Matérias Mais Lidas

Guns N' Roses: Axl entendia que as coisas mudaram, mas Slash tinha virado um personagemGuns N' Roses
Axl entendia que as coisas mudaram, mas Slash tinha virado um personagem

James Hetfield: dez das músicas favoritas do vocalistaJames Hetfield
Dez das músicas favoritas do vocalista

Vocalistas: 12 velhinhos que ainda mandam muito bem ao vivoVocalistas
12 "velhinhos" que ainda mandam muito bem ao vivo

Steve Hackett: ele diz que compositor do século 19 inventou o heavy metalSteve Hackett
Ele diz que compositor do século 19 inventou o heavy metal

Iron Maiden: cantora americana alega ser filha ilegítima de Bruce DickinsonIron Maiden
Cantora americana alega ser filha ilegítima de Bruce Dickinson

Doug Aldrich: explicando as diferenças entre Dio, David Coverdale e Glenn HughesDoug Aldrich
Explicando as diferenças entre Dio, David Coverdale e Glenn Hughes

O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?O Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Bon Jovi: por que o mandaram tocar com Kiss e Judas Priest em vez de Bryan AdamsBon Jovi
Por que o mandaram tocar com Kiss e Judas Priest em vez de Bryan Adams

Nirvana: músico canadense muito parecido com Kurt Cobain faz sucesso no TikTokNirvana
Músico canadense muito parecido com Kurt Cobain faz sucesso no TikTok

AC/DC: monge budista grava cover inusitado de Thunderstruck, com direito a meditaçãoAC/DC
Monge budista grava cover inusitado de "Thunderstruck", com direito a meditação

Van Halen: a diferença entre David Lee Roth e Sammy Hagar, segundo Alex Van HalenVan Halen
A diferença entre David Lee Roth e Sammy Hagar, segundo Alex Van Halen

AC/DC: por que Bon Scott não era só um bêbado lunático, segundo ex-baixistaAC/DC
Por que Bon Scott não era só um "bêbado lunático", segundo ex-baixista

Yngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner fala sobre ego do guitarristaYngwie Malmsteen
Joe Lynn Turner fala sobre ego do guitarrista

Metallica: Veja números impressionantes da carreira (vídeo)Metallica
Veja números impressionantes da carreira (vídeo)


Matérias Recomendadas

Queen: algumas curiosidades sobre a bandaQueen
Algumas curiosidades sobre a banda

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars
A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja localStratovarius
Em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local

Dead Daisies
Stamp

Ceará Music 2003: novas bandas confirmadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

(Press-release)

O Ceará Music 2003 divulga quatro poderosas bandas nacionais a se apresentarem no Palco Brasílis: Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e Skank! Confirmando as expectativas do público e legitimando seu lugar entre os maiores eventos de música, arte e cultura do país, o festival pretende reunir os grandes artistas do cenário musical brasileiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 13 de julho, Dia Mundial do Rock, já foram confirmadas três bandas: Los Hermanos, Detonautas e Shaman. Com a divulgação de Lulu, Paralamas, Cidade Negra e Skank neste domingo, dia 03/08, restam ainda 13 bandas nacionais a serem confirmadas no Palco Brasílis. A idéia é que em todos os domingos do mês de agosto sejam divulgadas as atrações.

Confira o que cada atração vai apresentar de 09 a 12 de outubro, no Ceará Music:

Lulu Santos: Um dos grandes compositores e intérpretes do pop nacional, Lulu Santos comemora seus 50 anos com o décimo oitavo disco de sua carreira – "Bugalu", lançado este ano. Produzido pelo DJ Memê (parceiro em álbuns anteriores), o CD traz 12 músicas novas, entre elas "Já é", que está nas paradas de sucesso pelo Brasil afora. Tendo começado cedo, aos 12 anos, Lulu traz na bagagem hits inesquecíveis, como "Toda Forma de Amor", "Um Certo Alguém", "O Último Romântico", "Aviso aos navegantes" e "A Cura", entre outros. (www.lulusantos.com.br)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paralamas do Sucesso: Herbert Vianna chama "Longo caminho" (2002) de "o disco da minha renascença", uma definição precisa para um CD que começou ao longo do processo de recuperação do acidente que ele sofreu em 4 de fevereiro de 2001. Ao mesmo tempo em que é um renascimento, representa também uma continuidade dos planos que Herbert, Bi Ribeiro e João Barone esboçaram no final de 2000, que seriam uma parada de seis meses para reciclagem sonora e a subseqüente gravação de um disco de rock basicamente em trio. O álbum, que traz 11 faixas, tem arranjos enxutos e lembra diversos momentos da carreira da banda. (www.paralamaslongocaminho.com.br)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cidade Negra: O grupo fluminense já selecionava repertório para um disco de reggae de raiz quando foi convidado a engrossar a série Acústico MTV. O CD faz uma revisão de seus 12 anos de trajetória fonográfica. Reunindo 17 músicas, o projeto ratifica a dignidade da obra de Toni Garrido (voz), Bino Farias (baixo), Lazão (bateria) e Da Gama (guitarra). Mesmo adotando linha pop, o quarteto é legítimo representante brasileiro da cultura reggae. (www.cidadenegra.com.br)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Skank: A banda mineira se dedicou a fazer um disco cheio de referências – Cosmotron. Beatles, Rolling Stones e o mineiríssimo Clube da Esquina estão lá, como também estão bandas da cena inglesa recente. Cosmotron é resultado de um trabalho apurado de estúdio, com direito a pesquisa sonora e experimentações. Ficaram para trás a influência reggae, o naipe de metais, a percussão, o agito. Sobem aos acordes do Skank a harmonia de melodias bem trabalhada, resultado de mais de 10 anos de estrada. O resultado é pura diversidade sonora, costurada pelo rock melódico e pelos temas humanistas, como relacionamentos e necessidades afetivas, acrescidos da mineirice atenta e criativa do quarteto. (www.skank.com.br)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Los Hermanos: A banda carioca, que ganhou larga fama com a música Ana Júlia, já está em seu terceiro disco – "Ventura" (que quer dizer boa sorte). O trabalho inaugura uma nova fase na carreira dos Los Hermanos (iniciada em 1997), cujos integrantes são o guitarrista e vocalista Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo (guitarra, voz), Bruno Medina (teclados) e Rodrigo Barba (bateria). (www.loshermanos.com.br)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Detonautas: Formada por Tico, Tchello (baixo), Renato Rocha e Nettinho (guitarras), Fabio Brasil (bateria) e DJ Cleston (pick ups e percussão), a banda teve um início inusitado: tudo começou em uma sala de bate-papo na Internet (em 1997). Os Detonautas, então, saíram do virtual e ingressaram no mundo real em grande estilo. Com a música "Outro Lugar", ganharam repercussão pelo Brasil inteiro. Atualmente, a canção "Quando o Sol se for" tem figurado nos primeiros lugares das paradas de sucesso. (www.detonautas.com.br)

Shaman: É o nome da mais nova banda do cenário heavy metal nacional. Foi formada no segundo semestre de 2000 pelos músicos Andre Matos (vocais), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria). Hugo Mariutti integrou a banda um pouco depois, na guitarra. A temática da banda é focada principalmente no xamanismo, de onde surgiu o nome Shaman, que significa "aquele que enxerga no escuro" ou "aquele que cura através da natureza". Abraçando um estilo que mescla heavy metal tradicional, música erudita e ritmos regionais, a banda deu início às gravações de seu primeiro álbum, intitulado "Ritual". (www.shamanonline.com.br)

CEARÁ MUSIC 2003 – PAZ, AMOR E ATITUDE!

Acontecendo de 09 a 12 de outubro, esta é a terceira edição do Ceará Music, realizado no hotel cinco estrelas à beira-mar, Marina Park. Este ano, o festival vai contar com 20 atrações nacionais no Palco Brasílis – 5 por dia – dentre as quais já estão confirmados Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Lulu Santos, Skank, Los Hermanos, Detonautas e Shaman.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No Palco Nativo, o espaço destinado aos novos talentos, também irão se apresentar 20 bandas – 12 do Ceará e 8 vindas de outros estados. Vale ressaltar que quatro bandas locais (uma por dia) subirão ao Palco Brasílis para abrir os shows. Os nomes serão divulgados no mês de agosto.

