Líder do Radiohead encabeça protestos anti-Bush
Fonte: MTV Brasil
Postado em 20 de novembro de 2003
Por Daniel Setti
"Não entendeu, não? Fora daqui!"
Vocalista e guitarrista do Radiohead, Thom Yorke não quer saber de George W. Bush visitando seu país, a Inglaterra. O músico, que nomeou o último disco da festejada banda como ‘Hail To The Thief’ ("Salve o Ladrão", slogan utilizado contra Bush nas últimas eleições presidenciais americanas), está mobilizando através de email enviado à revista NME uma campanha contra a estadia do homem-forte dos EUA em território britânico.
Perguntado sobre os motivos de sua atitude, Yorke respondeu que preparou a mensagem "para fazer [o primeiro-ministro britânico Tony] Blair se constranger sobre sua decisão de nos levar a uma guerra ilegítima e seguir este lunático religioso em direção a um futuro perigoso para todo o planeta".
Ele ataca os dois políticos com firmeza: "Esses dois homens são mentirosos (...) Não estão controlando a ameaça terrorista, eles a estão construindo (...) Eles usarão a ameaça do terrorismo para reprimirem quem quiserem, intimidarem e prenderem quem eles desejarem. A maioria das pessoas britânicas é contra esta guerra, e a visita de Bush só vai infectar Blair ainda mais".
Outros artistas influentes do Reino Unido se manifestaram em relação à passagem de Bush pela terra da rainha. Robert "3D" Del Naja, cabeça do Massive Attack, classificou a visita como "um insulto à nação inteira". Já Damon Albarn, do Blur, questionou sobre como chegar à tão falada paz através de mais guerra, enquanto Fan Healy, do Travis, afirmou que George Bush é "o homem mais impopular do mundo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps