Little Richard conta sua história em rimas nos EUA
Fonte: Terra Música
Postado em 21 de março de 2004
O mito musical Little Richard fez um discurso inusitado na quinta-feira, no festival South by Southwest, em Austin, Texas.
Passando de uma história a outra e frequentemente falando em rimas, Richard descreveu suas experiências com outros nomes lendários do rock, na fase em que estavam formando suas personalidades musicais.
Sobre Jimi Hendrix, que tocou na banda de Little Richard antes de partir para uma carreira solo, ele disse:
"Jimi era um mulherengo inveterado. Quando via uma mulher, esquecia todo o resto. Na época em que estava comigo, ele não tocava aquele tipo de guitarra. Ele tocava Elmore James, Sonny Boy Williamson e blues. Meu irmão o demitiu sem minha autorização."
Little Richard - Mais Novidades
Little Richard recordou ter recusado a oportunidade de ganhar uma participação dos lucros do cover que os Beatles fizeram de Good Golly Miss Molly, que os rapazes de Liverpool queriam que ele oferecesse a várias gravadoras norte-americanas.
"Não trouxe a fita comigo", ele contou. "Hoje, eu bem queria ter trazido - eles me ofereceram 50 por cento dos royalties!"
Sobre o fato de ter dividido um palco com o então astro em ascensão James Brown, Richard contou:
"Ele foi a Macon com um grupo chamado The Flames. Eles não eram famosos, mas se davam o nome de Famous Flames. Então deixei que subissem no palco, e eles cantaram Please Please. E depois tive que esperar por uma hora para me devolverem meu microfone!"
Little Richard encorajava artistas em início de carreira a se dedicarem à música e não se deixarem limitar por definições de gênero.
"O soul não é nada além de uma expressão", disse ele. "É preciso ter soul (alma) na música clássica, no blues ou no jazz. Quando você canta a partir do coração, seu canto alcança o coração das pessoas."
Aos 71 anos de idade, Little Richard ainda se apresenta com frequência, mas admite que não está interessado em gravar materiais novos.
"Já tive ofertas, mas acho que em time que está ganhando não se mexe", diz ele. "Os novos disc-jóqueis vão tocar novos artistas. Quando você chega a certa fase da vida, não precisa de discos novos. A General Electric não precisa criar uma lâmpada nova. Ela ainda é a grande companhia elétrica. Eu sou Little Richard e vou continuar por aqui."
Little Richard tomou o lugar de Antonio "L.A." Reid, fazendo o discurso inaugural do festival, depois que Reid perdeu seu emprego de presidente da gravadora Arista Records, em janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro



O trecho de guitarra dos 50s que Angus Young não parava de repetir; "quase inventei o rap"
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
O grande herói do rock para Michael Monroe (Hanoi Rocks)
O único artista para o qual Doro Pesch pensou em pedir autógrafo



