Nevermore troca acusações com gravadora
Por Fábio Faria
Postado em 20 de novembro de 2001
A Century Media divulgou um comunicado em resposta às acusações dos integrantes do NEVERMORE de que a gravadora teria tirado o grupo da turnê com o Overkill e o Scar Culture, para forçá-los a rescindir o contrato antes do prazo estabelecido.
As informações desencontradas começaram quando, duas semanas atrás, o departamento de publicidade da gravadora divulgou uma nota dizendo que o Nevermore havia desistido da turnê para se concentrar na gravação do novo álbum. Em resposta, o vocalista Warrel Dane disse que a banda foi informada pela Century Media de que a turnê havia sido cancelada e que isso era uma forma de pressão para que eles desistissem do contrato.
Para esfriar os ânimos, a Century Media afirmou que tudo não passou de um mal entendido e negou que exista relação com a renovação contratual do grupo. Segundo a nota, a turnê americana inicialmente seria de 10 dias, mas devido ao clima de incerteza que o país atravessa e a descrença dos promotores de shows, o Overkill preferiu cancelar a turnê e fazer apenas dois shows: L'Amour, em New York e Jaxx, em Springfield (Virginia), respectivamente nos dias 23 e 24 de novembro. Só depois que os integrantes do Nevermore foram informados do cancelamento da turnê é que a participação deles nessas duas datas foi reconsiderada.
Com a confusão de marcar e desmarcar shows e o comprometimento com outras apresentações que o Nevermore tinha, a Century Media entendeu que atravessar o país para tocar apenas duas vezes parecia não ser interessante para a banda. A gravadora terminou o comunicado pedindo desculpas pela confusão causada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Orquídea Negra, 40 anos de resistência, pioneirismo e o peso do Heavy Metal catarinense
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O maior guitarrista de todos os tempos para Jeff Beck, que questionou o próprio futuro
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
A banda que avançou o rock brasileiro com competência, segundo Gilberto Gil
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
Dead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook

Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
A música que fez Jeff Loomis escolher o novo vocalista do Nevermore
Para Warrel Dane, Nevermore foi "a melhor banda que o álcool arruinou"



