O grupo britânico Suede anuncia o seu fim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Suede, um dos grupos britânicos de pop-rock mais influentes da última década, anunciou nesta quinta que irá se separar ao final de sua atual turnê para iniciar "projetos individuais".

5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

"A partir do próximo ano, Suede estará trabalhando em projetos individuais", informa o grupo em um breve comunicado em sua página na internet, no qual se despede de seus fãs.

Um porta-voz da banda disse nesta quinta-feira, que esta decisão não tem nenhuma "razão específica" e ocorre em um clima amistoso.

Criada no final dos anos 80 e influenciada por David Bowie e The Smiths, o Suede é uma das bandas britânicas mais bem-sucedidas, com grandes sucessos no mercado como Animal Nitrate e Stay Together.

Nos últimos meses, o Suede lançou uma coletânea de sucessos e tocou cinco dias seguidos em Londres, interpretando em cada dia um de seus discos.

A banda é liderada pelo carismático Brett Anderson, fundador do grupo ao lado do baixista Mat Osman, e contou com a entrada do guitarrista Bernard Butler em 1989.

Criticados no início pela imprensa, conseguiram ser apontados em 1992 como o grupo mais promissor do ano.

Seu primeiro disco é Suede, de 1993, catalogado como um dos melhores álbuns do ano, seguido de Dog Man Star, Coming Up e a coletânea de lados b Sci-Fi Lullabies, que teve vários sucessos. Depois de dois anos de problemas internos na banda, em 2002 lançaram no mercado A New Morning, louvado pelos críticos por seu intimismo.

No comunicado no qual anunciam sua separação, o Suede assinala que "não haverá um novo álbum de estúdio até que a banda sinta que chegou o momento adequado a partir do ponto de vista artístico".

"O Suede quer agradecer a seus fãs por seu maravilhoso apoio no transcurso dos anos. Nos veremos em uma nova vida", conclui a nota.

EFE

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Suede"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

RaimundosRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo

5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda4616 acessosDeep Purple: Conheça o sujeito que tocou um único acorde no novo álbum5000 acessosRock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online