Outro espaço que não poderia faltar no Ceará Music é a Tribo Eletrônica. Destinada aos amantes da música binária, o local contará com duas mega-tendas, onde irão se apresentar 32 DJ’s – 16 locais e regionais e outros 16 grandes nomes nacionais. Já estão confirmados 11 DJ’s cearenses na Tribo: - Toni MZT (Hard Techno) - K_Bral (Techno) - Germano (Hard Techno) - Daniel de Paula (Tech House) - Leuz (Drum’n’bass) - Arlequim (Hard Techno) - Kani (Psy Trance) - Chris DB (Drum’n’bass) - Rodrigo Lobbão (Techno) - Fil (Techno) - Mantrix (Psy).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros espaços foram planejados para compor a mega-estrutura do Ceará Music:
- Jazz e Blues
- Espaço Zen: é a área de relaxamento do evento, mais afastada, no melhor estilo "paz e amor", com mini-tendas de tarô, búzios, i-ching, reiki, shiatsu, massoterapia etc.
- Extra-Ação: contará com uma área para a prática de esportes radicais, como o muro de escalada e outras atrações.
- Empório Tropical: dezenas de expositores irão apresentar artigos de artesanato, confecção, bijuteria, tatoo etc. Será uma grande feira de variedades.
- Vila da Paz: será a grande agregadora do festival. É nesse espaço onde o Ceará Music 2003 vai expor toda a filosofia que há por trás da campanha "Paz, Amor e Atitude!"
- Área de alimentação: este ano o festival vai investir ainda mais no quesito alimentação para levar ao público cardápios mais variados e para todos os gostos.
- Camarotes: serão três andares, estrategicamente localizados para a melhor visualização dos shows. Além disso, as divisórias serão abolidas, proporcionando área livre e aberta, com arquibancada, setor de mesas, praça de alimentação – inclusive sushi bar -, boate e massoterapia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Ceará Music 2003 conta com o patrocínio master da Coca-Cola, Cerveja Schincariol e TIM, e patrocínio da BR Mania, Shopping Iguatemi Fortaleza, iByte, Expressão Gráfica, Varig Log e XVY (Licenciada Oficial). A realização fica por conta da D&E Promoções e Eventos e Sete Sete Eventos.
RETROSPECTIVA

Através de uma iniciativa ousada, as duas maiores empresas de eventos do Ceará – D&E e Sete Sete – conseguiram abrir espaço para a realização de um mega-festival fora do eixo Rio-São Paulo e emplacaram o Ceará Music como um dos maiores eventos de música, arte e cultura do país.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Ceará Music 2001 aglutinou uma multidão em 4 dias de duração. Ao todo foram 37 shows, dos quais 19 grandes nomes da música brasileira: Titãs, Cássia Eller, Pato Fu, Ana Carolina, Kid Abelha, Frejat, João Barone, Bi Ribeiro, Dado Villa Lobos, Nenhum de Nós, O Rappa, Skank, Engenheiros do Hawaii, Fernanda Abreu, Gabriel o Pensador, Catedral, O Surto, Tihuana, Biquíni Cavadão, Tribo de Jah, Cidade Negra, e a dupla Sandy & Júnior – única atração do dia – que encerrou o evento em grande estilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já o Ceará Music 2002, com o slogan "O jeito brasileiro de se divertir", recebeu no Palco Brasílis 20 grandes nomes da música nacional: RPM, O Rappa, Cidade Negra, Biquíni Cavadão, LS Jack, Engenheiros do Hawaii, Marina Lima, Jorge Vercilo, Skank, Jota Quest, Pato FU, Titãs, Kiko Zambianchi, Angra, CPM 22, Charlie Brown Jr., Tihuana, Capital Inicial, Raimundos e as cearenses Lupe Dualipe e Aline Costa. Foram três dias de intensa programação e sucesso de público e mídia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com esse pequeno resumo, já dá pra sentir o que o Ceará Music 2003 vai trazer por aí...

INGRESSOS

PREÇOS DO CARTÃO BRAZUCA – SEGUNDO LOTE

Valores antecipados dos ingressos para os 4 dias:

Cartão Brazuca – pacote para os 4 dias
R$ 109,00 – meia
R$ 218,00 – inteira

Camarotes – pacote individual para os 4 dias
R$ 198,00 – meia
R$ 396,00 – inteira

Forma de pagamento:
Em 4 vezes no cartão de crédito (Visa ou Credicard)
Em 1 + 1 no cheque (agosto e setembro)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atenção: As pessoas que adquirirem o pacote terão um recibo provisório, que só será trocado pelo Cartão Brazuca definitivo a partir de setembro, um mês antes do evento.

LOCAIS DE VENDA:
- Stand do Ceará Music no Shopping Iguatemi
- Lojas XVY (Licenciada Oficial Ceará Music):
- Shopping Iguatemi
- Av. Dom Luís, 565
- Shopping Del Paseo
- North Shopping

VENDA DE INGRESSOS PARA OUTRAS LOCALIDADES: (85) 263.1006
Maiores informações: (85) 227.1917
Website: http://www.cearamusic.com.br.