Rita Lee: respeito pelos mutantes, pelo rock e pelo pop

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Usina do Som
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por José Flávio Júnior

Respeito pelos anos de Mutantes. Respeito pelo hard rock dos primeiros discos solo. Respeito pela invenção do pop nacional na virada dos anos 70 para os 80. Respeito pelas opiniões sagazes e pelas ótimas tiradas em entrevistas.

5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Rita Lee merece respeito por isso e por muito mais. Fora a simpatia que ela gera. Tem a reverência de todo roqueiro brasileiro, (tinha) de Kurt Cobain, de Jack White (que estava louco para conhecê-la durante a recente passagem do White Stripes pelo Brasil). Em retribuição, ela fica quietinha no seu canto, curtindo os primeiros sinais da velhice e tirando o pijama só para micos esporádicos no programa Saia Justa. Mas, mesmo que não haja necessidade, ela ainda grava discos. Essa era uma atividade que ela poderia abandonar, pois sua contribuição para o pop nacional já extrapolou os limites do possível. Agora, qualquer movimento da tia – ou vó, como quer – pode macular um passado glorioso. Balacobaco não é um disco sugerido por dono de gravadora – como foi o anterior, com releituras para as batidíssimas canções dos Beatles. Mas também não significa que a cantora e compositora arrumou o que dizer desde então. Tanto que a faixa mais interessante do disco novo é de Moacyr Franco, “Tudo Vira Bosta”. Nos arranjos, Rita e Roberto encontram boas saídas ao adotar um bate-estaca sutil em músicas como “A Fulana” e “A Gripe Do Amor”. Só que numa época de crise, de pouco dinheiro nos bolsos e reedições de clássicos da MPB batendo nas lojas, não dá para recomendar Balacobaco. A não ser que você já tenha em casa toda a obra de Mutantes e os irrepreensíveis Atrás Do Porto Tem Uma Cidade, Build Up, Fruto Proibido e Babilônia. Como vó é mãe com açúcar, ela vai me perdoar por esse ponto de vista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rita Lee"

Rita LeeRita Lee
"Se um dia me encontrar, não ofereça um baseado"

Rita LeeRita Lee
Aposentada, cantora vive reclusa e em contato com a natureza

Rita LeeRita Lee
Um milhão? Que nada, lambo o Serguei de graça!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rita Lee"

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosDanzig: "Eu não seria um Wolverine gay como Hugh Jackman"5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosW. Axl Rose: surge foto rara dos "anos perdidos" do vocalista

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online