The Stooges brilha em novo CD de Iggy Pop

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ano de 2003 já alcançou, definitivamente, um lugar de destaque na história do rock'n'roll, e será para sempre lembrado como o ano em que Iggy Pop se reuniu com os irmãos Ron e Scott Asheton e novamente deu forma ao lendário The Stooges, banda que abriu caminho, ainda no final dos anos 60, para o que viria ser o punk e o rock de garagem, tendo chegado a influenciar até mesmo o heavy metal nos Estados Unidos.

418 acessosIggy Pop: seja a pessoa que seu cachorro acha que você é5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

O ano de 2003 será para sempre lembrado, na história do rock'n'roll, pelo lançamento de Skull Ring, novo álbum de Iggy Pop, que conta com quatro canções inéditas do Stooges, as primeiras desde o último álbum da banda, Raw Power, de exatos 30 anos atrás.

Criado em 1967, o Stooges durou por apenas três discos - The Stooges (1969), Fun House (1970) e Raw Power (1973) -, mas foi tempo suficiente para a banda mudar o cenário musical, com Iggy Pop inaugurando uma postura completamente caótica e ultrajante em cima do palco, que influenciou muito a atitude punk. Em Skull Ring, a energia pura de 30 anos atrás parece intacta nas quatro músicas dos Stooges, emoldurando um álbum visceral, que conta com parcerias de Iggy Pop ainda com sua "banda de estrada" The Trolls, além de músicas com Green Day, Sum 41 e Peaches.

O álbum abre de cara com uma do Stooges, a excelente Little Electric Chair, um rock'n'roll puro, bem energético e com um refrão empolgante. Iggy aparece acompanhado novamente por Ron (guitarrista/baixista) e Scott Asheton (bateria) em Skull Rings, que tem um ritmo mais cadenciado, quase hipnótico, tendência mantida em Loser, esta um pouco mais pesada. Para completar, Dead Rock Star fecha com chave de ouro o retorno da lenda.

Além das quatro ótimas músicas inéditas do Stooges, Skull Ring conta também com sete faixas de Iggy ao lado de sua banda, The Trolls, entre elas Blood on Your Cool, a mais surpreendente de todas. A música é a última com crédito no encarte - a que fecha o disco é uma faixa escondida (Nervous Exhaustion) -, e tem um riff de guitarra e uma linha de baixo e vocal que lembram muito o Iron Maiden.

Entre os outros convidados, o grande destaque fica para o Sum 41, que toca na faixa Little Know It All, uma das melhores. A estranha Peaches aparece duas vezes e também consegue um resultado interessante, principalmente na pesada Motor Inn, enquanto o Green Day, também presente em duas faixas, não chega a empolgar muito.

Quando foi anunciada a volta do Stooges, muito se especulou que um disco inteiro de inéditas pudesse ser gravado. Iggy Pop chegou a declarar que a pressão para isso foi grande, mas que, caso acontecesse, teria de ser algo natural. Mais natural do que o desempenho nas quatro faixas de Skull Ring, impossível, o que faz com que qualquer fã de rock fique esperançoso em relação ao futuro da banda, que desde abril vem fazendo shows concorridos pelos Estados Unidos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

418 acessosIggy Pop: seja a pessoa que seu cachorro acha que você é66 acessosAlta Fidelidade: MC5 vs. The Stooges no "Conversa de Botequim"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stooges"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Iggy Pop, muito antes da fama

NirvanaNirvana
Os 50 discos preferidos da banda em diário de Cobain

StoogesStooges
"Raw Power", 30 anos da trilha sonora do fim do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stooges"

FutebolFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi: "Nos separamos por causa do Live Evil!"

5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosIron Maiden: como a banda tirou o pé ao longo do tempo5000 acessosChris Cornell: Corey Taylor canta Pink Floyd em sua homenagem

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online