RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck

Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano

Dave Mustaine relembra álbum do Megadeth que produziu "à beira da morte" em luta contra o câncer

Justin Hawkins ficou surpreso com sucesso do primeiro disco do The Darkness

O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

A música em que Geddy Lee viu a história do Rush passar diante de seus olhos

O sujeito que se passou por David Gilmour para escapar de uma conta de 500 mil

O álbum que ajudou Keith Richards a salvar sua relação com os Rolling Stones

A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar

A canção dos anos 70 que Eric Clapton até hoje custa a acreditar que escreveu

O hit dos Beatles que Paul McCartney mandou um "é ruim, mas é bom"

Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra

Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor

Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original

Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?


Stamp

The Breeders toca Pixies para 3 mil pessoas em Curitiba

Fonte: UOL Música
Postado em 06 de maio de 2003

CURITIBA (Reuters) - As irmãs Kim e Kelly Deal, da banda norte-americana The Breeders, lotaram a Ópera de Arame no último dia do Pop Festival no sábado, em Curitiba, e surpreenderam cerca de 3 mil pessoas ao tocar o hit "Gigantic", do Pixies.

A música, do ex-grupo da baixista e guitarrista Kim Deal, foi o auge do show. Kim era uma das favoritas do Pixies e parte da fama do Breeders se deve ao fato dela ter participado da banda que foi um dos ícones dos anos 1980. Em entrevistas recentes, ela havia dito que não tocaria nada do extinto grupo.

Do Breeders, as faixas "Cannonball" e "Divine Hammer", do álbum "Last Splash", de 1993, foram alguns dos clássicos tocados pelas irmãs, que trocaram algumas palavras com o público e fumaram um cigarro atrás do outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Do disco mais recente, "Title TK", de 2002, o grupo apresentou "Full on Idle", "Huffer" e a balada "Off You", que Kim Deal tocou sozinha com um violão.

O festival teve início na noite de sexta-feira e apresentou no total 20 bandas, sendo três delas internacionais: Rubin Steiner (França), Stereo Total (França) e Breeders (EUA).

A grande surpresa da sexta-feira foi o Rubin Steiner, que com uma mistura de dance, jazz e música eletrônica colocou todo mundo para dançar, usando trombone, contrabaixo e flauta.

O VJ da banda também ganhou bastante destaque, com imagens projetadas nos telões de túneis em velocidade, multidões em movimento e coreografias cômicas de japoneses, tudo em compasso com a música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na sequência entrou o duo Stereo Total, mas a animação do público não foi a mesma e muita gente foi embora antes do final do show. Na sexta-feira, apenas 1.600 conferiram o festival, segundo a assessoria de imprensa do evento.

Entre os grupos nacionais, os pernambucanos Nação Zumbi e Otto justificaram a fama, mas foram prejudicados por problemas no som. A apresentação de Otto ficou pela metade e a Nação Zumbi teve que voltar ao palco após vários minutos de interrupção. O retorno foi bem recebido e, pela primeira vez, o teatro inteiro -- lotado à espera das Breeders -- cantou juntou com uma banda, entonando hinos como "Mangue Town", "Da Lama ao Caos" e "Meu Maracatu pesa uma Tonelada".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

QUEBRA-QUEBRA E FRALDAS

O grupo Cachorro Grande, de Porto Alegre, conseguiu chamar atenção entre as 15 bandas independentes ao provocar, no sábado, uma quebradeira geral dos instrumentos no final do show. Os organizadores tentaram impedir a "performance", inspirada no lendário The Who, e tudo acabou com uma troca de sopapos no palco e urros de satisfação na platéia.

Os curitibanos do Faichecleres também promoveram um quebra-quebra, mas em menor escala, chamando mais a atenção por tocarem apenas de fralda numa noite gélida.

Os conterrâneos do Catalépticos fizeram um psychobillie punk com o baixista Gustavão colocando a galera para dançar com furiosas batidas em seu contrabaixo acústico em forma de caixão. A platéia ensaiou um longo pogo, tudo vigiado de perto por seguranças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Tara Code, de Recife, apresentou um hip hop com fortes influências de Portishead, mas teve problemas com o laptop que fazia as bases da apresentação.

Os outros grupos nacionais que se apresentaram foram os paulistas do Vurla, Monokini e Suite Number Five, os gaúchos do Bidê ou Balde e Walverdes, os curitibanos do Bad Folks, ESS, Criaturas e Primal, os goiânios do MQN e os mineiros do Valv.

Os shows começaram com atrasos nos dois dias -- a demora foi de duas horas no sábado -- e o frio pegou de surpresa muito dos não-curitibanos que viajaram à capital paranaense para o festival.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS