar a turnê e fazer apenas dois shows: L'Amour, em New York e Jaxx, em Springfield (Virginia), respectivamente nos dias 23 e 24 de novembro. Só depois que os integrantes do Nevermore foram informados do cancelamento da turnê é que a participação deles nessas duas datas foi reconsiderada.
Com a confusão de marcar e desmarcar shows e o comprometimento com outras apresentações que o Nevermore tinha, a Century Media entendeu que atravessar o país para tocar apenas duas vezes parecia não ser interessante para a banda. A gravadora terminou o comunicado pedindo desculpas pela confusão causada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
O que Metallica, Ramones e RHCP pensavam do Nirvana em 1991, na época de "Nevermind"
Robert Plant lista bandas que imitaram o Led Zeppelin do jeito que deve ser: "Estão acertando"

Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Nevermore já conta com ideias para novas músicas registradas
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N



