Ex-baterista do Judas Priest acusado de abuso sexual

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Antonio
Enviar Correções  

Dave Holland, ex-baterista do Trapeze e Judas Priest, foi acusado em 2004 de abuso sexual. Um ex-aluno do músico, que na época (2002) tinha 17 anos de idade, declarou que Holland teria abusado sexualmente dele diversas vezes.

O rapaz tem diversos problemas de relacionamento e dificuldade de aprendizagem e seus pais resolveram incentivá-lo a aprender a tocar bateria como uma forma de aumentar sua auto-estima. Os pais alegam que o comportamento do garoto mudou muito depois que as aulas começaram, que ele se tornou agressivo, arisco.

publicidade

Com o Judas Priest, Dave Holland gravou os clássicos British Steel, Point of Entry, Screaming for Vengeance, Defenders of the Faith e Turbo. Em Ram It Down ele foi creditado mas há dúvidas sobre a sua participação.

Ainda em 2004 Dave Holland foi considerado culpado da agressão e condenado a cumprir oito anos de prisão, sendo libertado em 2012. Em sua auto-biografia, porém, ele nega a culpa: "Eu fui condenado por um crime que não cometi e como muitos outros em situação semelhante à minha, um crime que nunca ocorreu."

publicidade

Ex-baterista do Judas Priest admite sua bissexualidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?


Sobre Luiz Antonio

Luiz trabalha na área de informática mas seu grande amor é o Metal. Tudo começou com bandas melódicas como Angra e Stratovarius, mas hoje se curou desta doença e curti estilos mais diversificados como Prog (Pain of Salvation e Dream Theater), Death Melódico (Dark Tranquility e Soilwork) e hard/pop (de Skid Row a Velvet Revolver).

Mais informações sobre Luiz Antonio

Mais matérias de Luiz Antonio no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin