Ex-baterista do Judas Priest acusado de abuso sexual
Por Luiz Antonio
Postado em 17 de janeiro de 2004
Dave Holland, ex-baterista do Trapeze e Judas Priest, foi acusado em 2004 de abuso sexual. Um ex-aluno do músico, que na época (2002) tinha 17 anos de idade, declarou que Holland teria abusado sexualmente dele diversas vezes.
O rapaz tem diversos problemas de relacionamento e dificuldade de aprendizagem e seus pais resolveram incentivá-lo a aprender a tocar bateria como uma forma de aumentar sua auto-estima. Os pais alegam que o comportamento do garoto mudou muito depois que as aulas começaram, que ele se tornou agressivo, arisco.
Com o Judas Priest, Dave Holland gravou os clássicos British Steel, Point of Entry, Screaming for Vengeance, Defenders of the Faith e Turbo. Em Ram It Down ele foi creditado mas há dúvidas sobre a sua participação.
Ainda em 2004 Dave Holland foi considerado culpado da agressão e condenado a cumprir oito anos de prisão, sendo libertado em 2012. Em sua auto-biografia, porém, ele nega a culpa: "Eu fui condenado por um crime que não cometi e como muitos outros em situação semelhante à minha, um crime que nunca ocorreu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps