Nevermore troca acusações com gravadora
Por Fábio Faria
Postado em 20 de novembro de 2001
A Century Media divulgou um comunicado em resposta às acusações dos integrantes do NEVERMORE de que a gravadora teria tirado o grupo da turnê com o Overkill e o Scar Culture, para forçá-los a rescindir o contrato antes do prazo estabelecido.
As informações desencontradas começaram quando, duas semanas atrás, o departamento de publicidade da gravadora divulgou uma nota dizendo que o Nevermore havia desistido da turnê para se concentrar na gravação do novo álbum. Em resposta, o vocalista Warrel Dane disse que a banda foi informada pela Century Media de que a turnê havia sido cancelada e que isso era uma forma de pressão para que eles desistissem do contrato.
Para esfriar os ânimos, a Century Media afirmou que tudo não passou de um mal entendido e negou que exista relação com a renovação contratual do grupo. Segundo a nota, a turnê americana inicialmente seria de 10 dias, mas devido ao clima de incerteza que o país atravessa e a descrença dos promotores de shows, o Overkill preferiu cancelar a turnê e fazer apenas dois shows: L'Amour, em New York e Jaxx, em Springfield (Virginia), respectivamente nos dias 23 e 24 de novembro. Só depois que os integrantes do Nevermore foram informados do cancelamento da turnê é que a participação deles nessas duas datas foi reconsiderada.
Com a confusão de marcar e desmarcar shows e o comprometimento com outras apresentações que o Nevermore tinha, a Century Media entendeu que atravessar o país para tocar apenas duas vezes parecia não ser interessante para a banda. A gravadora terminou o comunicado pedindo desculpas pela confusão causada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
Eric Clapton responde quem considerava seu concorrente antes de Jimi Hendrix
A canção tão clássica do Deep Purple que todos sabem a letra e Ian Gillan ainda adora cantar
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Seattle: 10 grandes bandas de rock e metal que surgiram na terra do grunge



