Lendas do punk brasileiro tocam em São Paulo
Fonte: Terra Música
Postado em 23 de janeiro de 2004
O lado b das comemorações dos 450 de São Paulo começam nesta sexta ao som do punk rock.
Duas bandas históricas, Lixomania e Invasores de Cérebros, e uma terceira, Lambrusco Kids, que tem feito a diferença na novíssima escola do gênero, apresentam-se no Oz Magic Club (Rua Alferes de Magalhães, 287, Santana, São Paulo, telefone 3083-5876), às 23h. Ingresso a R$ 5.
O evento é organizado pelo Grupo Ação e Anarquia e pelo site Portal do Rock.
O destaque fica para a lendária banda Lixomania, que após 20 anos retorna com sua formação original, a mesma que gravou o EP Violência e Sobrevivência em 1982. A banda passou pelos míticos festivais O Começo do Fim do Mundo, de 1982, e O Fim do Mundo, de 2002.
O grupo acaba de lançar, pelo selo japonês Speed State Records, uma regravação do EP, um LP inédito com gravações raras (datadas de 1978 a 1981) e um CD com EP+LP.
Já os Invasores de Cérebros estão com nova formação, mas a selvageria de mais de 15 anos de serviços prestados ao punk continua a mesma. No show, o grupo apresentará, além do repertório clássico, duas música inéditas e uma versão de Beat on the Brat, dos Ramones. Faixas que compõem o CD single ao vivo lançado recentemente.
Novatos da cena, o Lambrusco Kids já tem o que contar. Há pouco fizeram uma mini-tour de lançamento do CD Live & Loud, do Cock Sparrer, ao lado de Chris Skepis (ex-guitarrista do Cock Sparrer), tocando apenas clássicos da banda britânica. No show, o Lambrusco divulga o CD Punk Rock Classics - Volume 1 (Ataque Frontal), onde gravou as músicas Banned From The Pubs, do Peter & The Test Tube Babies (com a participação de Peter Bywaters nos vocais), Where Are They Now?, do Cock Sparrer (com participações de Roger Miret e Vinnie Stigma do Agnostic Front), Organised Crim, do UK Subs (com a participação de Nicky Garratt na guitarra) e What Do I Get? do Buzzcocks.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A melhor capa de disco da história, na opinião de Max Cavalera
Megadeth: Os quatro melhores guitarristas base segundo Dave Mustaine
O baterista que não gosta da música mais famosa de sua banda; "Gostaria de nunca ter tocado"

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21



