O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Por João Renato Alves
Postado em 03 de agosto de 2026
A relação entre o automobilismo e o rock é muito conhecida. Que o diga George Harrison, primeiro Beatle a vir ao Brasil em 1979, para assistir ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. E se você for um torcedor supersticioso, ele tinha amizade com os três brasileiros campeões mundiais da categoria, não podendo mais conhecer algum.
Def Leppard - Mais Novidades
O inglês Damon Hill foi o último colega de equipe de Ayrton Senna. A dupla correu pela Williams em 1994, quando o ídolo nacional faleceu na terceira etapa, em um acidente. Dois anos mais tarde, o britânico conquistaria o título mundial. Permaneceu no campeonato até 1999, acumulando 22 vitórias.
Foi justamente no ano de despedida que Hill expôs sua veia roqueira ao mundo participando do álbum "Euphoria", sétimo trabalho de estúdio da carreira do Def Leppard. Vizinho do baixista Rick "Sav" Savage, ele gravou um breve solo de guitarra no encerramento da faixa de abertura do play, "Demolition Man". O resultado pode ser conferido abaixo.
Após a aposentadoria, Damon Hill se tornou presidente da Associação Britânica de Pilotos, cargo que ocupou até 2011. Posteriormente, passou a ser um dos comentaristas da Fórmula 1 para o canal pago Sky Sports F1. Em fevereiro de 2026, se tornou embaixador oficial da Williams.
Após as experimentações em "Slang" (1996), o Def Leppard decidiu retomar em "Euphoria" a sonoridade hard rock com influências pop que o consagrou. Apesar de não ter produzido o disco, Mutt Lange se reuniu temporariamente com o quinteto durante as sessões e participou da composição de três músicas. O trabalho ganhou discos de ouro nos Estados Unidos, Canadá e Japão
"Promises", primeiro single, chegou ao topo da parada Hot Mainstream Rock Tracks, da Billboard. Foi a última música da banda a alcançar a liderança do chart. O play foi o primeiro a contar com uma faixa instrumental desde "High N Dry" (1981). "Disintegrate" é usada como trilha de abertura dos shows até hoje e foi tocada ao vivo pelo guitarrista Phil Collen em sua turnê como integrante do G3, em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
Cazuza revela seu maior ídolo
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"

Guitarrista do Def Leppard entende que precisamos "abraçar" a IA
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Rick Allen: o baterista que merece todo o respeito do mundo


